Logo Sempre Bem
Ícone de busca
Ícone do ecommerce
Ícone de busca

Óleo de uva: conheça todos os benefícios desse ativo

Você já ouviu falar sobre os benefícios do óleo de uva? Confira neste conteúdo mais informações sobre as utilidades desse produto.


Atualizado em:

Tempo estimado: 4 min

Facebook
Twitter
WhatsApp
Óleo de uva: conheça todos os benefícios desse ativo

O óleo de uva é o ativo da vez! Cheio de benefícios, ele pode ser utilizado em diferentes partes do corpo, como rosto e cabelo, e os resultados são impecáveis — isso explica o porquê do produto estar presente em cosméticos de qualidade. Quer saber mais? Continue a leitura!

O que é o óleo de uva?

O óleo de uva é extraído da semente da fruta e é um subproduto da produção do vinho. O processo é bastante demorado e minucioso, o que pode explicar os valores elevados do cosmético. 

O óleo pode ser usado em fórmulas de dermocosméticos ou para cabelos, ou ser aplicado na sua forma pura. O que torna esse produto tão especial é o fato dele ser rico em ácidos fenólicos (que combatem os radicais livres e são anti-inflamatórios), ômega-6 e vitamina E

Para que serve óleo de semente de uva?

Se você está curioso para experimentar este produto cheio de compostos incríveis, vai ficar feliz em saber que os benefícios são inúmeros. Confira!

Óleo de uva para cabelos

Quem é bastante conectado com cuidados para os fios, com certeza já ouviu falar sobre umectação. Esse tipo de tratamento é muito positivo para o cabelo e, geralmente, é feito com óleos vegetais — como o de uva, que pode agregar muito para quem quer hidratar profundamente as madeixas ressecadas, especialmente as pontas. 

Por esse motivo, o óleo de uva é ideal para cabelos cacheados e crespos, que geralmente sofrem mais com o ressecamento.

Outro benefício é a aplicação no couro cabeludo para o tratamento de dermatite seborreica, popularmente conhecida como caspa. Antes de fazer uso do óleo, converse com o seu dermatologista. 

Não poderíamos deixar de listar que o cosmético é indicado para tratar queda de cabelo e fios quebradiços. Mas, novamente, sempre consulte o seu médico antes de investir e usar qualquer produto. 

Óleo de semente de uva: benefícios para pele

Comentamos no início deste post que o óleo de uva também pode ser usado na pele, e é verdade! A textura é leve, o que faz dele uma boa opção para diferentes tipos de derme, além de que é absorvido com facilidade, sem deixar um aspecto pegajoso no rosto ou no corpo.

O óleo de uva para o rosto e corpo é benéfico e ajuda quem deseja manter a pele jovem e hidratada.

Independentemente da parte do corpo, o produto ajuda a fortalecer a barreira da pele, a reduzir a perda de água e proporciona ótima hidratação. Inclusive, o óleo de uva para estrias também é uma boa ideia, desde que seja aplicado de forma correta e com frequência — confira a recomendação com seu dermato.

Para o rosto e colo, ele é bastante interessante porque evita o envelhecimento da derme, previne o surgimento de linhas finas e rugas, além de dar aquele toque viçoso e cheio de vida para a pele. Em outras partes do corpo, ele pode ser usado como hidratante e para prevenir celulite. 

Prevenção de doenças

E quando o assunto é doenças, o óleo de uva, para que serve? O produto é um grande aliado da sua saúde em geral, desde que utilizado com cautela. 

Na cozinha, você pode usá-lo para temperar as saladas, contanto que o seu médico ou nutricionista recomende e o produto seja propício para esse fim. 

O óleo de semente de uva pode auxiliar em diversos aspectos da saúde. Confira!

  • Previne a formação de placas de gordura nas artérias.
  • Previne doenças crônicas, como Alzheimer, diabetes e alguns cânceres.

Formas de consumo

O óleo de uva pode ser encontrado de diferentes formas, tudo vai depender de qual o objetivo da aplicação. É possível achá-lo em cápsulas, na composição de dermocosméticos, em xampus e, claro, em óleo. 

Produtos de skincare com óleo de uva.
O óleo de semente de uva para pele pode ser encontrado em cosméticos, enquanto que para outros fins é possível consumir em diferentes formatos.

Precauções

Você já deve ter ouvido falar que até as coisas boas podem ser prejudiciais em excesso, e com o óleo vegetal de uva não é diferente. Nunca faça o uso por conta própria ou baseado em receitas de internet ou de conhecidos. É muito importante lembrar que cada organismo é um caso único, e o que serve para seus amigos ou vizinhos não necessariamente se aplica para você.

Portanto, nada de fazer o consumo do produto sem antes passar por um profissional da área da saúde! Se os fins forem estéticos, consulte seu dermatologista; de alimentação ou saúde do corpo em geral, veja com o médico, nutricionista ou nutrólogo. 

Para quem já tem a indicação por um desses profissionais e quer experimentar os benefícios estéticos do óleo, clique no banner abaixo para acessar os dermocosméticos da Pague Menos e encontre exatamente o que precisa!