Logo Sempre Bem
Ícone de busca
Ícone do ecommerce
Ícone de busca
Beleza

Beleza

Cuidar da beleza faz bem pro corpo e pra alma

Beleza

Cuidar da beleza faz bem pro corpo e pra alma

Cuidados com a pele na gravidez: o que é ou não seguro nessa fase
Beleza

Cuidados com a pele na gravidez: o que é ou não seguro nessa fase

Ácido hialurônico, óleo de amêndoas, vitamina C, E e zinco estão permitidos nos cuidados com a pele na gravidez, mas outras substâncias não estão. Quais seriam?

Beleza Express - Lábios Ressecados? Veja Os Cuidados Necessários
Beleza

Beleza Express - Lábios Ressecados? Veja Os Cuidados Necessários

Hoje a digital influencer, Lívia Benício, dá algumas dicas de como manter os lábios hidratados e com boa aparência. Confira!

Nesta época do ano, proteger os lábios é tão importante quanto a proteção do rosto e corpo. Os lábios são uma região muito sensível, porém pouco cuidada.

Durante o verão, costumamos ir mais à praia e piscina e isso pode levar ao ressecamento dos lábios e até mesmo causar queimaduras, por isso é importante cuidar também dessa parte do corpo.

A proteção dos lábios pode ser com protetores labiais

Ativos hidratantes:

- Ceramidas

- Pantenol

- Manteiga de cacau

- Óleo de coco

Lembre-se!

A hidratação é um processo de dentro para fora, por isso tomar água é fundamental.

Importante!

Dê preferência aos protetores com fator de proteção solar, que vão proteger os lábios também contra a radiação ultravioleta

Aplique o protetor labial, aproximadamente, 30 minutos antes de sair de casa e reaplique a cada duas horas

Atenção!

- Evite passar a língua nos lábios

Muita gente faz isso achando que está hidratando, mas na verdade o efeito é inverso. A saliva tem o PH mais ácido e isso acaba ressecando mais os lábios e deixando um aspecto de ressecamento aparente e com fissuras

Lábios coloridos

Para dar aquela corzinha na boca, invista nos batons hidratantes. Caso você prefira os de toque seco, hidrate os lábios antes de aplicar o produto, combinado? Assim você garante sempre uma aparência bonita e saudável dos lábios.

Hidratação para cabelos secos: 7 dicas para ter fios macios e saudáveis
Beleza

Hidratação para cabelos secos: 7 dicas para ter fios macios e saudáveis

Temperatura certa da água, pouco xampu, cremes, séruns e mais. Confira dicas de hidratação para cabelos secos e deixe os seus fios muito mais bonitos!

Dicas De Cuidado Com A Beleza Masculina
Beleza

Dicas De Cuidado Com A Beleza Masculina

Hoje em dia, os homens estão mais vaidosos e dedicados ao autocuidado. Neste Sempre Bem, alguns rapazes falam sobre como começaram a se cuidar e dão dicas especiais de produtos e hábitos valiosos para quem também quer começar a investir em si. Confira.

Eles estão mais vaidosos e durante o período pandêmico, os cuidados em casa têm sido redobrados. O que antes era visto como coisa de mulher, está cada vez mais ganhando espaço entre os homens.

Se cuidar é sinônimo de saúde, independente de gênero ou idade

Para ter uma aparência satisfatória é preciso se conhecer e identificar as necessidades.

Cuidados básicos com a pele masculina:

- Higienização

A higienização do rosto deve ser com produto específico de acordo com o tipo de pele. Para as oleosas, ativos como ácido salicílico ou glicólico são boas indicações.

Esse cuidado deve ser redobrado para os homens de barba, porque ela pode acumular sebos, fungos e bactérias

- Hidratação

A hidratação é fundamental para qualquer tipo de pele e também para a barba.

Existem várias apresentações de hidratantes, como os balms hidratantes que podem ser aplicados de duas e até três vezes ao dia e os óleos, por exemplo.

Vale ressaltar que é importante hidratar a pele tanto antes, quanto depois de fazer a barba

- Esfoliação

A foliculite é um problema comum entre os homens quando raspam a barba e a esfoliação remove as células mortas e ajuda a deixar a pele mais limpa para a melhor absorção dos outros produtos

Lembre-se:

Tônico facial ou loção pós barba também são uma ótima opção

- Protetor solar

Geralmente o público masculino acha que não tem protetor com toque seco, mas existem produtos específicos para eles no mercado também, como protetores de toque seco que eles se adaptam bem.

Para um cuidado mais aprofundado com a pele, produtos como ácidos de tratamento, vitamina C e clareadores podem fazer uma grande diferença

Cabelos

Existem cabelos de vários tipos. Lisos, ondulados, crespos ou cacheados, uma coisa eles têm em comum: todos precisam ser cuidados. Para um tratamento adequado é preciso saber qual o seu tipo de cabelo para usar produtos específicos para os fios.

Muitos homens usam shampoo anticaspa e se queixam de ressecamento no cabelo, mas eles também podem usar o condicionador. É só deixar o produto por alguns minutos no cabelo e enxaguar. Isso garante mais maciez aos fios e não interfere no aumento da oleosidade dos fios.

Fazer hidratação também é um protocolo que deve ser seguido para manter a saúde dos fios masculinos. Do mesmo jeito que cuidamos da saúde, os homens também devem cuidar dos cabelos.

Vale ressaltar que os cuidados com a saúde é um processo que começa de dentro para fora

A saúde da pele do couro cabeludo está diretamente relacionada à saúde das bactérias do nosso intestino. Muitas vezes um problema intestinal já existente, como prisão de ventre, diarreia ou síndrome do intestino irritável pode refletir na piora da aparência da pele, na acne e na caspa

Cuidados de dentro para fora:

- Tenha uma alimentação saudável

- Beba bastante líquido

- Pratique atividade física com regularidade

- Evite o estresse

Cuidado e prevenção de rugas e linha de expressão
Beleza

Cuidado e prevenção de rugas e linha de expressão

Com o passar do tempo elas sempre aparece. Confira os cuidados e prevenções das famosas rugas e linhas de expressão

7 alimentos que fortalecem o cabelo para incluir já na dieta!
Beleza

7 alimentos que fortalecem o cabelo para incluir já na dieta!

Muitos alimentos são verdadeiras fontes de nutrientes essenciais para o organismo e que ajudam no crescimentos e fortalecimento dos cabelos.

Tonalizante ou tinta: o que agride menos o cabelo?
Beleza

Tonalizante ou tinta: o que agride menos o cabelo?

O desejo de mudança no tom dos cabelos pode gerar dúvidas na hora de escolher entre tonalizante ou tinta, por isso, a importância de saber o que é, como funcionam e quais as principais diferenças de cada produto.

Como Equilibrar O Autocuidado E A Maternidade
Beleza

Como Equilibrar O Autocuidado E A Maternidade

A maternidade traz diversos novos desafios para a vida das mulheres e, muitas vezes, torna-se difícil conciliar o cuidado com o bebê com os cuidados consigo mesma. Por isso, trouxemos algumas dicas para as mamães manterem a rotina de autocuidado. Confira!

AUTOCUIDADO: MAMÃES TAMBÉM SE CUIDAM!

Cuidados simples com a pele e o cabelo refletem na autoestima

Se você é mãe, já deve ter se perguntado como equilibrar maternidade e autocuidado. Parece difícil, mas basta um pouco de organização, afinal, somos ou não somos o sexo forte?!

A pedagoga Albeiza Santiago explica que cuidar da casa, dos filhos e do marido não é tarefa fácil. Mas, no tempo que dedica, diariamente, a si mesma, os cuidados com a pele são fundamentais. "Uso um sabonete adequado para o meu tipo de pele. Esfoliante facial é outro item que eu não abro mão, além da vitamina C."

Já a escritora Vilma Matos é fã dos cremes que, segundo ela, são 'milagrosos'! "Precisamos cuidar do rosto, corpo e do cabelo. Neste sentido, buscar a ajuda de um dermatologista é fundamental, afinal, após a menopausa ocorrem inúmeras transformações que refletem na aparência. A minha pele ficou muito mais ressecada e o cabelo passou a cair muito".

A dermatologista Viviane Vasconcelos explica que após os 40 anos, existe uma redução ainda maior na reposição do colágeno da pele. O cabelo começa a envelhecer e ocorrem, também, alterações hormonais que vão culminar na menopausa. "A mulher precisa se habituar a ter o seu skincare. Bastam 10 minutinhos sagrados por dia para cuidar da beleza e da saúde da pele." Segundo a profissional, o primeiro passo é lançar mão de um bom protetor solar. "Não adianta cuidar da pele, fazer bons tratamentos, usar bons cremes e se descuidar na hora de se expor ao sol".

Albeniza explica que investe em um protetor solar com FPS 60 para o rosto. "Todos os dias de manhã, após o banho, eu aplico o produto. Também tenho um próprio para o corpo", revela.

A dermatologista ressalta que esse cuidado deve ser diário. "É sempre bom lembrar que, por conta da pandemia, estamos ficando mais tempo na frente das telas e a luz visível também degenera o colágeno e causa manchas. Logo, o protetor solar deve ser usado até em casa".

E para quem ainda acredita que se cuidar exige tempo, aí vai uma dica: "É mais do que possível tirar alguns minutos do dia para cuidar do nosso corpo, da pele do rosto e ter uma rotina adequada de aplicação de produtos. Tudo isso vai refletir na autoestima", incentiva Viviane.

"A beleza tem um papel tão importante na minha vida que depois da terceira idade eu me tornei modelo da terceira idade. A mulher precisa se superar, ser feliz e grandiosa", acredita Albeiza.

Com Vilma não é diferente. O incentivo vem através do apoio da filha: "Eu sempre quis mostrar que, mesmo ocupada, é importante parar e olhar para mim mesma. Tenho orgulho de inspirá-la e servir de exemplo... Vale a pena quando a vejo cuidando de si mesma e passando isso para os meus netos", finaliza.

Passo a passo: saiba como fazer limpeza de pele em casa
Beleza

Passo a passo: saiba como fazer limpeza de pele em casa

Quer fazer a sua limpeza de pele em casa? Aprenda aqui um passo a passo profissional para dar uma ótima aparência ao seu rosto!

Beleza Express - Tudo Para Você Cuidar Das Olheiras E Da Área Dos Olhos
Beleza

Beleza Express - Tudo Para Você Cuidar Das Olheiras E Da Área Dos Olhos

Com o uso das máscaras durante a pandemia, a área dos olhos fica bastante evidente, em especial, as olheiras. Por isso, a dermatologista Lia Albuquerque compartilha conosco algumas dicas e recomendações de produtos para o cuidado com a região dos olhos. Confira!

Os cuidados com os olhos, muitas vezes, passam despercebidos, mas são fundamentais para melhorar a saúde dessa região tão importante, por isso preparamos algumas dicas para estar com a região mais saudável

- Hidratação

A hidratação da região dos olhos é fundamental tanto para tratar o ressecamento, como para prevenir o surgimento dele. Assim, essa região fica mais bonita, mais iluminada e com diminuição do aspecto das ruguinhas. A indicação para a hidratação dessa região é no período da manhã, antes do protetor solar, e à noite, sempre depois da higienização do rosto

- Ativos

Existem muitos ativos hidratantes que podem ser usados nessa região. Um dos principais é o dexpantenol ou a ureia, em doses baixas

- Cremes de tratamento

Invista em produtos específicos para a área dos olhos. Ativos como ácido retinoico e ácido hialurônico ajudam a hidratar, tratar e prevenir danos na região dos olhos

- Sono

O sono é importantíssimo para a saúde da região dos olhos.

- Diminui o surgimento das olheiras

- Deixa a região mais hidratada

- Reduz o processo de envelhecimento

- Protetor solar

- Previne manchas

- Protege contra o envelhecimento precoce

- Ameniza as olheiras

Como Cuidar Dos Cabelos No Outono
Beleza

Como Cuidar Dos Cabelos No Outono

O outono chegou e exige alguns cuidados específicos com os cabelos. A dermatologista Monique Cortez fala sobre os produtos capilares adequados para fortalecer os fios durante a estação. Além disso, dá algumas dicas de como lavar os cabelos de maneira correta. Confira.

Com a mudança de clima, o nosso cabelo sofre e sente algumas alterações. O outono é uma estação de transição, a gente sai daquelas temperaturas maiores, a umidade do verão, onde o cabelo sofre agressões, e passa, muitas vezes, por mudanças bruscas de temperatura, o que também pode prejudicar o fio do cabelo, pode deixar um fio mais sensibilizado e acabar quebrando com mais facilidade, mas nada que não se resolva se intensificando o tratamento

Cuidados em casa

- Não manter o cabelo molhado por muito tempo

- Evitar lavar o cabelo à noite

- Deixar o secador com temperatura do frio para o médio (menor do que 240°)

- Usar protetores térmicos

- Use toalha de algodão ou camisa de algodão para enxugar o cabelo

- Jamais esfregue os fios, amassar o cabelo evita atrito e minimiza o friz

Vale lembrar que cada cabelo é um único e para um tratamento mais assertivo é importante um atendimento dermatológico individualizado

Ter o cabelo ressecado, nesse período, é comum, por causa do clima mais seco

Cremes de tratamento

Para quem tem cabelo crespo ou cacheado, usar um creme de pentear é fundamental para cuidar dos fios

Hidratar o cabelo deve fazer parte da rotina de cuidados, A hidratação devolve água aos fios, além de proporcionar brilho e maciez

Ativos hidratantes

- D-pantenol

- Manteiga de Oliva

- Óleo vegetal

- Babosa

- Aminoácidos

Óleos

Especialmente para os cabelos cacheados, o blend de óleos ou óleos puros são super bem-vindos, porque protegem a fibra capilar

Óleo de argan

- É antioxidante

- Evita o envelhecimento da fibra capilar

- Tem alto poder de hidratação

Diquinha mara!

O óleo de coco é um dos principais óleos que evitam a quebra e a perda da umidade dos fios

Para a melhor saúde dos fios é importante seguir uma rotina de cronograma capilar com as etapas de hidratação, nutrição e reconstrução, que deve ser orientada por um terapeuta capilar

Para períodos de cabelo mais ressecado, o indicado é investir mais em hidratações e nutrições capilares

Queda de cabelo

É normal que haja uma perda de, em média, 100 fios de cabelo por dia, O que não é normal é uma queda muito maior do que essa esperada e por um longo período de tempo. Caso isso aconteça, é indicado procurar um especialista para investigar a causa e fazer o tratamento

Passo a passo: como lavar o cabelo corretamente
Beleza

Passo a passo: como lavar o cabelo corretamente

Produto adequado, quantidade certa, enxague etc. Confira como lavar o cabelo corretamente em 9 passos!

Beleza Express - Rotina De Cuidados Para Homens No Outono
Beleza

Beleza Express - Rotina De Cuidados Para Homens No Outono

Homens também precisam de uma rotina de cuidados com a pele no outono. Por isso, o influencer Gustavo Saber compartilha conosco algumas dicas e recomendações de produtos para a rotina masculina de skincare durante essa estação. Confira!

CUIDADOS COM A PELE MASCULINA DURANTE O OUTONO

Com a queda da temperatura, o clima seco pode comprometer a saúde e textura da pele. Por isso, os homens também devem redobrar os cuidados!

Muita gente sente na pele o ressecamento causado pelo outono. No caso dos homens, essa reação pode se intensificar caso os cuidados necessários sejam deixados de lado. O digital influencer Gustavo Saber elenca, agora, os melhores produtos:

1- SABONETE FACIAL NORMADERM PHYTOSOLUTION VICHY

O produto remove a oleosidade e atua, também, na melhora da acne. Tudo isso sem prejudicar a barreira de proteção natural da pele, tão importante durante o outono.

2- HIDRATANTE FACIAL EPIDRAT CALM

Mais um item que, além de manter a integridade da barreira de proteção da pele, proporciona hidratação e acalma a pele. "Ele não é tão leve quanto o hidratante em gel, mas não fica tão confortável quanto a maioria", explica Gustavo.

3. HIDRATANTE LABIAL BEPANTOL

Os lábios são extremamente sensíveis e, por isso, merecem atenção especial para evitar rachaduras e ressecamento. Invista em um produto com vitamna B5, vitamina E e proteção UVA e UVB.

4. CREME REPARADOR PARA AS MÃOS CeraVe

Excelente para quem desenvolve trabalhos manuais e precisa de um cuidado extra nas mãos. Aposte em fórmulas com 3 ceramidas essenciais, que ajudam a manter a barreira protetora da pele. "Deixe ao lado da cama e use antes de dormir para que o produto possa agir durante a noite", recomenda o especialista.

5 . SABONETE FACIAL DOVE

"É indicado para quem esquece de usar hidratante nas mãos. Um bom sabonete é capaz de hidratar e, de quebra, tem ação antibacteriana". O influencer lembra que o ideal é associar o uso do hidratante e sabonete específicos para essa área. Esse combo é infalível!

Depois dessas dicas incríveis, Gustavo deixa um recado precioso: "O autocuidado está aí para todo mundo. Por isso, não tenha vergonha de se cuidar!"

Loiro Perfeito: Quais As Tendências Do Outono/Inverno
Beleza

Loiro Perfeito: Quais As Tendências Do Outono/Inverno

Quem tem fios loiros sabe que precisa de cuidados constantes para mantê-los saudáveis e cheios de brilho. E esse hábito não seria diferente no outono, então preparamos uma matéria incrível com várias dicas para o loiro perfeito. Confira!

Hidratação, nutrição, reconstrução, corte químico e teste de mechas são algumas palavras muito comuns ao vocabulário das loiras habituadas a cuidar das madeixas

Hidratação - repõe a água e os nutrientes que o cabelo perde diariamente, seja por processos químicos ou agentes externos como poluição, radiação solar e uso do secador e da chapinha

Nutrição - repõe o óleo perdido dos fios

Reconstrução - repõe a queratina, proteína responsável pela força, resistência e elasticidade do cabelo

Corte químico - é a quebra dos fios por danos causados por processos químicos como alisamento ou relaxamento, por exemplo

Teste de mecha - serve para avaliar se o cabelo está saudável o suficiente para receber procedimentos químicos e se o fundo da cor está adequado para ser pintado

A busca pelo loiro "perfeito", muitas vezes resulta em muitos processos químicos, o que prejudica bastante a saúde dos fios, por isso, para garantir a saúde do cabelo é preciso investir em bons produtos, profissionais qualificados e cuidar todos os dias

Cuidados importantes com o cabelo

- Evite muita exposição ao sol

- Use o secador com uma certa distância da raiz do cabelo

- Evite chapinha

- Evite molhar o cabelo na piscina

- Use um óleo reparador de pontas para proteger os fios

Características de um cabelo não tratado adequadamente:

- A cor desbota com mais facilidade

- Ressecamento

- Falta de brilho

Uma técnica muito usada por quem busca praticidade e não tem muito tempo para cuidar dos fios é a técnica de esfumar a raiz, que cria uma transição suave entre os fios pintados mais claros e a cor natural da raiz dos cabelos, assim os fios vão crescendo e a raiz não fica marcada, o que permite um intervalo maior entre os retoques

Para uma melhor harmonia da cor do cabelo, é importante observar o tom de pele e a cor dos olhos

Tendências de cores mais usadas:

- Beges

- Dourados

- Acinzentados

Delineado da moda - veja o passo a passo
Beleza

Delineado da moda - veja o passo a passo

A junção do delineado gatinho com o delineado gráfico


As mais lidas

Azia ou má digestão? Entenda a diferença e os cuidados
Saúde

Azia ou má digestão? Entenda a diferença e os cuidados

Como aliviar a dor na coluna
Saúde

Como aliviar a dor na coluna

A doença coronária: causas, sintomas e tratamentos
Saúde

A doença coronária: causas, sintomas e tratamentos

A importância do magnésio para a saúde
Saúde

A importância do magnésio para a saúde

Secreção na mama é normal?
Saúde

Secreção na mama é normal?