Logo Sempre Bem
Ícone de busca
Ícone do ecommerce
Ícone de busca

Cabelos Cacheados: Produtinhos Indispensáveis Para Cuidar

Quais os itens must have para cabelos cacheados?


Atualizado em:

Tempo estimado: 3 min

Facebook
Twitter
WhatsApp
Cabelos Cacheados: Produtinhos Indispensáveis Para Cuidar

Mulheres com cabelos cacheados precisam de alguns cuidados para manter os cachos definidos, hidratados e livres de frizz. Os produtos de beleza são os melhores amigos para deixar os fios saudáveis e bonitos. Mas são tantos que fica difícil de escolher. Para ajudá-la nessa missão, nós selecionamos os itens must have para cabelos cacheados. Confira!

Shampoo sem sal

Os cabelos cacheados tendem a ficar ressecados e a serem mais finos do que os fios lisos. Por isso, necessitam de produtos específicos. O shampoo sem sal é um deles, pois possui agentes de limpeza que eliminam as impurezas e mantêm a oleosidade natural dos fios — importante para proteger esse tipo de cabelo. O produto deve ser utilizado em dias intercalados.

Leave-in

O leave-in é ideal para reduzir o frizz, controlar o volume e moldar os cachos. Além disso, mantém o cabelo hidratado e selado. Ele deve ser aplicado no cabelo úmido e ainda pode ser utilizado para fazer a fitagem — técnica que fecha e estica cada mecha como uma fita para que, quando o cabelo secar, os cachos fiquem bem definidos. Alguns também têm protetor térmico.

Mousse

Para quem tem fios finos, essa é a melhor opção para dar volume ao cabelo. Após a aplicação do mousse, deve-se amassar os fios para alcançar a forma desejada. Depois que o produto secar, é preciso amassar o cabelo novamente para que ele fique mais natural.

Máscara de hidratação

Como o cabelo cacheado cresce em forma de espiral, dificilmente a oleosidade da raiz chega até as pontas. Por isso, necessitam de hidratação. Opte por máscaras que contenham lipídios, como óleo de argan, óleo de oliva e manteiga de karité. Logo após a lavagem, deixe o produto agir de 5 a 15 minutos. É importante procurar uma máscara específica para cada tipo de fio.

Óleos

Para repor os lipídios e a massa, mulheres com cabelos cacheados precisam realizar a umectação. O tratamento é feito à base de óleos vegetais e ajuda a nutrir, revitalizar e recuperar os cabelos danificados e com pontas duplas. O procedimento deixa o fio mais forte e auxilia no crescimento capilar. Para isso, você pode usar óleos como os de oliva, coco (vitamina K, E e ferro), amêndoas e aloe vera (babosa).

Pente largo

Quem tem cabelo cacheado pode pentear os fios sim! Mas não é com qualquer pente, o ideal é utilizar um que tenha cerdas largas. Outra dica é desembaraçar os fios ainda durante o banho, com algum produto que deixe o cabelo mais maleável, como a máscara de tratamento e o leave-in. Dê preferência aos pentes de madeira, que evitam o frizz.

Viu como esses produtos ajudam a manter os cachos modelados, macios e brilhosos? De forma rápida e prática, você controla o volume e deixa os fios mais saudáveis. Com esses cuidados, você se sentirá mais autoconfiante, ressaltando toda a sua beleza!