Logo Sempre Bem
Ícone de busca
Ícone do ecommerce
Ícone de busca

Tesouras em ação: cortes de cabelo que rejuvenescem

Saiba qual tipo de corte faz melhor a sua cabeça e pode ajudar a deixar aparência mais jovem


Atualizado em:

Tempo estimado: 5 min

Facebook
Twitter
WhatsApp
Tesouras em ação: cortes de cabelo que rejuvenescem

As madeixas mais curtas estão fazendo cada vez mais a cabeça das mulheres, principalmente porque deixam a aparência mais jovem, coisa que a gente adora, né?! Os cortes curtos são a escolha de muitas famosas na hora de mudar o visual. Aliás, um bom corte de cabelo realmente faz milagre.

A dica é diminuir o tamanho e apostar no corte que dê movimento. Mas, para um bom resultado, é importante levar em consideração o seu tipo de rosto. Por isso, atenção e tesoura em ação! Vamos colocar esse cabelo pra jogo e dar uma repaginada no visual?! 

Para ajudar, o Sempre Bem conversou com o hair stylist Moises Rodrigues, do Creative Salon, de São Paulo. Ele dá as dicas dos melhores cortes de cabelo feminino para valorizar a beleza de todas. Confere aí!

Leia o artigo (Cabelo curto é aposta de famosas: saiba os cuidados)

ROSTO REDONDO    

corte shag hair 

Para esse tipo de rosto, cai bem o shag hair. Esse corte tem um estilo retrô e é mais descontraído. Fica ótimo "com as bases laterais alongadas e franjas longas também. Franja longa, repartida ao meio suaviza a forma, assim como o blunt bob com base reta e sem franja", destaca o profissional.

ROSTO QUADRADO 

corte pixie

"De todos, esse é o que mais se adapta a qualquer corte, porém cortes de cabelo curto com volume natural no topo beneficiam mais. Os pixies são o encaixe perfeito", ressalta Moises. Essa é uma boa pedida para destacar o formato do rosto. 

O corte em camadas variadas deixa um estilo bagunçadinho lindo! "Formas quadradas se beneficiam com qualquer corte por se tratar de já ter uma ideia geométrica com muito equilíbrio", completa o cabeleireiro.

ROSTO TRIANGULAR

corte box bob

"Rostos triangulares se valorizam com bases texturizadas e pontas volumosas", pontua o especialista em cortes. O box bob é uma boa opção.

DICA! Use mousse ou loções firmadoras para dar aquele efeito de pontas volumosas mara!!!

Leia também (Loira, loiríssima: um estilo de ser!)

ROSTO RETANGULAR 

corte long bob

Esse tipo de rosto tem ângulos mais retos. Escolha cortes com volume e efeito repicado. Para isso, o long bob é uma boa escolha. Com um corte de cabelo médio e fios levemente desconectados, confere um ar de mulher moderna, forte e estilosa. E o melhor, pode ser usado em todos os tipos de cabelo. Se jogue sem medo de ser feliz! “Franjas longas ajudam a equilibrar a forma", explica Moises.

ROSTO OVAL 

corte blunt bob

"Assim como o retangular, esse tipo de rosto pede bases laterais alongadas, mas nada muito arrumado. O blunt bob, com um leve desfiado nas pontas, dá um ar de arrumadinho mais despojado e é ótimo para esse formato. Em contrapartida, nada de franja", reforça o profissional. Fique atenta. As cores também influenciam!

Para um ar mais leve e jovial, aposte em contrastes de cor com iluminação. “Nuances neutras ou frias na maioria dos casos. Porém há cabelos já claros por natureza, estes podem ter nuances de neutras a quentes”, reforça o especialista. DICA! Cabelos repicados dão mais leveza e movimento aos fios. 

Não deixe de conferir o artigo (Efeito iluminado: como cuidar dos cabelos com mechas)

CORTE CURINGA? CLARO QUE TEMOS!

franja bardot

Franja Bardot: a franja nossa de cada corte! 

Para as amantes de franja, a queridíssima franja bardot está de volta e não está prosa, viu! Muito usada pela atriz francesa Brigitte Bardot, nas décadas de 1950 e 1960, ela está conquistando cada vez mais a mulherada. 

Arredondada nos cantos, mais curta no meio e alongada nas pontas "é uma franja atemporal e que cai bem para qualquer formato de rosto e em qualquer idade", destaca o hair stylist.

HIDRATAR, NUTRIR, REDEFINIR E REMODELAR   

 

 

 

Para remodelar e nutrir

Desenvolvido com uma fórmula sob medida, sem sulfatos e sal. Renova e reduz a oleosidade sem precisar lavar, deixa cabelos lindos e cuidados, mantém o brilho e movimento.

Shampoo a Seco Dove Care On Day 2 75 ML

Para hidratar, revitalizar e redefinir

Remodela e hidrata instantaneamente os fios, reduzindo o frizz. Sem álcool, sem corantes e sem sal, pode ser usado para hidratar o cabelo liso ou deixar o dia sem lavagem do cabelo ondulado melhor.

Spray Finalizador Dove Care On Day 2 200 ML

 

Para redefinir e nutrir

Para o day after das crespas e cacheadas, deixa os cachos lindos instantaneamente nos dias em que você não quer lavar o cabelo.

Creme de Pentear Dove Care On Day 2 200 ML

Conteúdos relacionados

Fonte:

Moises Rodrigues

Hair Stylist do Creative Salon, em São Paulo

Este artigo encontra-se originalmente publicado na edição 34 da revista Pague Menos Sempre Bem, que tem o Bráulio Bessa na capa.