Logo Sempre Bem
Ícone de busca
Ícone do ecommerce
Ícone de busca

Cabelo curto é aposta de famosas: saiba os cuidados


Atualizado em:

Tempo estimado: 5 min

Facebook
Twitter
WhatsApp
Cabelo curto é aposta de famosas: saiba os cuidados

Eles são despojados, democráticos, cheios de personalidade e estão fazendo a cabeça das famosas. Os cabelos curtos são a escolha de atrizes como Deborah Secco, Bruna Marquezine e Giovanna Ewbank. Porém, ao apostar nesse comprimento, os cuidados não devem ser deixados de lado. Além do que já se faz normalmente, é importante ficar atenta ao tempo de visita ao salão para manter a beleza do corte.

O Sempre Bem conversou com a especialista Suely Belucco para te contar tudo sobre os cortes mais curtinhos, principalmente a manutenção da beleza e saúde dos fios. Confere!

Curto para todos os fios

As madeixas curtas combinam com todos os tipos de fibra capilar. Do liso ao crespo, o importante é escolher um corte que expresse seu estilo e personalidade. “Qualquer pessoa pode ter cabelos curtos! Ondulados, lisos, cacheados ou até afro, essa é a tendência que estamos vivendo no momento”, explica a profissional.

Outro ponto positivo do corte de cabelo curto, e que faz cada vez mais mulheres optarem por esse visual, é a praticidade para cuidar no dia a dia. 

Tipos de corte

Já que o assunto são os fios curtos, a primeira coisa a ressaltar é que existe uma variedade enorme de cortes, mas sempre tem os que estão mais em evidência. Conheça quatro cortes para você se inspirar. 

1. O corte pixie é a opção para quem quer radicalizar e assumir um cabelo bem curtinho. Democrático, o corte tem diversas adaptações e agrada nas versões com franja, mais ou menos volume.

mulher jovem de cabelo curto
Foto: iStock

2. O corte bob hair é o famoso chanel, mas com uma pegada mais despojada. Prático e moderno, ele casa direitinho com as características da mulher contemporânea, que não tem tempo a perder, mas gosta de estar bem-produzida.

mulher com cabelo chanel desalinhado
Foto: iStock

3. Outro corte que é arraso puro é o short bob, escolha recente da atriz Mariana Rios. Ele é aquele chanel curto, que deixa a nuca mais exposta e, na frente, fica um pouco maior, na altura da mandíbula, proporcionando um caimento bem despojado.

mulher com cabelo short bob
Foto: iStock

4. Já o corte long bob está super em alta e foi a escolha da nossa apresentadora, Bruna Thedy, ao repaginar o visual. Mais próximo do cabelo médio, ele fica bem na altura do ombro e a parte da frente é um pouco maior, garantindo leveza e elegância. 

mulher com cabelo long bob
Foto: iStock

Se ainda estiver em dúvida se adota ou não o visual, o melhor é procurar um especialista para te ajudar a decidir qual corte harmoniza melhor com o seu tipo de rosto. 

Tem cabelos com mechas? Não deixe de ler o artigo (Efeito iluminado: como cuidar dos cabelos com mechas)

Cuidados em dia

Para quem já se jogou nos curtinhos, é ideal ficar atenta aos principais cuidados para mantê-los lindos e saudáveis. Da lavagem à finalização, é importante dedicar um tempinho pra eles na sua rotina diária. E utilizar o produto certo também faz muita diferença. Confira as dicas que a Suely deixou por aqui: 

Lisos

Quem tem cabelos lisos, deve utilizar pomada para estilizar e modelar os fios de uma forma mais moderna e ousada. O resultado fica incrível!

Ondulados

Se os seus fios são ondulados, não dá para abrir mão de um bom creme de pentear ou leave-in para modelar as ondas e deixar o cabelo com mais estrutura. O cuidado garante um efeito despojado e contemporâneo.

Cacheados

Para os cabelos cacheados, a dica é usar um bom creme de cachos e um difusor para arrumá-los. Lançar mão de acessórios também é ideal para manter o look sempre moderno.

Crespos

Hidratar muito e usar um creme sem enxágue são cuidados indispensáveis. Além disso, acessórios como laços, tiaras etc. conferem modernidade e originalidade ao estilo.

“Para manter os cabelos sempre bonitos, é importante lavar de duas a três vezes por semana, hidratar duas vezes ao mês e cortar a cada 30 dias, isso para todos os cortes curtos”, finaliza a hair stylist.

E aí, pronta para aderir ao cabelo curto? Independente do comprimento das suas madeixas, a Pague Menos tem a linha de cuidados que você precisa para mantê-las lindas e saudáveis.

Assuntos relacionados:

Fonte

cabeleireira suely belucco

Suely Belucco

Hair Stylist, especialista em cortes e mechas | Instagram: @suelybeluccohair 

Referência complementar: Peter Menezes (YouTube)