Logo Sempre Bem
Ícone de busca
Ícone do ecommerce
Ícone de busca

Loira, loiríssima: um estilo de ser!


Atualizado em:

Tempo estimado: 4 min

Facebook
Twitter
WhatsApp
Loira, loiríssima: um estilo de ser!

Quando se pensa em mudança de visual, o cabelo está bem ali, encabeçando a lista do que deve ser mexido. As loiras que o digam! É tanta variação de tons que elas estão o tempo todo mudando a cor do cabelo. Se você também pensa em entrar nessa onda da repaginada capilar, listamos algumas tendências para você. Escolha a que mais faz a sua cabeça e se jogue no cabelo loiro! 

DESCUBRA AS CORES QUE SÃO TENDÊNCIA PARA VOCÊ ARRASAR NO TOM CERTO!

Quem ajudou a gente nessa missão foi o cabeleireiro Talysson Mendes, do Ceará.

LOIRO PERFEITO

Meninas, atenção, hein! Não é só escolher a cor e sair pintando, tem que levar em consideração alguns fatores importantes, como o tipo do seu fio, a cor de pele e a raiz do cabelo, principalmente. 

De acordo com o hair stylist Talysson, o tom areia é a aposta de muitas loiras. "Cabelos areia são os que puxam para o [loiro] platinado e tendem a se tornar os mais procurados, porém, não é todo tom de pele que se adequa a essa cor", destacou. A tonalidade fica bem "pra pessoas de pele mais clara, elevando a cor das sobrancelhas, deixando-as em evidência, pois você pode envelhecer muito com esse tipo de cor", reforçou o profissional.

RESPEITAR OS LIMITES DO CABELO É O SEGREDO PARA UM LOIRO PERFEITO!


TONS DE LOIRO

mulher com cabelo loiro escuro
Moreno iluminado é indicado para cabelos de fundo mais escuro | Foto: iStock

Outro tom que está em alta nos fios é o dourado. "[O loiro dourado] é aquele tom mais amanteigado, com o qual o cabelo não sofre tantos danos. Sempre indico esse tipo de procedimento para pessoas morenas, que querem ficar iluminadas", revela o especialista.

Para quem busca um tom mais universal, a dica do hair stylist é… "O cabelo bege. Tem uma boa saída para as pessoas que não gostam de cabelos brancos demais nem amarelos demais. É uma tonalidade no meio-termo que se adequa a vários tons de pele". 

TÉCNICAS

Mas não é simplesmente a cor que ganha destaque. Para um bom resultado, é preciso associar o tom do loiro com a técnica certa, viu!? Aí, sim, garantia de sucesso! 

"O ombré hair é a moda entre as loiras. Começa com o degradê de cor da raiz às pontas, tendo, assim, um aumento de clareamento até chegar à ponta do cabelo, dando mais luminosidade e naturalidade”, explica Talysson.  

A vibe do momento é o loiro iluminadíssimo, e tem uma técnica que está em alta para alcançar o resultado. "São as mechas single light. É uma modinha entre as blogueiras. A franja bem mais clara que o resto do cabelo em mechas grossas, dando um contraste... é uma forma de clarear mais a linha de contorno da cabeça", detalha o especialista. 

Vale lembrar ainda que, para manter um loiro bonito, é preciso cuidar do cabelo!

PARA SER LOIRA É PRECISO... ATITUDE E PERSONALIDADE!

 

CUIDE DOS SEUS FIOS LOIROS E FIQUE LINDA!

  • Não lave o cabelo todo dia
  • Respeite o tempo de seis meses para retoque
  • Use produtos específicos para cabelos loiros
  • Use shampoo desamarelador uma vez por semana, para neutralizar o tom
  • Hidrate sempre
  • Evite banhos de piscina
  • Proteja os fios dos efeitos do sol usando protetor para cabelos

Madeixas loiras e bem cuidadas

Para manter o loiro sempre bonito, é preciso cuidado no dia a dia! E foi pensando nisso que a Koleston preparou uma supernovidade para cuidar das madeixas: o novo Wella Koleston traz a primeira mudança na fórmula de cor, depois de 20 anos. 

O novo kit com óleos hidratantes garante mais do que uma cobertura para os fios brancos. A fórmula tem a tecnologia integrada contra danos, com hidratação profunda em cada etapa. O resultado é uma cor mais intensa, luminosa, hidratada e com a cobertura total dos brancos. Tem ainda o Tratamento Avançado Gloss Intenso, que deixa as cores mais vivas com acabamento gloss, e o exclusivo reativador, que aumenta a intensidade e a luminosidade entre as cores.

 

Conheça todos os tons da tintura Wella Koleston no e-commerce das Farmácias Pague Menos.


*Este artigo encontra-se originalmente publicado na edição 33 da revista Pague Menos Sempre Bem, que tem como capa Bruna Lombardi.