Logo Sempre Bem
Ícone de busca
Ícone do ecommerce
Ícone de busca

Itens indispensáveis para limpar a pele diariamente

5 passos + 5 produtos para cuidar da beleza do rosto em casa


Atualizado em:

Tempo estimado: 2 min

Facebook
Twitter
WhatsApp
Itens indispensáveis para limpar a pele diariamente

O cuidado diário com a pele evita, além de rugas e marcas de expressão, a necessidade de se investir em tratamentos estéticos mais caros ou cirurgias plásticas. Por isso, hoje a gente vai te mostrar um passo a passo de como manter a pele bonita e hidratada todo dia, em casa, e dar dicas de alguns produtos essenciais para se ter à mão. E não se preocupe: mesmo a rotina mais atarefada vai dar conta desses cuidados, que podem ser feitos em apenas alguns minutos do seu dia.

1. Demaquilante


Antes de começar a limpeza, é importante se livrar de todos os resíduos de oleosidade, sujeira ou maquiagem acumulados com uns lencinhos demaquilantes. A água micelar, espécie de cosmético faz-tudo, também cumpre o papel direitinho!

2. Sabonete facial


Agora é a hora de lavar a face com um sabonete mais delicado indicado para o rosto (sabonetes para bebês são bons substitutos, sejam em forma líquida, sejam em barra). Lembre-se de não esfregar muito na hora de retirar o sabonete, pois isso pode ressecar a pele.

3. Esfoliante


Um bom esfoliante também indicado para o rosto ajudará a eliminar células mortas, abrir os poros e renovar a maciez da cútis. Porém, cuidado: esse processo não pode ser feito todos os dias, apesar de ser necessário regularmente. A esfoliação para peles mistas e normais deve ser feita uma vez por semana. Para peles mais oleosas, o processo pode ser realizado duas vezes por semana.

4. Tônico


O tônico eliminará resquícios do esfoliante e te dará aquela sensação de frescor e limpeza profunda. Mas cuidado para não abusar, ok? Todos os excessos, quando se trata de cuidados com a pele, podem trazer ressecamento.

5. Hidratante


Ideal para usar durante a noite, antes de dormir, um bom hidratante facial deixará sua pele mais macia e fechará com chave de ouro seus cuidados com a face. Se puder, invista nos produtos com fator de proteção, mesmo que não costume ficar muito exposta ao sol, ok? E lembre-se: ao ir à praia, o hidratante não cumpre a função do filtro solar – abuse dos fatores mais altos, mesmo ao utilizar o creme diariamente!

Gostou? Acesse o site da Pague Menos e conheça todas as opções de produtos para cuidar da sua pele! Clique aqui!

Assuntos relacionados:

Passo a passo: saiba como fazer limpeza de pele em casa

Cuidados com a pele: 8 hábitos diários para uma pele saudável