Logo Sempre Bem
Ícone de busca
Ícone do ecommerce
Ícone de busca

Momento Clinic Farma – Medicamento: gotas x comprimido

Nem sempre é possível realizar a troca do veículo sólido por líquido. Entenda por quê:

Garantir a eficácia de um tratamento medicamentoso exige uma completa adesão por parte do paciente. Tomar os remédios de forma adequada é fundamental, mas, para isso, é preciso esclarecer uma dúvida comum: É possível trocar comprimidos por gotas?

Segundo a farmacêutica da Pague Menos Rafaela Cardoso, essa é uma questão delicada: "Nem sempre é possível fazer a troca de forma que o tratamento continue sendo benéfico para o paciente. Na maioria das vezes, existem substâncias químicas que não podem ser transformadas em gotas".

Rafaela ressalta que cada caso precisa ser analisado com cuidado para que o paciente não sofra prejuízos. A dica da farmacêutica é informar ao médico a possível rejeição do veículo sólido, que pode ter relação com a idade do paciente ou uma possível dificuldade de deglutição. "Caso essa formulação não exista, a saída é manipular o medicamento", sugere.

Através do serviço Clinic Farma, a Pague Menos disponibiliza farmacêuticos habilitados para auxiliar no tratamento e esclarecer dúvidas dos pacientes. Procure o serviço na loja mais perto de você e aproveite!

Você pode gostar

Como cuidar do cabelo ondulado? Dicas para seus fios naturais
Beleza

Como cuidar do cabelo ondulado? Dicas para seus fios naturais

Tumor no cérebro: conheça sintomas, tipos e tratamentos
Saúde

Tumor no cérebro: conheça sintomas, tipos e tratamentos