Logo Sempre Bem
Ícone de busca
Ícone do ecommerce
Ícone de busca

PodSempre: Sheila Mello conta sobre assédio que sua filha sofreu na escola

Artista também falou sobre a sua carreira, cuidados com a saúde e dicas de beleza.


Atualizado em:

Tempo estimado: 7 min

Facebook
Twitter
WhatsApp
PodSempre: Sheila Mello conta sobre assédio que sua filha sofreu na escola

Nossa segunda convidada do PodSempre é a dançarina, atriz e apresentadora Sheila Mello. Natural de São Paulo, a loira ficou nacionalmente conhecida por sua participação no grupo “É o Tchan”, após vencer um concurso que durou mais de quatro meses em um canal de tv aberta.

Ao falar da sua infância, Sheila confessa que era uma criança tímida e introvertida. Porém, sentia uma sensação de segurança quando dançava. Segundo ela, era como se a dança fosse o seu superpoder.

A artista diz que teve grande influência de sua mãe para ingressar no universo da dança. Os anos foram passando e, apesar de ter se formado em ballet clássico, Sheila não se encontrou no estilo e foi experimentar outros tipos de dança. 

“Eu lembro da sensação de fazer o primeiro jazz. O cabelo jogou, eu rebolei. Eu falei: ‘meu Deus, é isso que eu quero para a vida’. E desde então, a dança é esse presente. A dança surge na minha vida como uma segurança, como eu me construí socialmente, as minhas relações, as minhas lembranças (…)” conta a artista

Na época em que participou do concurso, Sheila revezava entre dois empregos e a escola. Era uma rotina muito puxada: ela saía de manhã cedo para o primeiro trabalho, depois ia para a escola e, em seguida, trabalhar novamente. 

Início da Carreira

Por conta dos horários, muitas vezes ela não conseguia pegar transporte público e contava com a ajuda do seu namorado da época que tinha um carro. Então, seu grande sonho era ter o próprio carro. Essa foi a sua principal motivação para participar do concurso, já que o veículo era um dos prêmios para as dezesseis primeiras classificadas.

É o Tchan

Em entrevista ao PodSempre, a artista confessou que não achava que iria ganhar o concurso para ser a nova integrante do grupo. Quando questionada sobre o seu diferencial, Sheila responde que foi a sua relação sagrada com a dança. 

“Tinham meninas mais malhadas, tinham meninas mais bonitas, tinham meninas que dançavam melhor, mas não tinha alguém que amasse mais a dança do que eu”, afirma.

Após ser anunciada como a grande vencedora do concurso, Sheila correu para se esconder no banheiro dos estúdios. Ela não sabia como agir e o que esperar do seu futuro como a nova loira do Tchan.

Foi uma verdadeira mudança na sua vida, conta a dançarina. Sua agenda ficou cheia de novos compromissos e viagens. Conheceu artistas que sempre foi fã, como a Xuxa e o Sílvio Santos. E o segredo para não se deslumbrar com o sucesso foi a sua base sólida com a família. 

Início da carreira

Após 5 anos e meio, Sheila começou a sentir vontade de voltar a estudar e se questionou o que seria sua vida após a banda. Segundo ela, sempre ficou muito claro na sua cabeça que o grupo seria apenas uma passagem da sua carreira. 

A dançarina comentou que sofreu preconceito após sair do “É o Tchan” e começar a fazer artes cênicas. Ela ficou cerca de 10 anos em cartaz, com aproximadamente 15 peças, e sempre ouvia comentários de pessoas surpresas pelo seu desempenho. 

Playboy e empoderamento

De acordo com Sheila, quando assinou o contrato para participar do concurso já estava incluso posar para a revista playboy, porém não se preocupou pois achou que não iria vencer. Após passar quatro vezes pela experiência, Sheila afirma que não se arrepende e que na época era considerada um glamour. 

A loira afirmou que a playboy deu recursos para se empoderar como mulher, principalmente quando se fala de dinheiro, pois foram trabalhos que ajudaram ela a ter uma vida financeira mais resolvida. “Então quando eu penso na playboy, não penso só que eu expus meu corpo. O que isso fez com a Sheila? Me deu grana!”

Relacionamento com o ex-marido

Falando sobre a vida pessoal, a artista revelou ao PodSempre que sua relação com o ex-marido Fernando Scherer é muito saudável e que hoje são verdadeiros amigos. “O Fernando é uma pessoa que está em uma busca espiritual linda (...) A camada homem e mulher não existe mais, mas a camada pai da minha filha para o resto da vida sim.” 

Inclusive, Sheila comenta que até hoje tem uma relação muito boa com a sua ex-enteada, Isabella Scherer, e que se sente um pouquinho avó dos filhos dela. “Foi tão lindo vê-la, porque quando eu a conheci ela tinha 12 anos, você vê como o tempo passa… De repente ela vira mãe, exercendo um lugar que foi tão bonito pra mim, tão sagrado.”

Alerta sobre assédio que a filha sofreu na escola

Sheila compartilhou no PodSempre uma situação de assédio que sua filha, de apenas 9 anos, sofreu na escola. Confira o relato:

“Eu fui buscar ela na escola e a Brenda estava chorando. Perguntei: o que aconteceu, filha? E ela me contou que quatro meninos seguraram ela para um quinto menininho beijar. O que mais me doeu, o que mais me causou uma revolta e questionamentos, não foi a situação com as crianças, porque uma conversa com as mães colocaria a educação no lugar certo. Quando eu fui levar para a diretoria, disseram ‘não mãe, foi nada, foi uma brincadeira.’  E eu falei para a diretora: não foi brincadeira, brincadeira é quando todo mundo topa. Isso chama-se assédio.”

A artista ficou muito revoltada, pois viu a filha de 9 anos passando por essa situação constrangedora e uma mulher com pensamento machista protegendo essa condição. Após esse episódio, Sheila começou a estudar mais sobre feminismo e passou a identificar várias situações de assédio que ela viveu, mas que na época não sabia do que se tratava.

Saúde

Sheila comenta que anualmente faz check-ups e seu maior presente é ver que tudo está em ordem. “Hoje eu tenho consciência da dádiva que é a saúde. Quando você é adolescente, ou quando não tem um problema tão grave na família, a gente não tem noção disso, né?” Após perder sua mãe para o câncer, ela também passou a valorizar mais a saúde. 

Erisipela

A dançarina conta que teve uma infecção na coxa que durou um ano, e que este foi o momento mais difícil da sua vida, pois também ocorreu logo após o divórcio. “Eu entendi essa minha passagem, essas minhas infecções, no lugar de falar assim: eu preciso pedir ajuda, não tenho esse poder todo, sou humana.” 

Saúde mental

Sheila revela que teve síndrome do pânico logo após sair do É o Tchan, pois ocorreram muitas mudanças bruscas em sua vida. Além da mudança de emprego, ela perdeu seu pai e terminou um relacionamento muito longo. “Fiquei sem chão”, confessa a artista. 

“Eu tinha a ilusão de querer controlar minha vida financeira, vida emocional, vida sentimental, todas as minhas esferas. E eu perdi o controle de tudo, menos financeira, porque nunca fui gastona. E aí comecei a ter uns quadros de pânico.”  A partir desse momento, ela passou a estudar bioenergética. 

Cuidados com a beleza

Sheila revela que gosta muito de se cuidar e que teve influência de muitas mulheres da sua família, principalmente da sua avó “ela não dava bom dia pra gente sem estar toda maquiada”, relembra.

Atualmente, aos 44 anos, ela gosta de utilizar os recursos estéticos disponíveis para se cuidar, mas sem exageros. Também é adepta do skincare e de produtos como cremes firmadores, cremes para rosto e corpo, protetor solar, entre outros cuidados básicos. “Sempre gostei de me cuidar, sempre foi parte da minha vida”, afirma a dançarina.

Assista ao episódio completo: