Logo Sempre Bem
Ícone de busca
Ícone do ecommerce
Ícone de busca

Black, Cachos, Lisos... Assumindo E Cuidando

Já que a gente falou sobre doação e autoestima, preparamos uma matéria que vai falar sobre a importância de assumir o nosso cabelo do jeito que ele é. Afinal de contas, ele tem que ser um sinal de orgulho e amor pra gente.

A importância de assumir e cuidar dos cabelos

Aparentemente elas têm perfis bem diferentes, mas há uma coisa que todas têm em comum: a determinação de assumir o cabelo ao natural. 

Para a digital influencer Jana Melo, isso significa muita praticidade, já a estudante Cris Andréia acrescenta que simboliza a liberdade, enquanto a estudante Lara Geovana completa que aceitar o cabelo “é ser empoderada, ser ela mesma e assumir a identidade”, conta. 

A palavra que define bem isso é confiança. Por isso, o Sempre Bem foi conversar com especialistas para entender como deve ser o cuidado com cada tipo de cabelo.

Veja a reportagem (Guia de Cuidados com os Cabelos)

Cuidados com cabelos lisos

O cabelo liso também precisa de muitos cuidados, “como um bom shampoo, condicionador, leave-in e escolher um produto com filtro solar, são primordiais para esse tipo de cabelo”, explica Ana Paula, que é especialista em cabelos lisos.

Jana Melo contou o segredo para manter a beleza dos seus cabelos: hidratar suas madeixas a cada 15 dias no salão, pois deixa seus fios mais brilhosos, além de facilitar os seus cuidados em casa. 

Uma dica para quem tem o cabelo liso muito longo é usar óleo reparador, que disfarça as pontas duplas e ajuda a controlar o frizz.

Como manter a beleza dos cabelos cacheados e crespos

Cacheados

Falando em cabelos cacheados, Cris Andréia revelou que usa produtos mais naturais, que não têm sulfato, parabenos e petrolato. “Lavo meu cabelo três vezes por semana e tiro um da semana para fazer hidratação, reconstrução ou nutrição. A cada 15 dias, faço umectação noturna”, comenta. 

Veja também (Hidratação, Nutrição e Reconstrução Capilar)

Ao adotar essa rotina de cuidados, ela percebeu que seus cabelos ficaram macios, soltos e brilhosos.

De acordo com Gabriella Cordeiro, especialista em cachos, o ideal é usar produtos à base de óleo de coco, óleo de semente de uva e à base de goma de tapioca, que são mais hidratantes.

Crespos

“Como meu cabelo precisa de um cuidado a mais, por ele ser crespo, sempre que lavo, deixo o creme durante cinco minutos e passo um óleo também”, aborda a estudante Lara Geovana. 

Realizar a hidratação no banho é fundamental, porque o cabelo precisa de água. Por isso, devem ser usados shampoos e condicionadores mais hidratantes.

Assista ao vídeo (Hidratação Capilar Pós-Praia e Piscina no Verão)

Quando percebe que seu cabelo precisa de uma hidratação a mais, Lara tem o ritual de passar óleo nas pontas assim que vai dormir para deixar as madeixas mais macias, sedosas e brilhosas.

Outra dica importante para quem tem cabelos crespos é usar reparador de pontas para finalizar os cachos. “Reparador de pontas ou séruns podem ser usados, mas é importante tomar cuidado e verificar se eles não possuem silicone na sua composição, pois ele acaba criando uma película no cabelo, e a água não penetra”, ressalta Gabriella Cordeiro.

Diferença entre o cabelo black e o cabelo cacheado

Conforme a especialista em cachos, a diferença entre esses tipos de cabelo é:

  • Cacheado: consegue manter o cabelo hidratado durante 15 dias. 
  • Black: como é um cabelo mais seco, o ideal é hidratar toda semana. 

Seja do estilo que for, o que importa mesmo é você assumir a beleza do seu cabelo natural.

Conteúdos relacionados

Matéria originalmente veiculada no programa de 3 de fevereiro de 2019.

Você pode gostar

No Ad: conheça o movimento que retira anúncios de vídeos de primeiros socorros
Últimas do Sempre Bem

No Ad: conheça o movimento que retira anúncios de vídeos de primeiros socorros

Guia sobre diabetes: o que você precisa saber
Saúde

Guia sobre diabetes: o que você precisa saber

PodSempre: Sheila Mello conta sobre assédio que sua filha sofreu na escola
Mente e Comportamento

PodSempre: Sheila Mello conta sobre assédio que sua filha sofreu na escola