Logo Sempre Bem
Ícone de busca
Ícone do ecommerce
Ícone de busca

Beleza Masculina: O Que Não Pode Faltar Na Rotina Deles

19 mai 2019

19 mai 2019

Os tempos são outros e, hoje, o homem moderno se cuida mais e busca por serviços diferenciados, que possam lhe proporcionar beleza e satisfação. Cuidados com a pele, cabelo e barba são alguns dos diversos itens indispensáveis pra eles. A nossa repórter Criz Campos foi saber mais. Confira!

Beleza masculina

Fazer unha, cabelo, maquiagem e depilação… tudo isso já deixou de ser coisa de mulher há muito tempo. Os cuidados masculinos estão cada vez mais em alta.

Rotina de cuidados masculina

Pedro Campos é cantor, está sempre nos palcos e acha importante essa rotina de cuidados masculinos para estar bem. “ A gente precisa estar bem aparentado para o nosso público. Gosto de fazer a barba com o degradê bem ralinho, pois dá uma diferenciada no visual”, revela.

O músico Adhemar Lacerda também prioriza o cuidado com a barba, mas ele mesmo gosta de fazer em casa, duas vezes por semana. Cuidar da sua barba é uma forma de ficar bem consigo mesmo, pois o rosto da pessoa chama atenção pelo sorriso e reflete empatia.

O segredo de Adhemar para ficar sempre em dia com a barba é usar produtos específicos. “Faço minha barba com espuma e muita atenção para não ter falhas. No final, gosto de dar um retoque com loção pós-barba para deixar a pele macia e cheirosa”, explica.

Serviços para cuidar da beleza

Além dos serviços mais procurados, como o cabelo e barba, hoje o homem moderno procura outros tipos de serviço para cuidar da sua beleza. A barbearia do empresário Jon Valverde oferece manicure, pedicure, depilação, massagem relaxante, disfarce de cabelo branco, escova progressiva.

Isso é a prova de que o homem moderno está se cuidando mais, procurando locais segmentados que atendam esse desejo e essa vontade. 

“Venho à manicure porque eu toco muito instrumento nas apresentações e fico roendo as unhas. Eu tenho que preservar os dedos. Como não sou fã de pelo, de vez em quando, faço uma depilação na região das costas e peito”, comenta o cantor. Outra coisa também que faz parte da higiene é a sobrancelha.

Clínica de estética

Mas você acha que para por aí? Não, tem muito mais! Quando o assunto é clínica de estética, lá estão eles também marcando presença.

“Procuro apoio da clínica de estética para me sentir melhor. A barriga me incomodava porque fiquei sem fazer atividade física. Isso é uma forma de ter um suporte, além da alimentação e da atividade física, para conseguir resultados melhores. E o cuidado com a pele também é importante”, revela o professor universitário, Chico Neto.

Os homens procuram muito reduzir a circunferência abdominal. “A gente trabalha com a lipo sem corte. Na ultracavitação, faz a mobilização da gordura com um aparelho de ultrassom para atingir a camada do adipócito e fazer a necrose da gordura. A carboxiterapia é um gás injetado que faz a mobilização e a necrose da gordura”, descreve a Danielle Bandeira, fisioterapeuta dermatofuncional.

É importante não só as mulheres se cuidarem, como também os homens, que quebraram esse paradigma e preconceito de ir ao salão de beleza e clínicas de estética para se cuidar, se sentir bem e com a autoestima elevada.

Conteúdos relacionados

Matéria originalmente veiculada no programa de 19 de maio de 2019.

Você pode gostar

A importância do magnésio para a saúde
Saúde

A importância do magnésio para a saúde

Como prevenir e tratar a lesão por esforço repetitivo
Saúde

Como prevenir e tratar a lesão por esforço repetitivo

Miss Universo ressalta a beleza negra
Beleza

Miss Universo ressalta a beleza negra