Logo Sempre Bem
Ícone de busca
Ícone do ecommerce
Ícone de busca

Nutrição e obesidade

Entenda a importância da nutrição na prevenção da obesidade


Atualizado em:

Tempo estimado: 2 min

Facebook
Twitter
WhatsApp
Nutrição e obesidade

No dia 31 de março é celebrado o Dia Nacional da Saúde e da Nutrição. A data faz parte do calendário do Ministério da Saúde brasileiro e está aí para lembrar a população que as escolhas feitas na hora das refeições são importantes e devem ser cuidadosas.

Uma boa alimentação tem efeitos positivos em diversos âmbitos da nossa vida. Melhora o condicionamento físico, a resistência, reduz diversos problemas de saúde e muda até a autoestima. E um regime saudável não significa comer apenas alimentos naturais, lights ou diets, mas sim manter uma dieta balanceada, sem excessos.

Apesar das pessoas estarem cada vez mais informadas e engajadas num estilo de vida sadio, alguns problemas continuam crescendo, como a obesidade. E sabe por que você precisa preocupar-se com a obesidade? Nos últimos anos, a quantidade de pessoas com sobrepeso ou obesidade aumentou consideravelmente. Até 2025 nós teremos cerca de 2,3 bilhões de adultos com excesso de peso, sendo mais de 700 milhões com obesidade.


É preciso ficar atento e cuidar da alimentação porque a obesidade aumenta o risco de várias doenças: pressão alta, diabetes, infarto do coração e problemas nas articulações. Para prevenir-se e tratar a doença, a pessoa deve mudar o estilo de vida. Perder peso, adotar hábitos saudáveis, uma alimentação balanceada e a prática de atividades físicas são alguns exemplos. O resultado será ganho de saúde e qualidade de vida!

Pensando nisso, a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) está realizando, durante todo o mês de março, o Programa Vida Saudável Clinic Farma - Obesidade. O objetivo é alertar para os perigos do sobrepeso e incentivar a prevenção da doença, além de informar, por meio do Clinic Farma – Pague Menos, sobre o tratamento da obesidade.

Na Pague Menos, você pode ser consultado, no espaço do Clinic Farma, por um farmacêutico e ter alguns índices de saúde avaliados, como seu índice de massa corporal (IMC), sua circunferência abdominal e sua composição corporal, ou seja, a quantidade de gordura e massa muscular que você possui. Além disso, você recebe um programa de qualidade de vida e uma revisão da sua medicação.

E lembre-se: caso seja diagnosticado com obesidade e outros problemas relacionados, visite um médico. Previna-se e incorpore qualidade de vida no seu cotidiano. Cuide-se!