Logo Sempre Bem
Ícone de busca
Ícone do ecommerce
Ícone de busca

Dormir junto pode estar atrapalhando o seu sono

Estudo feito por universidade inglesa apontou que dormir separado pode ser benéfico


Atualizado em:

Tempo estimado: 2 min

Facebook
Twitter
WhatsApp
Dormir junto pode estar atrapalhando o seu sono

Especialistas alertam que interrupções no sono podem representar problemas físicos, desde fadiga até sintomas na pele, afetando hábitos alimentares e digestivos. Segundo eles, os resultados da pesquisa têm origem no fato de as pessoas dificilmente têm horários de sono semelhantes, o que acaba sendo um problema para os casais que dividem a cama. Muitas vezes, os costumes ao deitar e doenças relacionadas ao sono, tais como o bruxismo ou o ronco afetam o parceiro.

A solução seria os casais que têm rotinas de sono diferentes dormirem em camas separadas. Mas a questão não é tão simples assim. Outro estudo realizado pela LM Research, empresa especializada em produtos médicos, apontou que 71% dos entrevistados afirmam dormir melhor quando recebem um beijo de boa noite do(a) parceiro(a).

Que tal, então, buscar alternativas para tornar os hábitos noturnos do casal semelhantes? Aí vão algumas dicas:

1. Estabeleçam um horário fixo para dormir: O corpo se acostuma com a nossa rotina e entende o momento de descansar. Isso garantirá dias muito mais produtivos para ambos.

2. Façam a higiene do sono: Chegou a hora de elencar os comportamentos que podem estar atrapalhando o sono. Excesso de estímulos, levar trabalho para casa com frequência... Em vez disso, que tal priorizar momentos relaxantes, como preparar o jantar juntinhos e contar como foi o dia?!

3. Evitem exposição às telas: Celular, tablet, televisão... O motivo é simples: a luz emitida por estes dispositivos compromete a liberação da melatonina, hormônio do sono.

4. Pratiquem atividades físicas durante o dia: Não é novidade que os hormônios adrenalina, serotonina e dopamina, liberados durante a prática de exercícios físicos, deixam o organismo agitado. Isso pode dificultar o sono...

5. Em caso de distúrbios do sono, busquem ajuda profissional: Ronco, sonambulismo, apneia do sono... Muitos são os motivos que podem estar por trás da falta ou má qualidade do sono. Pergunte ao seu par como é o seu comportamento durante a noite e, se for o caso, busque ajuda profissional.

Lembre-se: casal que dorme bem, permanece unido! Cuidar da saúde física é pensar, também, na saúde do relacionamento.