Logo Sempre Bem
Ícone de busca
Ícone do ecommerce
Ícone de busca

Abraço: 5 motivos pelos quais ele faz bem à saúde

Abraçar: ato de envolver com os braços, manter junto ao peito. Um gesto de muitos significados.


Atualizado em:

Tempo estimado: 2 min

Facebook
Twitter
WhatsApp
Abraço: 5 motivos pelos quais ele faz bem à saúde

Por: Criz Campos

Ah, o abraço... que gostoso esse gesto e de tão grande poder terapêutico. Um abraço dado com vontade, não apenas um simples ato, desperta sensações maravilhosas.

Quando é de cumprimento positivo, vamos combinar que quase sempre vem acompanhado de um belo sorriso e até uma balançadinha de felicidade. Resultado? Campo energético vibrando duplamente positivo.

Quando o abraço é de cumprimento por alguma situação difícil, a importância é de conforto. É se mostrar presente sem precisar dizer nenhuma palavra, o que faz toda a diferença em momentos assim.

Significados do abraço

- Conforto

- Sentimento

- Transmissão de energia

- Acolhimento

- Felicidade

- Gratidão

Abraçar promove em nosso organismo a produção de substâncias responsáveis pelo bem-estar e felicidade, que estimulam a cura

Só benefícios!

O ato de abraçar libera hormônios do bem-estar e ajuda a afastar a depressão, proporcionando um estado de felicidade geral.

Benefícios do abraço

1 - Empatia

Quando abraçamos rompemos a barreira do distanciamento físico e demonstramos empatia com o próximo, é um sinal de que nos importamos com o outro

2 - Sensação de paz

O abraço estimula a produção de ocitocina e endorfina. Ser abraçado e/ou abraçar acalma e alivia a ansiedade

Estudos revelam que a recomendação para sentir os efeitos positivos e eficazes do abraço é de 4 a 12 abraços por dia. Enquanto estamos na pandemia e não é possível sair por aí abraçando, que tal substituir o abraço por palavras de carinho que também tem grande influência positiva, hein? Vamos espalhar o amor juntos?!

3 - Reduz o estresse e a pressão arterial

Abraçar aumenta os níveis de oxitocina, hormônio que pode ajudar a diminuir a pressão arterial, reduzindo o risco de doenças cardíacas, estresse e ansiedade

4 - Conforto

Abraço traz o sentimento de apego emocional. Uma sensação de acolhimento e segurança

5 - Desejo sexual

O carinho transmito pelo abraço libera a dopamina, hormônio que aumenta o desejo sexual

Mas lembra hein gente!

Não é qualquer abraço. Os benefícios são do abraço de verdade viu. Um abraço apertado tem poder de cura. Pode não curar as dores físicas, do corpo, mas, com certeza, ajuda a aliviar as dores da alma.

Às vezes um abraço sincero e carinhoso é tudo que a gente precisa para voltar a sorrir.

Eu poderia citar muitos outros benefícios, mas esses são mais do que suficientes para você incluir o abraço na sua rotina do dia a dia, né?!