Logo Sempre Bem
Ícone de busca
Ícone do ecommerce
Ícone de busca

SPA em casa

Separamos um passo a passo com dicas práticas que vão ajudá-la a ter esse momento especial dentro do seu lar


Atualizado em:

Tempo estimado: 3 min

Facebook
Twitter
WhatsApp
SPA em casa

Quem nunca sonhou com um dia de princesa? Massagem, esfoliação, unha, cabelo... Serviço completo! Atualmente, a lista de produtos recém-lançados no mercado traz a possibilidade de ter esse conforto em casa. E o melhor, com baixo custo.

As inovações trazidas pelo mercado da beleza ajudam nós mulheres a conquistar autonomia quando o assunto é estar sempre linda, da cabeça aos pés. Separar algumas horinhas de um dia de folga pode ser revigorante e surpreendente. Prepare o roupão para passar por essa experiência incrível dentro da sua própria casa!

Atmosfera ideal

Um bom spa começa com a adaptação de um espaço com a  atmosfera ideal. Dê play na sua lista de músicas favoritas e já separe todos os produtinhos que vão ser necessários para esse momento.

  Cabelo 

Além do shampoo e do condicionador, invista em uma boa máscara de tratamento para os fios. O produto ideal deve conter extratos vegetais, como o Aloe vera, pantenol, glicerina, silicones e vitaminas. Deixe seu cabelo úmido e aplique o produto. 15 minutinhos é a média de tempo ideal para a ação. Quer deixar o produto ainda mais poderoso? Use uma touca térmica ou de alumínio. O calor potencializa o efeito da máscara.

 Rosto

O rosto é o nosso “cartão de visita”. Uma máscara facial esfoliante vai ajudar a retirar os resíduos. Existem no mercado também máscaras que ajudam a retirar os cravos. Quer outra dica? Embeba o algodão em água gelada e repouse-o na face por alguns minutos. Para completar, aplique uma borrifada da água termal.

Corpo

Quer deixar os pelinhos dourados? Existem vários produtos e kits para você arrasar no banho de lua em casa. Primeiro, escolha produtos de confiança e faça o teste de contato da pele para que o procedimento seja superseguro. Se quiser uma melhor eficácia, faça antes uma esfoliação corporal. Como o descolorante é um produto químico forte, a pele precisa estar protegida contra as agressões que ele pode causar. Você pode proteger com um hidratante, óleo corporal ou produtos específicos para esse fim. Existem ainda os kits completos, que vêm com esfoliante, protetor, descolorante e hidratante final.

Durante o banho, o sabonete líquido e o esfoliante vão ajudá-la a sentir a maciez da pele. Curta cada pedacinho do seu corpo. Após o banho, um hidratante é ideal para deixar sua pele mais macia e cheirosa.

Métodos de depilação que não agridam sua pele também são bem aceitos neste momento. A dica aqui é fazer uso de creme depilatório ou de lâminas poderosas, que deixam a pele lisinha na primeira passada. Se for com o aparelho, não se esqueça de passar a lâmina no sentido do crescimento do pelo.

Pés

Que tal fazer um escalda-pés com água morna e sachês relaxantes? Faça uma esfoliação na região para retirada de células mortas e calosidades. Para finalizar, aplique cremes relaxantes para as pernas e os pés. Esse estímulo aumenta a circulação e causa uma sensação de relaxamento. Há também produtos que protegem e lubrificam a pele com calos e bolhas. Depois disso tudo, jogue seus pés de Cinderela para cima e descanse um pouco!