Logo Sempre Bem
Ícone de busca
Ícone do ecommerce
Ícone de busca

Cuidados com cabelos tingidos

Como manter os fios coloridos saudáveis?


Atualizado em:

Tempo estimado: 3 min

Facebook
Twitter
WhatsApp
Cuidados com cabelos tingidos

Repaginar o nosso visual é uma ótima forma de se reinventar, aumentar a autoestima e ganhar um pouco de confiança para encarar a rotina. Sendo assim, mudar os cabelos sempre é uma ótima opção. Cortar, alisar, dar cachos e descolorir são alguns dos vários exemplos adotados. Tingir os cabelos é uma prática adotada por várias pessoas e as cores são extremamente variadas.

No entanto, colorir os fios muda a fibra e a textura dos nossos cabelos. Eles podem ficar desidratados, ressecados, quebradiços e até sem brilho. Por isso, esse processo requer alguns cuidados durante e depois da coloração. Confira.

Produtos para cabelos tingidos
O primeiro passo é adquirir shampoos e condicionadores próprios para cabelos coloridos. Com o passar do tempo, é natural que seus fios percam o brilho e fiquem desbotados; portanto, produtos como esses manterão a cor dos seus cabelos e farão a limpeza que você precisa. Preste atenção nos rótulos e compre aquele que for destinado para a cor que você usou para pintar os seus cabelos.

Temperatura da água
É importante que você lave seus cabelos em água fria ou morna. Água em temperatura muito quente pode ressecar seus cabelos, deixando-os mais frágeis. Com a temperatura mais fria, as cutículas dos seus fios ficam mais fechadas e protegem o seu cabelo e a cor.

Hidrate!
Dependendo do seu tipo de cabelo e da cor que você usou para tingi-lo, o nível de desidratação pode ser baixo ou alto. Porém é muito importante manter os seus fios hidratados. Após as lavagens, você deve aplicar máscaras hidratantes. Elas devem ser mantidas nos cabelos durante 5 a 20 minutos, dependendo do tipo do produto. Leia as instruções e descubra qual é a melhor para você.

Cuidado com o sol
Os raios ultravioleta são um dos maiores fatores de oxidação dos fios capilares. A ação solar modifica a estrutura do cabelo, sua textura e aparência. Se ele está tingido, é ainda mais vulnerável a esses efeitos. Por isso, utilize protetores solares para os cabelos, leave-ins e outros acessórios, como chapéus.

Outras dicas
Como cuidar dos cabelos nunca é demais, você também pode obter outros cosméticos que podem ajudar a manter a saúde deles. Óleos, shampoos antirresíduos e cremes são sempre bem-vindos.

Com essas dicas, você mantém o seu look e continua com os cabelos saudáveis. Não se esqueça de sempre ler os rótulos e instruções e procure um especialista caso algum produto cause danos ou irritação. Cuide-se!