Logo Sempre Bem
Ícone de busca
Ícone do ecommerce
Ícone de busca

Beleza masculina em evidência: estética para eles

Interesse deles pela estética tem aumentado a cada ano e o público masculino se tornou tão exigente quanto o feminino


Atualizado em:

Tempo estimado: 5 min

Facebook
Twitter
WhatsApp
Beleza masculina em evidência: estética para eles

Os homens estão cada vez mais ligados nas tendências e investem pesado quando o assunto é cuidar da beleza. Os tratamentos capilares, cortes de cabelo, hidratações, barbas bem-feitas, sobrancelhas bem definidas, depilações e procedimentos estéticos como clareamento dental estão fazendo sucesso no universo masculino.

O mercado também está absorvendo essa procura e cada vez mais produtos chegam às prateleiras para ajudar os homens a cuidarem mais e melhor do corpo. Perfumes, shampoos específicos, hidratantes, cosméticos faciais e uma infinidade de produtos que antes eram exclusivos para o público feminino, como os cremes antirrugas, agora fazem parte da rotina de cuidados diários dos homens.

OS CREMES ANTIRRUGAS E VÁRIOS OUTROS PRODUTOS, COMO LOÇÃO PÓS-BARBA COM FUNÇÃO ANTIOLEOSIDADE, FILTRO SOLAR E PRODUTOS DE DEPILAÇÃO, JÁ OCUPAM OS NÉCESSAIRES MASCULINOS E PROMETEM DAR UM UP NO VISUAL

 

Além disso, produtos para o cabelo estão indo muito além do shampoo. Agora, há cremes de hidratação, óleos reparadores e produtos específicos para fios com química e coloração. Para o corpo, há produtos hidratantes para mãos, axilas, pés e áreas ressecadas, como cotovelos e joelhos. 

Números da vaidade masculina

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) realizou uma pesquisa e concluiu 45% dos entrevistados se declararam supervaidosos. 

Segundo os dados, 54% dos homens afirmaram que vão com frequência ao salão e 40% deles já agendaram consultas com dermatologistas. O estudo trabalhou com dois grupos de homens divididos por idade, entre 14 e 20 e dos 35 aos 45 anos, das classes A, B e C.

RESULTADOS NOS DOIS GRUPOS PESQUISADOS

45% se declaram supervaidosos
74% disseram que já foi o tempo em que apenas mulheres cuidavam da beleza
 78% afirmaram que ser vaidoso é bacana hoje em dia, mas sem exageros
 62% garantiram que se cuidar faz com que se sintam melhor

 

 

Vaidade sem exageros

Todo cuidado com o corpo e o rosto é bem-vindo, porém, é necessário cautela para que a vaidade não prevaleça e vire obsessão. A dica é: sinta-se confortável com o que vê pelo espelho. Aparência não é tudo, então, não precisa exagerar nos cuidados, procedimentos estéticos e cirurgias plásticas.

O momento deles!

É… Chegou a vez dos homens mostrarem que também têm vontade de ser atraentes. Isso aumenta a autoestima e autoconfiança deles, tanto na vida pessoal quanto na profissional.

Muitos famosos não descuidam da aparência e fazem questão de aparecer sempre com um visual diferente. Mas, o que para eles já é natural há muito tempo, tem ditado o comportamento de muitos homens nos dias de hoje. Cuidar da aparência, usar produtos cosméticos, cabelo e barba impecáveis tem se tornado rotina e marca registrada para os vaidosos de plantão. 

Afinal, a vaidade é um atributo de todo ser humano, e, hoje, eles a expressam com muito mais naturalidade. Mais informado, o homem moderno tem buscado produtos específicos para os cuidados com cabelo, barba e pele. O resultado? Só elogios!

Produtinhos indispensáveis para os cuidados diários masculinos!

O mercado de cuidados pessoais e de beleza masculina cresce a cada dia. Hoje, já é possível encontrar diversos produtos e tratamentos para cuidar da aparência do homem. Com certeza você já percebeu que está muito mais fácil encontrar essas formas de cuidado, com diversas marcas desenvolvendo linhas de produtos MEN.

Fica a dica!

Confira quatro produtinhos indispensáveis para cuidar dos cabelos, da barba, do cheiro e também do sorriso!

  1. Para manter os cabelos limpinhos e sem caspa, o Shampoo Head & Shoulders Anticaspa é a melhor opção! Com uma fórmula 100% eficiente, é indicado para controle da caspa em cabelos secos e danificados. Além de limpar e amaciar, cuida do couro cabeludo sem agredi-lo.
  2. Quer uma barba bem-feita, com a garantia de um barbear confortável? Escolha a Espuma de Barbear Gillette Prestobarba Pele Sensível. Além de cremosa, ela amolece os pelos e mantém a hidratação da pele, com proteção antes, durante e após o barbear. E ainda tem uma fragrância suave, ideal para peles sensíveis.
  3. Se o assunto é cheiro, o Desodorante Gillette Clear Gel Antibacteriano, um antitranspirante potente, que ajuda na proteção eficaz contra odores é especialista. Ele fornece até 15% mais proteção antibacteriana e elimina 99% das bactérias que causam odores.
  4. Para deixar os dentes brancos e o hálito fresco, o Creme Dental Oral-B 3D Whitening Therapy é a opção ideal! O produto oferece branqueamento, proteção e possui ingredientes suaves que ajudam a remover manchas superficiais. A fórmula remineraliza, reconstrói e fortalece o esmalte dos dentes. Além disso, contém flúor para combater as cáries e garante hálito fresco com sabor de menta.