Logo Sempre Bem
Ícone de busca
Ícone do ecommerce
Ícone de busca

Very Peri: Conheça A Cor Do Ano

Você pode até não saber sobre a cor do ano, mas tenho certeza de que ainda vai ouvir falar muito sobre ela. Mostrando ser um reflexo da sociedade, a Pantone definiu a cor de 2022 como sendo a Very Peri, uma junção entre o azul e o vermelho. E no vídeo de hoje, a nossa repórter Ladinne Campi fala um pouco mais sobre ela. Confira e fique por dentro de tudo.

Um mix de azul e vermelho: o Very Peri é a cor queridinha de 2022 e pode ser usada tanto na make quanto nos looks

Duas palavrinhas que vão dar o que falar em 2022: Very Peri. Eleita a cor do ano pela Pantone, a cor une a constância e fidelidade do azul com a energia e emoção do vermelho. Tal relevância é justificada por se tratar de um reflexo da sociedade.

Olha só o que o Very Peri representa:

• Espírito criativo

• Transformação global

• Fusão do mundo real e digital

• Alegria, dinamismo e imaginação

Há 23 anos, a escolha se reflete em diversas áreas: no design, na decoração e, claro, na beleza. A maquiadora profissional Karoline Alves explica que não é difícil aderir ao Very Peri na maquiagem. “Seguimos usando a máscara, então a minha dica é focar nos olhos com um esfumado discreto. Por se tratar de uma cor intensa, basta um toque no canto externo para ter um efeito incrível, mas nada impede de usar de abusar do glitter e do mix de cores, com tons rosados e amarelados, por exemplo.”

Para as mais básicas, Karoline recomenda usar e abusar dos delineadores coloridos, que viraram tendência e fizeram a cabeça das antenadas. Outra dica é aplicar um ponto de cor rente aos cílios inferiores. “Esse efeito pode ser conquistado com sombra líquida ou compacta, delineador, lápis ou até um batom matte”, ensina a especialista.

Quem não tem medo de ousar pode apostar no poder dos batons. “A famosa ‘boca tudo’ pede um olho mais básico e uma pele iluminada. É uma maquiagem marcante para ocasiões especiais”, finaliza.

BÁSICA, OUSADA, CRIATIVA...

Na moda, o Very Peri vai bem em todos os estilos. A consultora de imagem Ana Luiza de Francesco conta que incluir o tom nos looks de 2022 não é um bicho de sete cabeças.

Estilo básico: Quem não quer usar a cor nas peças de roupa, pode apostar no poder dos acessórios. “Um vestido branco ganha vida com uma bolsa e caçado na cor do ano.

Estilo sofisticado: O monocromático é uma tendência elegante e atemporal. Coordenar o look e os acessórios é uma boa pedida! Ana Luísa aconselha usar a criatividade para mudar a proposta do look de acordo com a ocasião: “A mesma produção vai da reunião de negócios ao happy hour com os amigos”.

Estilo criativo: A dica é lançar mão de estampas com a cor do ano. “O poá é uma excelente alternativa, pois é clássico, atemporal e quando aliado ao tom lavanda ganha um chame a mais. Cai super bem com calçados coloridos”, ressalta a consultora de estilo.

Os homens também podem aderir a tendência para fazer bonito em 2022. “Um executivo pode usar uma gravata para manter-se elegante no ambiente de trabalho. Já os homens despojados podem usar e abusar da cor nas camisas, bermudas, chapéus e acessórios.”

Por fim, A profissional ressalta que não é difícil combinar o Very Peri com outras tonalidades: “Essa cor está presente em todas as colorações porque é neutra. Então, independente do tom de pele, olhos e cabelos, vai favorecer. Em relação às combinações, vai bem com o amarelo, laranja, terracota, rosa, azul, verde... Basta usar e abusar da imaginação”, finaliza.

Você pode gostar

O que é psicoterapia: entenda como funciona e quando procurar
Mente e Comportamento

O que é psicoterapia: entenda como funciona e quando procurar

Quebrando o tabu sobre uso de fraldas geriátricas
Saúde

Quebrando o tabu sobre uso de fraldas geriátricas

O que Fibromialgia, Lúpus e Alzheimer têm em comum?
Saúde

O que Fibromialgia, Lúpus e Alzheimer têm em comum?