Logo Sempre Bem
Ícone de busca
Ícone do ecommerce
Ícone de busca

Tratamentos estéticos na gravidez

A gravidez é um período de grande transformação no corpo da mulher e por isso muitas futuras mamães querem passar por essa fase fazendo procedimentos estéticos, mas é preciso cuidado! Acompanhe e tire suas dúvidas quanto aos procedimentos estéticos na gravidez!

Procedimentos estéticos liberados para gestantes

Muitos produtos podem ultrapassar a barreira da placenta e atingir o feto, por isso é importante deixar alguns procedimentos estéticos na gravidez de lado e apostar em um autocuidado menos invasivo nesse momento. Confira os procedimentos que podem ser realizados a seguir.

Cuidados com a pele facial

- limpeza de pele;

- peeling de cristal (único peeling permitido);

- drenagem linfática;

- máscaras faciais.

Cuidados com o cabelo

Para quem usa química no cabelo, a orientação é suspender durante a gravidez. Aproveite esse momento para tratar os fios.

A hidratação está liberada. Com a função de repor água aos fios, a hidratação é um dos principais tratamentos para deixar os cabelos mais bonitos e saudáveis.

Aposte em hidratações simples, sem encostar o creme na raiz do cabelo, aplicando sempre no comprimento.

Depilação pode, mas nem todas!

Durante a gravidez, os procedimentos indicados para a retirada dos pelos são o uso da lâmina ou cera depilatória hipoalérgica e temperatura morna. Nada de depilação a laser.

Uma boa opção para manter a beleza em dia é o autocuidado em casa. Eles são super bem-vindos e essenciais para uma pele mais bonita e saudável!

Procedimentos estéticos não indicados para grávidas

Chegou a hora de saber sobre quais procedimentos estéticos na gravidez devem ser evitados, para não gerar riscos tanto ao bebê, quanto para a mãe. Confira!

Tratamentos para estrias e celulites

Procedimentos para estrias e celulites, por meio de luz pulsada, estimulação elétrica, estimulação russa e microagulhamento não são indicados.

Procedimentos que envolvam substâncias químicas

Ao realizar qualquer tipo de tratamento, verifique com antecedência se o especialista fará uso de ácido salicílico, ácido retinóico, hidroquinona, chumbo, amônia, formol, ureia em alta concentração.

O pó descolorante também entra na lista dos proibidos. Quem gosta de clarear os pelos, deve deixar esse cuidado para depois.

Dicas para caprichar em sua rotina de autocuidado

Como vimos anteriormente, se for realizar procedimentos estéticos na gravidez, é preciso muito cuidado. Por isso, separamos algumas dicas especiais para a sua rotina de autocuidado. Confira!

Para o skincare

- demaquile bem a pele;

- higienize com um sabonete específico para o seu tipo de pele;

- use água micelar, água termal ou tônico facial;

- aplique um hidratante;

- finalize com o protetor solar.

Para a hidratação na pele

A hidratação é super importante no período da gravidez porque nessa fase, a pele pode ficar mais ressecada. O hidratante previne manchas e atua no tratamento da acne, além de ser fundamental para a aparência de pele saudável. Procure um médico e se informe sobre o mais indicado para você.

Vale lembrar que, sempre, antes de qualquer procedimento estético é importante consultar um profissional. De preferência seu ginecologista e o dermatologista. Curta o momento de transformação da gravidez sem se preocupar com a estética. Cuide-se!

Você pode gostar

No Ad: conheça o movimento que retira anúncios de vídeos de primeiros socorros
Últimas do Sempre Bem

No Ad: conheça o movimento que retira anúncios de vídeos de primeiros socorros

Guia sobre diabetes: o que você precisa saber
Saúde

Guia sobre diabetes: o que você precisa saber

PodSempre: Sheila Mello conta sobre assédio que sua filha sofreu na escola
Mente e Comportamento

PodSempre: Sheila Mello conta sobre assédio que sua filha sofreu na escola