Logo Sempre Bem
Ícone de busca
Ícone do ecommerce
Ícone de busca

Saiba a Tendência de Corte De Cabelo Para 2022

Comece o ano com um visual novo! A nossa repórter Ladinne Campi conversou com profissionais especializados em corte e cabelo para saber quais são as tendências de cabelos femininos e masculinos. Assista ao vídeo e confira as novidades!

Que tal começar o ano com a beleza em dia? Especialistas explicam quais são os cortes femininos e masculinos que vão fazer sucesso em 2022

Ano novo, cabelo novo! Quem quer projetar um novo visual para 2022 tem que fazer as pazes com a tesoura, e o primeiro passo é passar por uma espécie de diagnóstico: “O profissional sempre procura conversar com a cliente e mostrar opções, porque nem sempre o que ela deseja vai cair bem. Esse bate-papo é decisivo para garantir um bom resultado”, explica o cabeleireiro e visagista Antônio Carrijo.

TENDÊNCIAS PARA 2022

Quando o assunto são as tendências para 2022, o profissional elege a palavra “ousadia” e destaca os cortes da vez:

Wolfcut: Mistura dos anos 20 e dos anos 30. Um cabelo com ângulo elevado, com caimento sobreposto e afilado.

Clavicut: Corte de cabelo na altura da clavícula.

Long Bob: Após mais de duas décadas, a tendência segue em alta.

Short Bob: Corte bem curto que remete às francesas.

Chanel reto clássico: Corte romântico e atemporal.

Já as cacheadas podem usar e abusar dos fios em todos os comprimentos. “O segredo mora na finalização. Quanto mais armado, mais sensual e moderno”, ressalta Carrijo.

E OS CORTES MASCULINOS?

O mundo das tesouras e navalhas também aposta nas tendências masculinas. De acordo com o barbeiro Ademir Vieira, as tendências de 2022 incluem:

Eboy: Um corte que fez muito sucesso nos anos 80. Usa-se com o cabelo dividido no meio e é mais longo na parte de cima. Boa opção para cabelos cacheados.

Mullet: Usa-se com uma franja mais curta, fazendo uma desconexão. A parte de trás é mais alongada (mais ou menos cinco dedos).

Degadrê: Tendência segue forte porque é moderno, sensual e favorece os homens com rosto redondo ou que estão acima do peso.

O barbeiro Bruno Leka explica que o uso de produtos específicos ajudam a valorizar o corte. “Hoje, os homens compram muito mais pomadas, ceras, sprays... Isso ajuda a manter o cabelo em casa. Na barbearia, é importante voltar periodicamente para higienizar e manter o corte.”

TUDO NOVO DE NOVO

Para muitas mulheres, desapegar do cabelão não é tarefa fácil. Mas, para a empresária Laíse Lima, ano novo é tempo de repaginar o visual. “Estou apostando que vou ficar com um corte super atual e moderno. Uso o cabelo longo há bastante tempo e acredito que a minha vida corrida exige um visual mais prático”, pontua.

Para 2022, a aposta foi o Long Bob. O cabeleireiro e visagista Antonio Carrijo, responsável pela mudança, explica que o corte tirou o aspecto sério e senhoril. O toque final ficou por conta das pontas assimétricas na frente. Laíse conta que teve as expectativas devidamente correspondidas: “Estou amando o meu novo visual! Tem tudo a ver comigo e vai facilitar a minha rotina, que era tudo o que eu queria”, comemora.

Por fim, o especialista apostou nas “beach waves”, um ondulado que traz leveza. “Essa naturalidade tem tudo a ver com o momento pós-isolamento que estamos vivendo. Acredito que o contexto social e o início de um novo ano é o momento perfeito para apostar em uma transformação”.

Você pode gostar

O que é psicoterapia: entenda como funciona e quando procurar
Mente e Comportamento

O que é psicoterapia: entenda como funciona e quando procurar

Quebrando o tabu sobre uso de fraldas geriátricas
Saúde

Quebrando o tabu sobre uso de fraldas geriátricas

O que Fibromialgia, Lúpus e Alzheimer têm em comum?
Saúde

O que Fibromialgia, Lúpus e Alzheimer têm em comum?