Logo Sempre Bem
Ícone de busca
Ícone do ecommerce
Ícone de busca

Proteja A Casa Do Calor E Evite Alergias

20 jan 2019

20 jan 2019

E nessa volta à rotina, a gente acaba cuidando mais da nossa casa. E como ainda é verão, junto com o calor vem uma série de complicações também, e para quem é alérgico, é um prato cheio. Por isso, vamos mostrar maneiras de proteger a casa desse calor e evitar as alergias.

Alergias no verão

A advogada Raquel Jucá e sua filha são muito alérgicas. Ela conta que neste período, eles sofrem com espirros, coceira no nariz e irritação nos olhos. Para a alergologista Nathalia Siqueira, “no verão, o ar acaba ficando mais quente e seco. Pessoas que têm doenças inflamatórias (asma e rinite) acabam sentindo mais”.

Saiba mais sobre asma (Asma: o que pode influenciar uma crise?)

Dicas para proteger a casa e evitar alergias

A casa da Raquel é um pouco mais adaptada para evitar crises, ou seja, é clean, sem muito adorno, tapete e cortinas. Quanto mais coisas, mais propenso o ambiente para acumular ácaros e poeira. O ideal é evitar muitos móveis no ambiente.

“Eu evito a vassoura, uso pano úmido e não utilizo nada que contenha cheiro”, comenta a advogada. Segundo a personal organize Ana Ester Isidoro, é indicado dar preferência ao aspirador e ambientes bem arejados para a troca de ar. Para ajudar na climatização do ar, a advogada fala que usa umidificadores.

Sobre as adaptações, Raquel comenta que optou por um sofá que não fosse de tecido e de fácil limpeza. Nos quartos, escolheu tecidos leves e sem muito adornos para facilitar a limpeza e evitar o acúmulo de poeira.

Confira também (Alergias De Pele: Melhores Cuidados E Produtos)

Uso do ar-condicionado

O ar-condicionado deve ser limpo com regularidade, a depender da alergia da pessoa. “Ele não é o vilão, e sim a doença que você já tem prévia. Se trata a doença ou qualquer outro processo que tenha, não vai sentir que existe o ar-condicionado”, ressalta a alergologista.

Como manter o quarto limpo

Colchão limpo, travesseiro com capa, tentar sempre trocar a roupa de cama toda semana são dicas importantes para manter o seu quarto limpo, principalmente se a pessoa for alérgica.

Seguindo essas dicas, com certeza, quem é alérgico consegue ter uma qualidade de vida bem melhor.

Conteúdos relacionados

Matéria originalmente veiculada no programa de 20 de janeiro de 2019.

Você pode gostar

A importância do magnésio para a saúde
Saúde

A importância do magnésio para a saúde

Como prevenir e tratar a lesão por esforço repetitivo
Saúde

Como prevenir e tratar a lesão por esforço repetitivo

Miss Universo ressalta a beleza negra
Beleza

Miss Universo ressalta a beleza negra