Logo Sempre Bem
Ícone de busca
Ícone do ecommerce
Ícone de busca

Padre Reginaldo Manzotti - Diga Não ao Sentimento de Inveja

03 nov 2019

03 nov 2019

No Sempre Bem desse domingo, o Padre Reginaldo Manzotti nos alerta para os perigos da inveja, um pecado que muitas vezes manifestamos sem perceber, e que, na realidade, envenena nossa alma com sentimentos e palavras ruins. Confira a mensagem!

Diga não ao sentimento de inveja

Inveja é o sentimento que temos quando não desejamos o bem dos outros. Mas o que vamos falar hoje é como reconhecer as pessoas invejosas que estão a nossa volta. 

Você sabia que a inveja é um pecado? É um dos mais cabeludos que existem, porque ele é o contrário do amor. 

Eu percebi que os invejosos sempre dão algumas pistas, mesmo que seja de forma sutil. Eles passam a maior parte do tempo desprezando você com palavras depreciativas, te perseguem e humilham na frente dos outros. Criticam e mancham a sua reputação. 

Tem também outro índice: comemoram seu fracasso ou suas dificuldades, ou seja, quando você comete um erro, ela logo aproveita o momento de fraqueza para colocar o dedo na ferida. 

O invejoso é sarcástico. Usa de um falso senso de humor para camuflar a sua inveja. O invejoso é pessimista, pois o que importa para ele é minar a sua motivação. 

As relações humanas seriam tão melhores se fôssemos todos à imagem e semelhança de Deus. Mas ainda quero te dizer: se é ruim convivermos com invejosos, então, vamos fazer um propósito. Eu não vou permitir que o sentimento de inveja haja em mim. 

Jamais aceitarei ser uma pessoa invejosa. Que o bem do outro me traga a alegria e a tristeza do outro me faça ter compaixão. Pense nisso!

Mensagens Padre Reginaldo Manzotti

Matéria originalmente veiculada no programa de 3 de novembro de 2019.

Você pode gostar

A importância do magnésio para a saúde
Saúde

A importância do magnésio para a saúde

Como prevenir e tratar a lesão por esforço repetitivo
Saúde

Como prevenir e tratar a lesão por esforço repetitivo

Miss Universo ressalta a beleza negra
Beleza

Miss Universo ressalta a beleza negra