Logo Sempre Bem
Ícone de busca
Ícone do ecommerce
Ícone de busca

Padre Reginaldo Manzotti - Como Manter as Drogas Longe de Casa?

18 ago 2019

18 ago 2019

Um questionamento atual e extremamente importante: como lidar com as drogas em família? Como reagimos e como ajudamos um parente vivendo uma situação tão degradante quanto essa? O Padre Reginaldo Manzotti nos faz refletir. Confira!

Como manter as drogas longe de casa?

Nos momentos críticos da vida, a fé funciona como uma ponte que nos permite atravessar o precipício do desespero. Muitos se sentem subjugados, esmagados e incapazes de reagir diante de um parente que está se drogando.

Em pouco tempo, veem aquele ente querido se transformar e chegar ao fundo do poço, onde não há luz nem espaço suficiente para continuar cultivando seus sentimentos e princípios.

Com a mente alterada e o coração envenenado pelo efeito dos entorpecentes, esse ente comete gestos abomináveis justamente contra aqueles que estão mais próximos. Os familiares deixam de ser pessoas amigas para se tornarem empecilhos entre a droga e a sua necessidade de possuí-la.

O crescente número de pessoas viciadas em álcool, cigarro, remédios e drogas ilegais tornou-se um problema de saúde pública, que não atinge apenas os mais humildes, pelo contrário, está presente em todas as classes sociais. 

Muitos jovens são atraídos para as armadilhas das drogas sem se darem conta de que em pouquíssimo tempo se tornará o pior de seus pesadelos.

A facilidade que existe para se adquirir substâncias tóxicas é preocupante. Por isso, cabe aos pais orientar seus filhos para nunca darem o primeiro passo em direção ao vício, não importa qual seja a desculpa ou a técnica de sedução.

Os pais devem prestar atenção às mínimas mudanças de comportamento de seus filhos. Devem amar com fervor, sem fazer julgamentos, sobretudo aquele que lhe faz sofrer, pois certamente essa é a forma que ele encontrou de pedir seu amor.

Deus pode mudar qualquer realidade e fazer acontecer um milagre em sua família. Você só precisa dizer sim. É preciso abrir as portas do seu coração e ser a mão estendida para aqueles que estão no fundo do poço.

Mensagens Padre Reginaldo Manzotti

Matéria originalmente veiculada no programa de 18 de agosto de 2019.

 

Você pode gostar

A importância do magnésio para a saúde
Saúde

A importância do magnésio para a saúde

Como prevenir e tratar a lesão por esforço repetitivo
Saúde

Como prevenir e tratar a lesão por esforço repetitivo

Miss Universo ressalta a beleza negra
Beleza

Miss Universo ressalta a beleza negra