Logo Sempre Bem
Ícone de busca
Ícone do ecommerce
Ícone de busca

Os Grandes Vilões Na Hora De Perder Peso

28 jul 2019

28 jul 2019

E tem muitas pessoas por aí buscando a dieta perfeita, mas antes de ter essa resposta, é importante entender que tem alguns vilões na hora de perder peso. Assista!

Os meses passam, mas o desejo de ficar em forma não passa nunca. Existem muitas pessoas buscando a dieta perfeita, mas antes de ter essa resposta é importante entender que tem alguns vilões na hora de perder peso.

Benefícios e malefícios da dieta

“Fazer um plano alimentar orientado oferece benefícios à saúde e estéticos. Como a maioria das dietas não são bem orientadas, podem oferecer malefícios à saúde, por exemplo, uma restrição severa de carboidratos pode causar uma queda na disposição, dores de cabeça, tonturas, além de prejudicar o metabolismo”, conta a nutricionista Mikayla Azevedo.

O grande vilão da dieta é não ter moderação e equilíbrio. Com uma alimentação saudável adequada e prática de atividade física, é possível abrir exceções de alguns alimentos, sem que isso ofereça tantos malefícios à sua saúde ou a um objetivo específico, como o emagrecimento.

Vilões da dieta

Quando alguns alimentos são consumidos de maneira mais desregrada ou com mais frequência, podem ser tidos como vilões, por exemplo:

  • Os temperos industrializados, pois têm alto índice de sódio e outros aditivos maléficos que desfavorecem o emagrecimento devido à retenção de líquidos. O recomendado é incluir temperos naturais, como páprica e açafrão.
  • A coxinha e os outros alimentos submetidos a frituras possuem gordura saturada, um verdadeiro vilão da saúde que pode entupir as artérias, podendo prejudicar a saúde cardiovascular.
  • O chocolate branco tem mais açúcares e gorduras do que o cacau.
  • O refrigerante normal e o zero açúcar possuem uma grande quantidade de sódio.

“Os alimentos mais saudáveis são aqueles o mais natural possível, como: carnes, ovos, queijos, iogurte e frutas”, comenta a especialista.

Como manter a dieta

Um dos segredos para perder peso e conseguir manter é fazer tudo de forma moderada. Mikayla Azevedo salienta que uma dieta realmente eficiente é duradoura e se consegue manter por mais tempo. E a moderação ajuda a ter esse processo de forma mais leve e descontraída, mantendo a saúde mental e o bem-estar físico.

A dica para quem está numa dieta ou quem quer entrar numa, mas acha difícil, é fazer uma alimentação mais adequada, equilibrada e sempre procurar um nutricionista, que é o profissional mais capacitado e qualificado para fazer a reeducação alimentar e introdução do plano alimentar adequado, calculado, saudável e sustentável.

Conteúdos relacionados

Matéria originalmente veiculada no programa de 28 de julho de 2019.

Você pode gostar

A importância do magnésio para a saúde
Saúde

A importância do magnésio para a saúde

Como prevenir e tratar a lesão por esforço repetitivo
Saúde

Como prevenir e tratar a lesão por esforço repetitivo

Miss Universo ressalta a beleza negra
Beleza

Miss Universo ressalta a beleza negra