Logo Sempre Bem
Ícone de busca
Ícone do ecommerce
Ícone de busca

Makes para diferentes tipos de pele

Você sabia que o seu tipo de pele determina os tipos de produtos e até os tons da sua maquiagem? Convidamos um maquiador para ensinar tudinho!

Na hora de conquistar o resultado esperado na maquiagem - aquele digno de tutorial - muitos fatores devem ser levados em conta. Por exemplo, se a pele é seca ou oleosa, e se os produtos usados são em pó ou creme. Faz toda a diferença ter tudo conforme a necessidade pessoal de cada um, por isso, chegou a hora de descobrir dicas valiosas. Papel e caneta na mão?!

A pele oleosa é o tipo mais comum entre os brasileiros e tem como características poros dilatados, brilho excessivo e até mesmo a temida acne. A modelo Raquel Bernardo sofre com esse problema. "O transtorno envolve surgimento frequente de cravos e espinhas", lamenta.

Já quem sofre com a pele seca tem sintomas que vão desde repuxamento até coceira. A profissional de educação física Renata Chaves conta que o maior drama é conseguir manter a pele hidratada. Por isso, ela não abre mão de um bom hidratante facial e, claro, protetor solar.

Cada tipo de pele tem peculiaridades que devem ser levadas em conta até na hora de maquiar. Por isso, o maquiador Samuel Keviny dá dicas para não errar:

PELES OLEOSAS

"Uma boa preparação de pele faz toda a diferença nas peles oleosas". Segundo o profissional, as três principais dicas são:

1. Lavar o rosto com um sabonete próprio para peles oleosas;

2. Usar um primer de efeito matte;

3. Caprichar na hidratação do rosto.

O ideal é hidratar bastante a região dos olhos, descendo até o pescoço. A dica de ouro do maquiador é esperar de 5 a 10 minutos para que o produto possa penetrar na pele. Na hora de aplicar a base, o indicado é escolher produtos em mousse ou pó. "Quando a pele está devidamente hidratada, recebe muito melhor a base em pó, criando um efeito acetinado", explica.

E já que estamos falando de maquiagem, Samuel dá também dicas de tons para sombras. "Cores terrosas, rosadas e amarronzadas estão em alta e realçam a beleza, pois são clássicas e atemporais! Nas bochechas, os tons de rosa realçam as peles mais claras", explica.

PELES SECAS

Em peles secas como a da Renata, os cuidados precisam ser diferenciados:

1. Beber muita água (natural e de côco) todos os dias;

2. Usar, constantemente, um bom hidratante;

3. Caprichar no protetor solar;

4. Manter o rosto higienizado.

Na hora da maquiagem, o passo principal é hidratar bem o rosto, caprichando na região ao redor dos olhos e pescoço. "Quem tem esse tipo de pele pode usar e abusar dos tons iluminados: dourados, platinados e acetinados. Sombras, blushes, batons e muito iluminador são mais do que bem-vindos nesse caso", explica o profissional.

Em resumo, a pele oleosa pede uma boa preparação para evitar o aspecto indesejado do excesso de brilho. Por isso, produtos opacos são essenciais! Já nas peles secas, a palavra de ordem é caprichar no glow! "Conhecendo o seu tipo de pele é possível fazer uma maquiagem perfeita e super duradoura", finaliza Samuel.

Fonte: Samuel Keviny (maquiador)

Você pode gostar

No Ad: conheça o movimento que retira anúncios de vídeos de primeiros socorros
Últimas do Sempre Bem

No Ad: conheça o movimento que retira anúncios de vídeos de primeiros socorros

Guia sobre diabetes: o que você precisa saber
Saúde

Guia sobre diabetes: o que você precisa saber

PodSempre: Sheila Mello conta sobre assédio que sua filha sofreu na escola
Mente e Comportamento

PodSempre: Sheila Mello conta sobre assédio que sua filha sofreu na escola