Logo Sempre Bem
Ícone de busca
Ícone do ecommerce
Ícone de busca

Dicas De Cuidado Com A Beleza Masculina

Hoje em dia, os homens estão mais vaidosos e dedicados ao autocuidado. Neste Sempre Bem, alguns rapazes falam sobre como começaram a se cuidar e dão dicas especiais de produtos e hábitos valiosos para quem também quer começar a investir em si. Confira.

Eles estão mais vaidosos e durante o período pandêmico, os cuidados em casa têm sido redobrados. O que antes era visto como coisa de mulher, está cada vez mais ganhando espaço entre os homens.

Se cuidar é sinônimo de saúde, independente de gênero ou idade

Para ter uma aparência satisfatória é preciso se conhecer e identificar as necessidades.

Cuidados básicos com a pele masculina:

- Higienização

A higienização do rosto deve ser com produto específico de acordo com o tipo de pele. Para as oleosas, ativos como ácido salicílico ou glicólico são boas indicações.

Esse cuidado deve ser redobrado para os homens de barba, porque ela pode acumular sebos, fungos e bactérias

- Hidratação

A hidratação é fundamental para qualquer tipo de pele e também para a barba.

Existem várias apresentações de hidratantes, como os balms hidratantes que podem ser aplicados de duas e até três vezes ao dia e os óleos, por exemplo.

Vale ressaltar que é importante hidratar a pele tanto antes, quanto depois de fazer a barba

- Esfoliação

A foliculite é um problema comum entre os homens quando raspam a barba e a esfoliação remove as células mortas e ajuda a deixar a pele mais limpa para a melhor absorção dos outros produtos

Lembre-se:

Tônico facial ou loção pós barba também são uma ótima opção

- Protetor solar

Geralmente o público masculino acha que não tem protetor com toque seco, mas existem produtos específicos para eles no mercado também, como protetores de toque seco que eles se adaptam bem.

Para um cuidado mais aprofundado com a pele, produtos como ácidos de tratamento, vitamina C e clareadores podem fazer uma grande diferença

Cabelos

Existem cabelos de vários tipos. Lisos, ondulados, crespos ou cacheados, uma coisa eles têm em comum: todos precisam ser cuidados. Para um tratamento adequado é preciso saber qual o seu tipo de cabelo para usar produtos específicos para os fios.

Muitos homens usam shampoo anticaspa e se queixam de ressecamento no cabelo, mas eles também podem usar o condicionador. É só deixar o produto por alguns minutos no cabelo e enxaguar. Isso garante mais maciez aos fios e não interfere no aumento da oleosidade dos fios.

Fazer hidratação também é um protocolo que deve ser seguido para manter a saúde dos fios masculinos. Do mesmo jeito que cuidamos da saúde, os homens também devem cuidar dos cabelos.

Vale ressaltar que os cuidados com a saúde é um processo que começa de dentro para fora

A saúde da pele do couro cabeludo está diretamente relacionada à saúde das bactérias do nosso intestino. Muitas vezes um problema intestinal já existente, como prisão de ventre, diarreia ou síndrome do intestino irritável pode refletir na piora da aparência da pele, na acne e na caspa

Cuidados de dentro para fora:

- Tenha uma alimentação saudável

- Beba bastante líquido

- Pratique atividade física com regularidade

- Evite o estresse

Você pode gostar

Sintomas de Lúpus: saiba quais são e como identificar
Saúde

Sintomas de Lúpus: saiba quais são e como identificar

Prevenção de DSTs: formas de evitar as Doenças Sexualmente Transmissíveis
Saúde

Prevenção de DSTs: formas de evitar as Doenças Sexualmente Transmissíveis

Cuidados com a pele na gravidez: o que é ou não seguro nessa fase
Beleza

Cuidados com a pele na gravidez: o que é ou não seguro nessa fase