Logo Sempre Bem
Ícone de busca
Ícone do ecommerce
Ícone de busca

Desafio Saúde: Resultados

Confira mais um episódio do DESAFIO SAÚDE da Pague Menos. Veja os relatos dos nossos participantes sobre os Resultados do Desafio e as Mudanças Causadas Pelos Exercícios. Confira como foram os Resultados dos Exercícios Físicos dos nossos participantes. Participe do nosso desafio também. Assista ao vídeo!

Hoje o desafio saúde começa diferente. A gente vai falar de resultados, afinal são eles que motivaram a Gabriela e Jefferson a encararem essa mudança. Como definir essa primeira fase uma palavra? “Difícil. Para mim o ponto alto foi a questão de me ver mais disposto”, pontua Jefferson. Já para Gabriela “foi a questão de ver o resultado no espelho e um dos pontos baixos mesmo era a rotina da dieta que foi mais difícil”. Para ele o maior desafio “foi o ânimo para ir treinar de novo”.

Quando a gente está nesse processo de mudança de estilo de vida é muito comum que demore realmente para a gente adquirir todos os novos hábitos e aí a gente precisa buscar alternativas para ir treinar e aí bota o despertador, chama o parceiro ou a parceira para aí porque junto é mais fácil.

“Quando a gente não consegue ir para academia, a consciência pesa e a gente faz algum tipo de atividade física em casa mesmo. Isso está sendo constante e natural. A gente chega nos lugares e todo mundo já fala que a gente já está mais magro, desinchado, então isso ajuda bastante também na nossa autoestima”, ressalta Gabriela.

Os ganhos na aparência e no corpo são importantes, mas não são tudo. Afinal de contas o nosso objetivo aqui realmente é focar na saúde, melhorar a saúde para que vocês possam viver mais com mais qualidade de vida e ter mais disposição.

A Gabriela e o Jefferson vão realizar os exames de bioimpedância, perfil lipídico e avaliação antropométrica disponíveis no consultório farmacêutico Clinic Farma, das Farmácia Pague Menos.

Levamos os exames para a endocrinologista Ana Flávia Torquato avaliar. “O Jefferson perdeu mais de 2 kg, mais de 4cm de medidas abdominais e o colesterol deles também melhorou. O colesterol total reduziu, o melhorou HDL, então realmente os resultados foram muito bons, já a Gabriela também teve um resultado bom, embora não tão expressivo como o dele, mas acho que nesse próximo mês ela vai precisar se esforçar um pouco mais”, destaca a médica. "Ela também reduziu o percentual de gordura e também teve alguma perda de peso."

Benefícios:

Benefícios na saúde

- Melhora das taxas de colesterol

- Melhora da glicemia

- Melhora da pressão arterial

- Redução dos riscos de doenças

- Melhora da qualidade de vida

Agora a gente vai descobrir o que essa segunda fase reserva no quesito alimentação. “Essa primeira dieta foi um pouco mais restritiva, com algumas mudanças alimentares, introduzindo também hábitos alimentares novos, aos poucos, porque eles não tinham hábito também do consumo de frutas, de legumes..." explica a nutricionista. "Eu ia experimentando aos poucos e aí eu fui conseguindo experimentar todos que eu tinha maior restrição, que eram as frutas e o feijão, então eu fui adaptando de acordo com o meu paladar e conseguindo, mas não deixaram de comer nada”. completa Gabriela.

A nutri complementa: “Agora a gente vai dar mais outras novidades e aos poucos eles vão ter essa variedade, quanto mais colorido o prato, mais rico em vitaminas e minerais”.

Melhora com a alimentação saudável:

- Mais disposição

- Melhora na qualidade do sono

- Melhora o funcionamento do intestino

- Melhor qualidade de vida

No primeiro episódio, a Roberta falou que não tava liberado o dia do lixo, que isso não existe para quem quer mudar de vida. Jefferson equilibrou a alimentação: “Se comia alguma besteira ali na festa, pela noite evitava o jantar e fazia só uma alimentação leve ou uma fruta, por exemplo, e dormia tranquilo”.

“7000 calorias a mais a gente ganha o quilo, então para você ficar aumentando você tem que ter essa ingesta diariamente para ter esse acúmulo, então se você sair um dia da dieta para a parte social, no outro dia reduzir e controlar”, destaca a médica.

A segunda fase tá começando. O que esperar dos dois? “Foco maior na dieta mais metabólica. Para aumentar o metabolismo, para a gente continuar esse gasto energético também, pré-treino contínuo”, ressalta a médica.

“No começo eu achava que ia ser um pouco difícil, porque eu não gostava e isso dificultava bastante. Eu vi que eu precisava e aos poucos eu percebi que eu gostava, não cem por cento, mas eu gostava um pouco também”, destaca Gabriela e Jefferson complementa ”quando você passa a gostar da atividade, então isso se torna mais tranquilo, mais fácil”.

A Adriana, profissional de educação física, explica: “O tempo deles foi um treino bem global, onde trabalhava todos os músculos em praticamente um dia só. Agora nessa outra fase, a gente vai mudar os estímulos, vai ser importante porque o corpo acaba se acostumando. O treino sempre é importante essa combinação da musculação com aeróbico e isso vai permanecer, o que vai mudar é a intensidade. Com certeza isso vai potencializar o emagrecimento deles e favorecer a saúde. Eles vão melhorar todas aquelas taxas, o condicionamento e o bem-estar”.

Para Jefferson, a expectativa é "continuar no foco que a gente já está certo e ir obtendo cada vez mais resultado” Gabriela continua: “A gente não quer chegar no cem por cento, a gente quer chegar nos duzentos por cento, porque cem é normal e todo mundo chega, a gente que ultrapassar as expectativas. Vamos para cima e fazer o que tem que ser feito”.

Você pode gostar

Criança no celular: como isso afeta o crescimento?
Mente e Comportamento

Criança no celular: como isso afeta o crescimento?

Tipos de depilação: entenda mais sobre cada uma delas
Beleza

Tipos de depilação: entenda mais sobre cada uma delas

O que é transição capilar: voltando ao cabelo natural
Beleza

O que é transição capilar: voltando ao cabelo natural