Logo Sempre Bem
Ícone de busca
Ícone do ecommerce
Ícone de busca

Cuidado Com As Unhas Para As Festas

22 dez 2019

22 dez 2019

As unhas fazem parte da produção e a gente adora, né, meninas? E quando elas são o assunto, novidade é o que não falta, tanto no formato quanto nas cores. Vamos ver!

Dezembro é um mês de festa, de muita celebração, e gente precisa estar com as mãos bem bonitas. Por isso, vamos ver novidades no mercado de cuidados as unhas.

A repórter Criz Campos foi até uma designer de unhas para entender tudo sobre essa tendência.

Quais são os formatos de unhas mais comuns?

  • Stiletto: é uma unha mais pontuda
  • Amendoada: é uma unha mais redonda
  • Quadrada: é o formato tradicional
  • Bailarina: pontuada e mais quadrada na ponta

Tendências de unhas

A personal bronze Edilza Reis conta que já usa o formato de unha alongada há uns quatro anos. Desde que o viu, ela se interessou, gostou e resolveu fazer. A personal comenta que agora está indo de acordo com a moda, que é mais arredondado: o modelo amendoado. “Eu me apaixonei desde a primeira vez que vi, resolvi fazer e não troco mais”, comenta.

Como funciona esse trabalho de aplicação de unhas?

“A gente faz a aplicação e tem a durabilidade de 15 a 30 dias. Na manutenção, a gente pode trocar e fazer várias cores”, explica Valesca Galdino, designer de unhas.   

Quais cores estão bombando?

O vinho, azul, verde, metalizado são as principais cores, além do brilho, que está bem em alta e virá com tudo no final do ano. 

Como ficar com as unhas bonitas

O principal cuidado para a unha ficar bonita é a hidratação. Para Patricia Brasil, dermatologista, é uma cultura muito brasileira a remoção da cutícula, mas ela é uma proteção para a unha. 

Antes de qualquer coisa, é preciso verificar se a unha está saudável, se não está descamando a ponta ou quebrando com facilidade. Logo, se deve fazer um tratamento antes do alongamento. 

“Outro ponto importante é se certificar de que a unha não tem nenhum fungo ou bactéria. Isso você consegue identificar por meio de manchas esbranquiçadas, esverdeadas e até mesmo amareladas”, pontua Patricia.

Tipos de unha

  • Acrílico: é um produto preparado na hora. “A gente pega um pouco de monomer com o pó e aplica na unha. Ele seca com a temperatura ambiente”, ressalta a designer de unhas.
  • Gel: é um produto pronto. Conforme Valesca, a finalização dele tem que ser na cabine, que tem uma luz UV.
  • Fibra de vidro: é feita com o próprio gel também e se faz o encapsulado com umas fibras, que são colocadas no meio da unha e depois com uma camada de gel cobrindo essas fibras. 

A unha de acrílico é mais prática?

“É mais prática e também tem uma durabilidade muito boa”, afirma a designer.

Tendências de cores para arrasar no final de ano e início de 2020

De acordo com Josy Oliveira, consultora de imagem, a tendência de candy color veio para as unhas com força total. Você pode usar a unha com uma cor de cada ou pegar uma tonalidade de cor e distribuir entre as unhas. “Eu estou com a tendência de 2020 que é o neo mint. Você vai ver essa cor brilhando muito aí”, conta.

Color block é a tendência de usar cores mais vibrantes. “Se você está nessa vibe alegre, feliz e vibrante, pode misturar de boa. Quando você coloca muitas cores na mesma mão, quer dizer que você é uma pessoa positiva, vibrante, pra cima e acaba criando uma nova tendência”, finaliza Josy.

Conteúdos relacionados

Matéria originalmente veiculada no programa de 22 de dezembro de 2019.

Você pode gostar

A importância do magnésio para a saúde
Saúde

A importância do magnésio para a saúde

Como prevenir e tratar a lesão por esforço repetitivo
Saúde

Como prevenir e tratar a lesão por esforço repetitivo

Miss Universo ressalta a beleza negra
Beleza

Miss Universo ressalta a beleza negra