Logo Sempre Bem
Ícone de busca
Ícone do ecommerce
Ícone de busca

Cortes de Cabelo para Homens

24 nov 2019

24 nov 2019

Se engana quem pensa que os homens não podem variar o visual tanto quanto nós, mulheres. E não existe maneira melhor de atualizar a aparência do que com um bom corte de cabelo. Inspirado em famosos, jogadores de futebol e artistas, o público masculino passou a ter uma visão melhor sobre essas tendências de cortes masculinos. Confere!

Não é só a mulherada que está preocupada com corte de cabelo da moda. Os homens também se preocupam com isso. O Sempre Bem vai mostrar agora tendências de cortes de cabelo masculinos. Confira!

Engana-se quem pensa que os homens não podem variar o visual tanto quanto as mulheres. Não existe maneira melhor de atualizar a aparência do que com um bom corte de cabelo. “Com famosos, jogadores e artistas, o público masculino passou a ter uma visão melhor sobre essas tendências de corte masculino”, conta o barbeiro Yanky Mendes.

Confira a reportagem (Beleza Masculina: cuidados vão além de cabelo e barba)

Tendências de corte masculino

Pelo menos a cada 30 dias, o estudante Marlon Rodrigues vai ao salão para mudar o visual. Ele fala que já cortou degradê, social, com listra lateral ou em cima. Hoje o especialista vai transformar o corte de Marlon inspirado no artista Alok. “Vamos utilizar uma textura para ter uma junção tanto na lateral quanto na parte superior”, explica Yanky.

O microempresário Flávio Diego se considera um homem vaidoso, pois trabalha com o público. Com o dia a dia, ele comenta que fica um pouco desleixado, mas sempre procura manter o cuidado com o visual. 

Leia também (Aprenda a usar a barba como atributo de imagem)

De acordo com o barbeiro Sullivan Amaro, o microempresário chegou ao salão com cabelo bem cheio, por isso, deu duas opções de corte: 

  • Corte social: que é democrático e fica bem em todos os homens
  • Fade haircut: combina com rosto afilado e apresenta os fios das laterais raspados gradualmente

Corte de cabelo transforma a autoestima

“O corte de cabelo tem o poder de transformar uma pessoa. Eu me sinto um novo homem toda vez que eu faço um corte de cabelo diferente, como esse que eu nunca fiz. Eu achei incrível”, ressalta Flávio Diego.

Saiba também as tendências de tratamentos estéticos para o público masculino (Beleza masculina em evidência: estética para eles)

O que avaliar no momento de escolher o corte

Na hora de escolher o corte de cabelo, aspectos como profissão e estilo devem ser levados em consideração. Sullivan explica que não se observa só o formato do rosto para se aplicar um corte de cabelo. Deve ser analisado todo o contexto, como é o dia a dia da pessoa e observar o que costuma fazer, pois o corte envolve a personalidade.

“Tem que visualizar a textura do cabelo de cada cliente, o formato do rosto e até mesmo a forma de vestir”, acrescenta Yanky Mendes.

Tendência do Gabigol

Segundo o especialista Yanky, quando o Gabigol foi ao seu espaço, falou sobre a tendência que queria colocar no mercado: efeito moicano moicano mais disfarçado. 

Como ele usa um efeito de barba, foi feito um degradê com leveza para que possa utilizar o cabelo dele, tanto assanhado como mais penteado. 

Conteúdos relacionados

Matéria originalmente veiculada no programa de 24 de novembro de 2019. 

Você pode gostar

Programa Vida Saudável Clinic Farma - Dor e Articulações
Saúde

Programa Vida Saudável Clinic Farma - Dor e Articulações

A importância do magnésio para a saúde
Saúde

A importância do magnésio para a saúde

Como prevenir e tratar a lesão por esforço repetitivo
Saúde

Como prevenir e tratar a lesão por esforço repetitivo