Logo Sempre Bem
Ícone de busca
Ícone do ecommerce
Ícone de busca

Como prevenir a caspa?

No quadro Beleza Express, a Tatá Facundo traz várias dicas de como evitar o aparecimento de caspa pra você poder sair com seus cabelos lindos, saudáveis e sem preocupação!

O que é a caspa?

Lesões avermelhadas que descamam e coçam: a dermatite seborreica, conhecida popularmente como caspa, é um problema que atinge 20% da população mundial, entre homens e mulheres.

Xô, caspa! 4 passos para driblar o problema

A Digital Influencer Tatá Facundo lembra que existem várias formas de evitar o aparecimento de caspa. Confira!

1. Lave bem o couro cabeludo

"É super importante lavar bem o couro cabeludo e não deixar resíduos de shampoo, pomadas ou gel no cabelo". Controlar a oleosidade é indispensável para manter-se livre da caspa.

2. Evite água muito quente e uso excessivo de bonés

"Evite o uso excessivo de bonés e não lave o cabelo com água muito quente". As altas temperaturas ressecam o couro cabeludo e estimulam a oleosidade, piorando a caspa.

3. Não durma com o cabelo molhado ou amarrado

"Não durma e nem amarre o cabelo molhado". Quando o couro cabeludo passa horas úmido, as chances de agravar quadros de caspa aumentam. Lance mão do secador para manter os fios sequinhos.

4. Utilize shampoos e condicionadores anticaspa

"Use e abuse de shampoos e condicionadores anticaspa. Existem, no mercado, opções para o público masculino e feminino. Eles atuam fazendo uma limpeza completa no couro cabeludo, deixando uma sensação de refrescância e controlando a caspa".

Opte por produtos com piritionato de zinco, alcatrão de hulha, ácido salicílico, cetoconazol, sulfeto de selênio e ciclopirox olamina, substâncias que removem a sujeira, a oleosidade e a caspa. A boa notícia é que estes produtos são super acessíveis e você encontra na Pague Menos.

Mas, lembre-se: a dermatite seborreica pode ser multifatorial. É importante passar por uma avaliação médica para descartar condições como psoríase de couro cabeludo e até infecções fúngicas. Com o tratamento certo, é possível sair sem medo dos temidos pontinhos brancos na roupa, não é verdade?!

Você pode gostar

No Ad: conheça o movimento que retira anúncios de vídeos de primeiros socorros
Últimas do Sempre Bem

No Ad: conheça o movimento que retira anúncios de vídeos de primeiros socorros

Guia sobre diabetes: o que você precisa saber
Saúde

Guia sobre diabetes: o que você precisa saber

PodSempre: Sheila Mello conta sobre assédio que sua filha sofreu na escola
Mente e Comportamento

PodSempre: Sheila Mello conta sobre assédio que sua filha sofreu na escola