Logo Sempre Bem
Ícone de busca
Ícone do ecommerce
Ícone de busca

Cloud skin: tudo sobre a pele de nuvem. Aprenda a fazer!

Com certeza você já ouviu falar em pele de bebê, de porcelana, mas e em pele de nuvem? 

A pele de nuvem ou cloud skin nada mais é do que uma técnica de maquiagem mais leve, natural e iluminada. Normalmente, utiliza produtos que, além de maquiar, tratam a derme por conta dos seus ativos. 

Quer saber tudo sobre essa nova tendência de beleza que deixa a pele iluminada? Continue lendo que a gente vai te explicar e ensinar a fazer!

O que é cloud skin?

Cloud skin é uma tendência de maquiagem que consiste em uma pele de toque suave e leve. Ela veio para substituir a skin glass (pele de vidro, na tradução), que tinha acabamento molhado, brilhante e refletivo e que víamos as modelos usando nas passarelas. 

Foi Dominic Skinner, artista sênior global da MAC Cosmetics, marca de maquiagem do Canadá, que trouxe a cloud skin para o centro das atenções. O acabamento da pele de nuvem é delicado, naturalmente iluminado, com suave desfoque, fácil de criar e perfeito para todo mundo. 

O segredo da cloud skin, segundo o próprio Dominic, é mesclar produtos de acabamentos perolados e foscos, como hidratantes luminosos com bases aveludadas, para um brilho natural, que vem de dentro.

cloud skin pele iluminada
Pele iluminada naturalmente é uma das grandes tendências de beleza.

A cloud skin é bem mais democrática que a skin glass, uma vez que pode funcionar em todos os tipos de pele (inclusive nas oleosas), sem que seja preciso retocar o pó a todo momento. Sem contar que também não deixa o rosto com aquele aspecto muito brilhante e engordurado. 

Essa tendência tem raízes no skincare, uma vez que alguns produtos de maquiagem utilizados nessa técnica contêm ativos que encontramos nos dermocosméticos. Podemos destacar dois: a vitamina C, que é um antioxidante e age no combate ao envelhecimento da pele, e o ácido hialurônico, um potente hidratante.

“Ele é tão importante que fazemos até injeção de ácido hialurônico no rosto, mas também  pode ser usado de forma tópica, com a mesma ação hidratante, porém não tão intensa quanto o injetável”, comenta o dermatologista José Roberto Fraga Filho.

e-book guia de cuidados com a pele

Como reproduzir a cloud skin em casa?

Para seguir um tutorial de maquiagem de pele no estilo cloud skin, o primeiro passo é limpar e hidratar a derme.

Você pode utilizar um hidratante com partículas iluminadoras que já vão ajudar a dar aquele glow na pele sem pesar. Use em locais específicos, como na ponta do nariz, no alto das maçãs e nos locais que deseja realçar o brilho natural, de forma a dar a sensação que ele vem de dentro para fora.

Antes de partir para o segundo passo, uma dica valiosa: deixe o hidratante secar e ser absorvido completamente. 

Em seguida, aplique a base. Você pode escolher uma opção com proteção solar e vários ativos (ácido hialurônico e vitamina E são excelentes).

Comece a aplicação da base no centro do rosto e siga para as laterais com um pincel ou uma esponja. Esfume bastante para que não haja marcação das cerdas. 

Uma curiosidade é que essa técnica de cloud skin não utiliza corretivo. Para corrigir as imperfeições que lhe incomodam, você pode aplicar mais um pouquinho de base nessas regiões.

mulher com a pele negra aplicando base com esponja na técnica cloud skin
Aplique a base com pincel ou esponjinha e esfume bastante. 

Depois da base, aplique um pó de textura e cobertura mais leve para dar acabamento. Limite o uso do produto a algumas áreas que tendem a ficar mais oleosas no decorrer do dia, como perto do nariz, queixo e centro da testa. Sele com o pó a base que você também aplicou abaixo dos olhos. 

O pó aplicado somente nessas áreas vai criar um contraste natural na pele com os pontos que estão mais iluminados, gerando o tão falado e desejado “efeito nuvem”.

Depois da base e do pó, chegou a hora do blush. Dê preferência a um produto cremoso e sem partículas de brilho. O blush em creme é fácil de aplicar e pode ser espalhado com os dedos ou com um pincel. 

Quer arrasar ao dar uma corzinha para as bochechas? Escolha um blush na cor pêssego ou em um tom que lembre o pôr do sol. 

Ah, e você pode aplicar o mesmo blush nas pálpebras, para aquecer o olhar, e também nos lábios. 

Por fim, a hora tão esperada: a do iluminador! Continue na sequência dos produtos de textura cremosa e aplique-o no topo das maçãs do rosto e nas demais áreas que queira destacar. Uma opção bacana é utilizar o iluminador em gel, que tem maior durabilidade.

Para finalizar a make, aposte em algumas camadas de um bom rímel (somente nos cílios superiores) e um gloss quase transparente nos lábios. 

O segredo da cloud skin, e também de todas as técnicas de maquiagem, está na preparação da pele. Se você se dedicar a essa etapa, a make vai durar e permanecer bonita por muitas horas. E para fechar, utilize uma bruma fixante para trazer mais leveza onde foi aplicado o pó.

Dicas para remoção da maquiagem

Embora os produtos utilizados na cloud skin contenham ativos que tratam a pele, você não deve dormir com a maquiagem. Siga os passos!

  • Use um demaquilante da sua preferência
  • Lave o rosto com sabonete indicado para o seu tipo de pele
  • Aplique hidratante ou sérum noturno

Que tal abastecer sua nécessaire com produtos de skincare indicados para o seu tipo de pele e arrasar na preparação da cloud skin? Na Farmácia de Manipulação da Pague Menos, você tem acesso aos melhores ativos para tratar da sua derme. Clique na imagem abaixo e conheça o nosso serviço!

farmácia de manipulação da pague menos

Você pode gostar

No Ad: conheça o movimento que retira anúncios de vídeos de primeiros socorros
Últimas do Sempre Bem

No Ad: conheça o movimento que retira anúncios de vídeos de primeiros socorros

Guia sobre diabetes: o que você precisa saber
Saúde

Guia sobre diabetes: o que você precisa saber

PodSempre: Sheila Mello conta sobre assédio que sua filha sofreu na escola
Mente e Comportamento

PodSempre: Sheila Mello conta sobre assédio que sua filha sofreu na escola