Logo Sempre Bem
Ícone de busca
Ícone do ecommerce
Ícone de busca

Amor de uma vida: Transpondo Barreiras

Toda vez que ouvimos a história de casais de longa data, nos emocionamos, não é mesmo? Existe neles, uma beleza ímpar, que desperta em nós a admiração. Sem falar naqueles casais que passaram por grandes sacrifícios e se fortaleceram ainda mais no amor. Quer conhecer histórias assim? Então, confere a matéria.

Em homenagem ao Dia dos Namorados que está se aproximando, o Sempre Bem foi ouvir a história inspiradora de dois casais. Confira a importância do amor, e aprenda a valorizar e cultivar esse sentimento puro e verdadeiro que tem o poder de transformar vidas.

Miriam e Antonio Alencar

Miriam e Antonio se conheceram quando ela estava com 17 anos e ele com 21. O relacionamento, à moda antiga, se deu por meio de cartas e, depois de alguns anos, evoluiu para o casamento, nascimento de filhos e netos...

Muitos anos passaram, e o casal ainda continua junto, firme e forte. "O segredo da relação é muita paciência, compreensão e amor, porque se não tiver, não resiste", revela Miriam. Os dois vivenciaram várias experiências juntos, sempre ajudando um ao outro a enfrentar os obstáculos da vida.

Houve um momento em que Miriam teve medo de perder seu eterno namorado devido a um problema de saúde. Mas felizmente, Antonio venceu essa dificuldade e continua fazendo companhia à sua amada.

Segundo Antonio, o casal só vai se separar com a morte. “O que você me deseja, eu desejo para você em dose dupla. E a nossa amizade continua até que um dia Deus tome conta da gente”, comenta.

Joelane Procópio e Uvangleison Teixeira

Joelane e Uvangleison se conheceram há 16 anos, em uma festa. A partir dali, começou uma linda história de amor...

Três meses após o casal declarar o sentimento que um tinha pelo outro, ele descobriu que estava com um tumor neuroendócrino, que é um tipo de câncer. Mas isso não abalou o amor dos dois, que batalharam juntos para vencer esse desafio.

No início, Uvangleison quis terminar o relacionamento com Joelane, pois não queria prendê-la devido ao seu problema de saúde e porque sabia que seu tratamento seria difícil e sua vida não seria normal. Contudo, o amor foi mais forte, e a jovem não desistiu do seu amado e decidiu ajudá-lo.

Desafiando a família

Mesmo contra o julgamento de familiares e pessoas mais próximas, o casal compartilhou bons e maus momentos, e foi construindo o seu relacionamento. O sonho de casar estava próximo, mas complicado. Isso porque o problema de saúde de Uvangleison exigia cuidados especiais e o uso de bolsas e sondas para se alimentar e outras necessidades.

Nesse período de dificuldade, Joelane falava consigo mesma e com Deus que só ia aceitar casar se o atual marido pudesse comer. Isso foi o maior ato de fé da vida deles, porque quando casaram, ela relembra que seu esposo já se alimentava pela boca e sem a ajuda de aparelhos.

“No momento mais escuro da minha vida, você apareceu e me trouxe luz, me tirou das trevas, me deu alegria e me puxou. Só tenho a agradecer e quero viver para o resto da vida com você”, declara Uvangleison.

“Diante de tantos egoísmos no dia a dia, a gente esquece que a palavra amor é tão abrangente, que não é só sexo, beleza e que tem outros significados em volta. Amor é entender, doar e querer estar junto”, finaliza Joelane.

Conteúdo relacionado

Matéria originalmente veiculada no programa de 9 de junho de 2019.

Você pode gostar

Guia sobre diabetes: o que você precisa saber
Saúde

Guia sobre diabetes: o que você precisa saber

PodSempre: Sheila Mello conta sobre assédio que sua filha sofreu na escola
Mente e Comportamento

PodSempre: Sheila Mello conta sobre assédio que sua filha sofreu na escola

PodSempre: Solange Almeida fala sobre carreira, gordofobia e cigarro eletrônico
Mente e Comportamento

PodSempre: Solange Almeida fala sobre carreira, gordofobia e cigarro eletrônico