Logo Sempre Bem
Ícone de busca
Ícone do ecommerce
Ícone de busca

Acne Na Pele Adulta: Cuidados E Tratamentos

Há vários tipos de acne, e um deles é a Acne na Mulher Adulta. A dermatologista Daniela Pimentel explicou como ela surge, as possíveis causas e também como tratar para cuidar ainda mais da pele. Confira!

É muito bom se cuidar, mas é melhor ainda quando tem alguém que cuida da gente! Por isso, a apresentadora do programa Pague Menos Sempre Bem, Bruna Thedy, bateu um papo esclarecedor com a dermatologista Daniela Pimentel.

A acne da mulher adulta é um tipo especial de acne que pode ser iniciada a partir dos 25 anos. Mas, muitas vezes, a acne começou na adolescência e permaneceu ao longo da vida.

Segundo a dermatologista, algumas pacientes querem fazer exames de sangue para detectar alterações hormonais, mas, em grande parte mulheres que apresentam apenas a acne da mulher adulta, isto é: sem outros fatores colaborativos, como por exemplo: aumento de pêlos, oleosidade intensa na pele e/ou couro cabeludo, não apresentam taxas alteradas. Isso acontece porque as alterações podem ser a nível celular.

Em acnes agudas, o antibiótico é indicado mas, em grande parte das vezes, o tratamento é feito com medicamentos que bloqueiam a ação hormonal.

A acne da mulher adulta apresenta características específicas: normalmente, acomete o terço inferior da face (queixo, mandíbula, pescoço, colo e costas).

Tratamento

- Peeling de ácido salicílico: indicado para a fase aguda da acne.

- Peeling de ácido retinóico: melhora tanto a qualidade da pele quanto as manchinhas.

A dermatologista alerta que, enquanto houverem manchas, ainda existe uma atividade da acne. Por isso, o tratamento deve persistir.

Assim como Bruna, que é adepta da toxina botulínica e do preenchimento, muitas mulheres buscam procedimentos para melhorar o aspecto e a textura da pele. A médica explica que as técnicas devem ser feitas, em média, a partir dos 25 anos. Porém deve-se levar em consideração a qualidade da pele e o grau de envelhecimento extrínseco, que é relacionado ao sol, tabagismo e poluição.

Os preenchimentos são feitos com ácido hialurônico e, além de preencherem algumas depressões no rosto, também estruturam a face de acordo com o objetivo dos pacientes.

Você pode gostar

Guia sobre diabetes: o que você precisa saber
Saúde

Guia sobre diabetes: o que você precisa saber

PodSempre: Sheila Mello conta sobre assédio que sua filha sofreu na escola
Mente e Comportamento

PodSempre: Sheila Mello conta sobre assédio que sua filha sofreu na escola

PodSempre: Solange Almeida fala sobre carreira, gordofobia e cigarro eletrônico
Mente e Comportamento

PodSempre: Solange Almeida fala sobre carreira, gordofobia e cigarro eletrônico