Logo Sempre Bem
Ícone de busca
Ícone do ecommerce
Ícone de busca

A busca pela beleza da pele

A busca pela beleza, muitas vezes, consiste em utilizar técnicas e procedimentos para garantir uma pele mais jovem. Mas também é necessário adotar alguns cuidados diários e lançar mão dos dermocosméticos para conquistar uma derme saudável.

O Sempre Bem de hoje preparou várias dicas de beleza para quem deseja manter a pele mais jovem, bonita e bem cuidada. Confira tudo na matéria!

Nossa entrevistada

Régia Pontes, empresária, tem 43 anos e hoje em dia, se sinto maravilhosa. A partir dos 30 anos, começou a sentir uma perda do colágeno e ver algumas marcas de expressão, mas ainda assim não cuidava muito bem do seu rosto. Entre os 35 e 36 anos, viu que não tinha como escapar.

Cuidados antes e depois dos 35 anos

De acordo com a dermatologista Kaline Ferraz, quando vai se aproximando dos 35 anos e a partir dos 35 anos, as rugas aparecem com mais evidência, a flacidez é mais demonstrada e você precisa entrar com cuidados mais específicos.

Beleza e juventude sem artificialidade

A empresária conta que começou a sua rotina de beleza aos poucos com o botox, uma vez por ano, e gostou muito do resultado. “Eu tive muito cuidado e cautela, porque tinha muito medo de ficar com um efeito artificial”, revela.

Houve um momento que estava muito over, tinha muitos exageros e a sociedade percebeu que isso não trazia necessariamente beleza e juventude. Para a especialista, a partir dessa concepção, as coisas, os profissionais e os pacientes passaram a se transformar. Com isso, as pessoas começaram a busca para ficar mais jovens e bonitas, mas sem parecer artificial.

“Eu não queria transparecer que tinha feito vários procedimentos, e sim demonstrar que estava realmente bem comigo mesma. Fiz peelings, hidratação… e depois conheci outros procedimentos, como o skinbooster, que é uma hidratação profunda”, comenta Régia.

Rotina de beleza em casa

É importante salientar a busca pela beleza e os cuidados com a pele não devem ficar somente com as clínicas e consultórios, logo, as pessoas também podem adotar medidas simples que podem ser feitas em casa, como o uso de água termal e protetor solar.

Conforme a dermatologista, mesmo as pessoas que não se submetem à exposição solar, o sol da rotina diária é suficiente para causar um envelhecimento mais rápido e provocar manchas, inclusive, câncer de pele. Então, usar um protetor adequado e direcionado para sua pele é um bom aliado no combate ao envelhecimento.

Confira o artigo: Melasma: manchas não têm cura, mas têm tratamento

Beleza a partir dos 40 anos

“A partir dos 40 até os 50 anos, problemas maiores vão ocorrer, às vezes, até com necessidade de intervenções cirúrgicas. Após os 50 anos, existem indicações cirúrgicas, procedimentos mais invasivos e uso de produtos bem mais específicos, caso queira retardar a ação do tempo”, ressalta Kaline.

Dicas para ter uma pele mais saudável

É importante criar uma rotina diária de cuidados com a pele. Existem produtos específicos para cada tipo de pele e cada problema da pele. Confira a seguir as dicas da dermatologista para ter uma pele mais saudável e bonita.

use produtos com vitamina C;

lave o rosto pelo menos três vezes ao dia;

aplique e reaplique, quando necessário, o protetor solar;

use cremes antirrugas e anti-idade à noite;

procure produtos com vitamina E e A;

utilize agentes hidratantes, pois evitam o ressecamento e o envelhecimento;

ácido kógico, ácido retinoico, ácido fólico, ácido fítico e alfa-arbutim são ativos ideais para se colocar na pele e conseguir clareamento e afinamento, além da renovação celular.

Leia também (Da imunidade à beleza da pele: veja benefícios da vitamina C)

Importância do acompanhamento do dermatologista

Segundo Kaline Ferraz, o dermatologista tem o papel de ajudar o paciente a saber quais são os produtos ideais para sua pele. Recomenda-se procurar esse especialista pelo menos uma vez por ano para definir qual a melhor estratégia.

Cuidar da beleza

Régia comenta que hoje prioriza a sua rotina de beleza, por isso, cuida do cabelo, do corpo e da alimentação. 

O conselho que ela dá para quem ainda não investe nos cuidados diários e busca pela beleza é: “Você tem que se amar, se olhar no espelho e se sentir bem, tomar muita água, dormir bem, procurar um bom profissional e se cuidar como um todo, porque o nosso corpo é o nosso templo”.

Matéria originalmente veiculada no programa de 1º de dezembro de 2019.

Você pode gostar

No Ad: conheça o movimento que retira anúncios de vídeos de primeiros socorros
Últimas do Sempre Bem

No Ad: conheça o movimento que retira anúncios de vídeos de primeiros socorros

Guia sobre diabetes: o que você precisa saber
Saúde

Guia sobre diabetes: o que você precisa saber

PodSempre: Sheila Mello conta sobre assédio que sua filha sofreu na escola
Mente e Comportamento

PodSempre: Sheila Mello conta sobre assédio que sua filha sofreu na escola