Logo Sempre Bem
Ícone de busca
Ícone do ecommerce
Ícone de busca

Práticas de luta são opção para emagrecer


Atualizado em:

Tempo estimado: 4 min

Facebook
Twitter
WhatsApp
Práticas de luta são opção para emagrecer

Por muito tempo, a prática de lutas era coisa de homem, mas lutar nunca foi tão coisa de mulher como é atualmente. Em busca da perda de peso, elas estão cada vez mais adeptas das artes marciais como atividade física. E as lutas são uma excelente opção para emagrecer. 

Elas trabalham o corpo todo e desenvolvem bastante o condicionamento físico, a coordenação motora, agilidade, flexibilidade e ainda aceleram o metabolismo. Então, se você quer perder aqueles quilinhos a mais, escolha uma de sua preferência e, literalmente, vá à luta! 

Boxe

O boxe é um dos exercícios mais completos. Além de força e equilíbrio, para quem busca definição, essa é uma ótima opção. A atividade fortalece, principalmente, a musculatura dos membros superiores: braços, ombros, costas e peitoral.

"As mulheres adoram a definição que o Boxe traz para acabar com o terror que é a flacidez do "tchauzinho", ressalta o treinador Emanoel Barroso.

Para a estilista Marcela Moraes, foi a melhor das escolhas. Graças à arte marcial, ela perdeu barriga e conquistou o emagrecimento rápido, que tantas mulheres buscam. "Decidi optar pelo boxe para conseguir perder peso rapidamente e buscar definição para o corpo, eliminando aquelas gordurinhas localizadas, na barriga, culotes e braços. Perdi 5 kg em apenas 3 meses de treino. Entrei para nunca mais sair", destacou. 

Muay Thai 

O muay thai, também conhecido como boxe tailandês, pode ser praticado por qualquer pessoa, mas é importante que não haja lesões nos joelhos, já que envolve muito essa articulação. Essa arte trabalha, principalmente, a parte inferior do corpo. O resultado são pernas, barriga, abdômen e bumbum mais firmes. 

A atleta Bruna Mansoldo fez uma boa escolha. Pesando quase 100 kg, essa foi a luta escolhida para emagrecer.

Segundo ela, encontrou "um sentido pelo qual deveria perder peso. Precisava de velocidade, agilidade, força, equilíbrio e com um peso muito alto estava tendo muita dificuldade em ser boa no que eu gostava. Atualmente estou com 70 kg, sinto-me em harmonia com meu corpo."

Jiu-Jitsu

O jiu-jitsu é uma boa opção para desenvolver técnicas de defesa pessoal, controle de hiperatividade, ansiedade e disciplina. Usa muita técnica e pouca força. O maior foco são as pernas, braços e abdômen.

“Foi uma forma de me colocar novamente na minha própria vida, com mais segurança e determinação. Hoje sou faixa azul, com 1 grau, 10 kg mais magra e imensuravelmente mais feliz!”, garante a produtora cultural Maria Bulcão. 

É isso, galera, para conquistar um corpo bonito, forte e bem-definido, nada como a luta nossa de cada dia!

"As lutas, de um modo geral, trabalham aquecimento com exercícios de muita intensidade. Parte aeróbica de forma intensa, com muitos exercícios e pouco descanso, fazendo com que seu corpo queime mais gordura armazenada. Treino duro, combate fácil”, destaca o professor de jiu-jitsu Roberto Gonzalez. 

AULA COM DURAÇÃO DE 1 HORA

MODALIDADE

BENEFÍCIOS

CALORIAS PERDIDAS

BOXE

Trabalha mais braços, ombros, costas e peitoral

De 800 a 1300

MUAY THAI

Trabalha mais pernas, barriga, abdômen e bumbum

De 700 a 1.500

JIU-JITSU

Trabalha mais as pernas, braços e abdômen

Até 1000

 

*Este artigo encontra-se originalmente publicado na edição 32 da revista Pague Menos Sempre Bem, que tem a Claudia Leitte na capa.