Logo Sempre Bem
Ícone de busca
Ícone do ecommerce
Ícone de busca

14 itens de higiene do bebê que não podem faltar em casa

Confira aqui, 14 itens de higiene do bebê essenciais para garantir a saúde da criança!


Atualizado em:

Tempo estimado: 7 min

Facebook
Twitter
WhatsApp
14 itens de higiene do bebê que não podem faltar em casa

Para evitar o desconforto e problemas de saúde do seu pequeno, você deve contar com alguns itens de higiene do bebê. Com os produtos adequados, ele vai ficar bem protegido e saudável, garantindo que o seu dia a dia seja tranquilo e cheio de bons momentos com ele.

Já que os germes, bactérias e vírus, são alguns dos agentes que colocam a saúde do seu bebê em risco. Logo, quando falamos de recém-nascidos, devemos dobrar a atenção para evitar que problemas afetem seu bem-estar. 

Por isso, a primeira via para proteger o bebê é fazendo a higiene com os itens certos, como os produtos de PH neutro.

Então, para ajudarmos a sua jornada de cuidados com seu pequeno ou pequena, preparamos este post recheado com 14 itens de higiene do bebê. Continue a leitura!

1. Fraldas descartáveis são itens de higiene do bebê indispensáveis

As fraldas descartáveis são boas saídas para cuidar do seu bebê, com a garantia de praticidade e segurança.

Esses itens para recém-nascidos e crianças em seus primeiros anos, estão disponíveis nos tamanhos adequados e diversos modelos. Por isso, basta escolher o que seu bebê se sinta mais confortável.

2. Bolinhas de algodão

As bolinhas de algodão te ajudam em diversos cuidados na hora de higienizar o bebê. Assim, limpar dobrinhas, umbigo, atrás das orelhinhas e demais partes que exigem bastante suavidade para limpar, são facilitadas com o uso do material.

Portanto, não se esqueça de comprar os pacotes em tamanhos grandes, para economizar e garantir maior durabilidade.

3. Shampoo para bebê

O shampoo adequado vai evitar que o seu bebê tenha problemas dermatológicos no couro cabeludo, uma região sensível, principalmente quando se é criança.

Portanto, use sempre um shampoo que tenha propriedades calmantes, para não agredir a pele. Esse é um dos itens de higiene do bebê que não devem ser trocados com frequência, para evitar alergias na pele da criança.

Ademais, outro cuidado é o uso do shampoo a partir dos 6 meses de idade. Já que antes desse período, há pouca produção de oleosidade. Por isso, essa limpeza pode ser feita com sabonete neutro até que comecem as mudanças nas características do cabelo do seu filho.

4. Lenços umedecidos

Os lencinhos umedecidos ajudam a limpar as partes íntimas do bebê, durante a troca da fralda. Assim, ao limpá-lo com o lenço, nenhum resíduo ou odor vão contaminar a área e atrapalhar a saúde da criança.

Contudo, não deixe as áreas úmidas. Por isso, use o algodão depois para garantir uma secagem correta nas partes do bebê. Além disso, uma outra funcionalidade desse produto, são os lenços exclusivos para limpeza das mãos.

Visto que os bebês as colocam constantemente na boca, e por isso, eles garantem maior proteção contra contaminações. Desse modo, essa opção tem uma tecnologia específica e diferente dos lenços de limpeza para troca da fralda, sendo indicada na embalagem.

5. Hidratante para bebê

Depois do banho ou mesmo em estações mais secas e frias, como o outono e o inverno, a pele fica ressecada. O que exige que o hidratante seja parte dos seus itens de higiene do bebê.

Desse modo, busque os hidratantes que sejam especificamente para uso em bebê, e jamais use produtos recomendados para adultos. A pele do recém-nascido é bastante sensível e exige substâncias próprias para a limpeza do nenê.

6. Pomada anti-assaduras

Ainda que as assaduras apareçam em algumas partes do corpo do bebê, elas devem ser evitadas ao máximo. Já que representam um grande perigo de inflamação da pele, gerando desconforto e irritação no bebê. Nesse sentido, as pomadas anti-assadura são indispensáveis na sua lista de itens de higiene do bebê. 

7. Sabonete neutro para bebês

Um sabonete de uso infantil é essencial para garantir banhos suaves e seguros para o bebê. Não há muito segredo nessa escolha, desde que ela seja por um produto específico para bebê e sem aromas fortes.

Ou seja, quanto mais neutro for o sabonete, melhor será para a pele do bebê e, consequentemente, para sua saúde.

8. Termômetro digital

O termômetro é um dos primeiros itens de higiene de bebê que devem ser listados no enxoval da criança. O motivo é que ele tem múltiplos usos.

O primeiro, é que você pode medir a temperatura do bebê, para se certificar se ele está com febre ou não. Além disso, há um tipo específico para aferir os graus da água da banheira, evitando queimaduras no seu pequeno.

Logo, para facilitar os cuidados com o bebê, prefira comprar um termômetro digital e outro para medição da temperatura da água, assim você poderá medir a temperatura com facilidade e muita precisão. 

9. Garrafa térmica para água do banho

A hora de dar banho no bebê deve ser bastante calma e contar com todos os itens de higienização de recém-nascidos. Logo, para lavar as partes íntimas, a garrafa térmica é vital.

O motivo é que essa garrafa conserva a água morna na temperatura adequada para que o banho dele e a lavagem das partes íntimas, sejam adequadas. Por isso, sempre acompanhe esse momento com o termômetro digital, para saber se o líquido está na temperatura certa.

10. Hastes flexíveis com ponta de algodão

As hastes flexíveis servem para limpar todas as áreas de difícil acesso de toalhas e bolinhas de algodão, para evitar que elas fiquem com pequenos focos de sujeira.

Dessa forma, pode até parecer que as dobrinhas e outras partes estão limpas, mas não estão totalmente. Portanto, as hastes com ponta de algodão resolvem isso. Você também vai usá-las para limpar as orelhas, o nariz e o umbigo do bebê.

Por isso, adquira caixinhas de hastes flexíveis com pontas de algodão com 75, 100 ou até mais unidades. Já que o valor dos potes maiores compensa em relação aos menores.

11. Álcool 70

Hoje em dia, ter frascos de álcool 70 em casa virou algo comum. Além disso, eles também devem constar na lista de itens de higiene do bebê, pois vão garantir a assepsia — limpeza profunda e que acaba com vírus e bactérias.

Desse modo, para higienizar o bebê, prefira as embalagens pequenas de álcool 70, porque elas são mais práticas de usar no pós-banho. Entretanto, use com moderação e sempre deixe o ambiente bem ventilado, para que o aroma forte do produto não incomode a criança.

12. Tesoura sem ponta

As unhas do bebê precisam ser aparadas de tempos em tempos. Por isso, precisam de cuidados especiais para evitar o acúmulo de sujeira debaixo.

Já que as unhas do bebê crescem mais rápido,e devem ser cortadas com uma tesoura sem ponta e pequena — com muito cuidado e atenção. Esse item de higiene de bebê, também pode te ajudar a cortar embalagens e outros produtos que ficam no quarto da criança.

13. Soro fisiológico

O soro fisiológico serve tanto para limpeza de partes do bebê, feridas na pele, como também para a limpeza nasal. Assim, ele é um produto com várias aplicações para o bem da saúde do nenê.

Dessa forma, escolha soros em tamanhos pequenos e com bico dosador, para facilitar a limpeza do nariz. Mas também, tenha um soro fisiológico em tamanho grande, pois ele poderá ser usado para limpar algumas partes da criança, junto com o algodão.

14. Escova de dentes massageadora para gengiva

Mesmo que o bebê não tenha dentes, ele precisa da limpeza na gengiva semanalmente. As papinhas, o leite materno e demais alimentações que ele pode consumir até os primeiros dentes nascerem, acumulam um pouco de sujeira na boca.

Por isso, é que uma escova de dentes massageadora para gengiva é mais um dos itens de higiene do bebê que devem ser incluídos na sua lista. Desse modo, use somente esse tipo de produto, pois ele tem o formato e a textura que não machuca a boca da criança.

Por fim, sempre utilize os itens de higiene do bebê adequados para que a saúde dele fique protegida. Garantindo os melhores momentos e uma sensação maior de segurança para a família. 

Gostou? Já fez sua lista de compras com os acessórios essenciais para o seu bebê? Então, conheça a Pague Menos e veja os produtos para higienizar crianças e cuidá-las do jeito certo!