Logo Sempre Bem
Ícone de busca
Ícone do ecommerce
Ícone de busca

Ganho de Peso: como evitar os quilinhos a mais nas férias?

 


Atualizado em:

Tempo estimado: 2 min

Facebook
Twitter
WhatsApp
Ganho de Peso: como evitar os quilinhos a mais nas férias?

O mês de julho já chegou e, com ele, as férias. Nessa época do ano, nossa rotina fica mais folgada e os horários certos para refeições podem acabar sendo burlados. Sem um esquema mais rígido para a alimentação, comer em excesso e consumir alimentos pouco saudáveis podem ser algumas das consequências. Hoje o Sempre Bem te dá dicas para evitar aqueles quilinhos a mais nas férias.

Rotina

O primeiro passo é se planejar. Mesmo que você esteja com os dias folgados, estabeleça uma rotina de alimentação e monte um esquema com os horários que você vai comer. Tente ser o mais fiel possível ao que você organizou.

Alimentação saudável

Atente-se também ao que você está comendo. Depois de organizar os seus horários, estabeleça o que você irá ingerir. Inclua alimentos ricos em proteínas, vitaminas e fibras para manter o bom funcionamento do seu organismo. Dê preferência às carnes brancas, como frango e peixe, aos sucos e evite comer guloseimas e frituras.

Exercícios

Manter as atividades físicas em dia é importante e nas férias não seria diferente. A prática regular de exercícios ajuda a liberar calorias e mantém o metabolismo normal. Em suma, exercitar-se ajuda a perder peso, garante disposição e deixa o corpo funcionando da maneira correta.

Evite o álcool

O consumo de bebidas alcoólicas aumenta as calorias e os carboidratos. Além disso, desregula o metabolismo e faz mal ao fígado. Por isso, modere a ingestão desse tipo de bebida ou, se possível, evite.

Se você deseja uma rotina mais rígida de alimentação e exercícios, procure os especialistas, eles irão te ajudar da maneira correta. Confira abaixo uma matéria que o Sempre Bem preparou sobre o assunto. Boas férias!