Logo Sempre Bem
Ícone de busca
Ícone do ecommerce
Ícone de busca

Exercícios na gravidez

É possível manter a malhação em dia durante a gestação?


Atualizado em:

Tempo estimado: 2 min

Facebook
Twitter
WhatsApp
Exercícios na gravidez

Malhar durante a gravidez é um assunto que levanta muitas dúvidas. Pode ou não pode? Faz mal ou bem ao bebê? Certamente, fazer treinos intensos com cargas pesadas não é indicado, mas especialistas afirmam que exercícios físicos não são prejudiciais às mães e seus bebês. Se a prática já é recomendada em um contexto normal, na gestação ela é ainda mais bem-vinda.

As atividades físicas trazem melhoras na circulação sanguínea, na respiração e na musculatura. Todos esses benefícios ajudam a futura mamãe a sentir menos dores na coluna e nas pernas, além de dar mais disposição durante o cotidiano.

Entretanto, é preciso cautela. As mães não podem fazer exercícios em que peguem muito peso ou sofram impacto de algum tipo. A intensidade da atividade varia de acordo com cada corpo. Por exemplo, se a gestante já tinha o costume de malhar antes da gravidez, o ritmo do seu treino será um pouco maior que o da mãe que era sedentária. Portanto, uma visita ao médico é fundamental para garantir a saúde e segurança da mãe e da criança.

E o que acontece com o bebê? Médicos afirmam que os efeitos positivos das atividades são sentidos pelos fetos, aumentando a circulação de oxigênio e sangue em seus organismos, o que contribui para a melhor formação dos órgãos.

É importante ressaltar que a prática de exercícios deve estar aliada a uma alimentação saudável e hidratação frequente. Mulheres grávidas precisam ir ao banheiro numa frequência maior do que a normal, por isso, beber água constantemente é altamente recomendado. Cuidar de pele também é importante e, para isso, o uso de hidratantes e cosméticos específicos é recomendado.

Mas antes de começar sua série, consulte um médico e converse com um personal trainer. Descubra quais são as atividades mais adequadas para o seu corpo e para o seu bebê e divirta-se!