Logo Sempre Bem
Ícone de busca
Ícone do ecommerce
Ícone de busca

Cuidados com as crianças no verão

O verão é uma das estações mais esperadas do ano e um momento de mais lazer para toda a família, mas é preciso muito cuidado com as crianças.


Atualizado em:

Tempo estimado: 2 min

Facebook
Twitter
WhatsApp
Cuidados com as crianças no verão

Por Criz Campos

No momento das férias, a atenção deve ser redobrada.

Em casa, pequenos detalhes podem fazer toda a diferença na prevenção de grandes acidentes. Proteger as quinas das mesas é fundamental para evitar pancadas na cabeça. Outra coisa importante é não deixar os cabos das panelas para fora do fogão e assim evitar queimaduras. Proteger tomadas para evitar choques e o uso de tela de proteção em janelas também estão entre os principais cuidados.

Na hora da viagem, mais cuidado! Especialmente na brincadeira na piscina. Nunca deixar crianças sozinhas na piscina ou no mar. O recomendado é sempre ter um adulto por perto. Para o lazer na praia vale a identificação dos pequenos com uma pulseira com nome e contato do responsável. O sol também merece atenção para prevenir a insolação. Evitar a exposição solar entre os horários de maior incidência dos raios, de dez horas da manhã às quatro da tarde, lembrando sempre de aplicar e reaplicar o filtro solar.

A hidratação é outro ponto importante. Com o tempo mais livre, as crianças tendem a ficar mais envolvidas nas brincadeiras, por isso vale o reforço na ingestão de líquidos: água e sucos de fruta principalmente. A alimentação também deve ser controlada. Uma alimentação leve é super bem-vinda! Ah, nesse período mais quente também costuma ter mais insetos, então use e abuse de repelentes para proteger bem a pele.

Imagem: Freepik