Logo Sempre Bem
Ícone de busca
Ícone do ecommerce
Ícone de busca

Como voltar à rotina depois das férias?

 

Dicas para você voltar ao cotidiano de forma organizada


Atualizado em:

Tempo estimado: 3 min

Facebook
Twitter
WhatsApp
Como voltar à rotina depois das férias?

As férias estão acabando e, para muitos, está chegando o momento de retornar ao trabalho ou às aulas. No período de descanso, é natural ficar um pouco mais relaxado, sem horários certos para dormir, fazer atividades ou até mesmo se alimentar. Mas é preciso compreender que, acabada a folga, precisamos nos adaptar novamente à rotina. 

Hoje, o Sempre Bem te dá algumas dicas para você voltar à rotina com tudo! Confira.

Horário para dormir

A primeira dica é muito importante, pois ela dará o ritmo que você precisa para se ajustar à rotina. Dormir e acordar em horários adequados deixa você mais disposto e até com tempo hábil para cumprir suas responsabilidades. Antes das férias acabarem, tente dormir mais cedo aos poucos, assim, quando tiver que voltar ao trabalho ou às aulas, você estará mais acostumado.

Organize seus pertences

Com a folga, é normal que nossos pertences, agendas e objetos de trabalho ou estudo fiquem desarrumados ou até esquecidos por um tempo. As férias são um bom momento para checar suas coisas, organizá-las, garantir se está tudo funcionando e até comprar algo que esteja faltando. Jogue fora aqueles papéis que não servirão mais e limpe o seu ambiente de trabalho e estudo.

Faça um planejamento

Se você tem pendências a serem resolvidas ou já sabe de atividades que precisarão ser realizadas assim que voltar à rotina, vale a pena organizar sua agenda e fazer um planejamento de tudo que precisa cumprir até o fim das férias ou logo após o seu término. Sistematizando seus afazeres, fica mais fácil lembrar o que precisa ser feito.

Cuide da sua alimentação

Sim, voltar à rotina também significa recuperar uma dieta equilibrada e rica em nutrientes para a correria do dia a dia. Uma alimentação saudável tem um impacto positivo em nossa disposição e energia para lidar com os afazeres do dia a dia. Portanto, evite as guloseimas e as comidas muito gordurosas. 

Além disso, invista em alimentos ricos em vitaminas, fibras e proteínas. Dê preferência àquela comida caseira e abra mão dos fast foods e alimentos muito industrializados. Lanchinhos rápidos, como barras de cereais, castanhas e amendoins também são bem-vindos.

Lembre-se de relaxar

É isso mesmo!... não é porque sua rotina irá voltar que você precisa deixar de lado o tempo livre para se divertir. Lembre-se de deixar um espaço no seu cotidiano para descansar, ler o seu livro favorito ou assistir àquela série. Com a mente e o corpo descansados, você terá cada vez mais ânimo e humor para encarar o dia seguinte.

Gostou dessas dicas? Coloque-as em prática e compartilhe-as, pois é fundamental voltar às atividades com disposição e sem sofrimento!