Logo Sempre Bem
Ícone de busca
Ícone do ecommerce
Ícone de busca

Sono e beleza: cuidados com a pele e cabelos

É durante a noite que acontece a renovação celular e, o uso de produtos com ativos específicos em suas fórmulas tem seus efeitos potencializados durante o sono


Atualizado em:

Tempo estimado: 4 min

Facebook
Twitter
WhatsApp
Sono e beleza: cuidados com a pele e cabelos

Ah, o sono... Como é bom dormir, né!? Melhor ainda é saber que dá para se cuidar enquanto a gente dorme. Adotando alguns cuidados com a pele e cabelos na hora de dormir, você também vive aquela sensação maravilhosa de cuidar de si. É sua pele mais hidratada, viçosa e macia no dia a dia.

Separamos aqui alguns cuidados básicos pra você colocar em prática durante o seu sono da beleza!

Acorde linda! Use cosméticos noturnos

CABELO

Se o seu cabelo está com a aparência seca e sem brilho e você está sem tempo para cuidar das madeixas, acabou a desculpa, viu! Óleo de coco é a pedida! E dá para tratar dormindo, aposte na umectação.

Divida o cabelo em mechas e aplique o óleo em todo o comprimento. Faça uma trança para ajudar a fixar o óleo nos fios e durma com uma touca térmica ou uma sacolinha mesmo, para proteger os fios. No dia seguinte, lave com shampoo. Seu cabelo vai estar mais sedoso, brilhoso e sem frizz.

mulher passa óleo no cabelo

PARA AS CACHEADAS

Acordar com os cachos bonitos nem sempre é possível. Isso porque o atrito do cabelo no travesseiro acaba desmanchando os cachinhos. Mas tem solução!

Durma com uma touca de seda ou cetim no cabelo. Esse tipo de tecido protege os fios e evita o frizz.

A dica é principalmente para as cacheadas, mas pode ser usada por quem tem cabelo liso também. Garanta madeixas livres do indesejado frizz. 

ROSTO

Hidratar o rosto enquanto dorme é uma ótima escolha. Um produtinho excelente para esse cuidado noturno é o D-pantenol, rico em vitamina B5. Além disso, ele tem um alto poder de hidratação.

Espalhe o creme no rosto todo, um pouco antes de dormir, para a pele absorver bem o produto. O resultado é uma pele bonita, sedosa e bem-nutrida no dia seguinte.

Para um tratamento mais profundo da pele, invista em produtos com ácidos na composição. Eles tratam de maneira mais eficiente. Ácido retinoico é um dos principais para o clareamento de manchas.

Os dermocosméticos com ação anti-idade são uma ótima opção para os cuidados diários, afinal, uma pele com aparência mais jovem é sempre bem-vinda, né!? Ativos como a coenzima Q-10 e a vitamina C ajudam a prevenir o envelhecimento da pele e estimulam a produção do colágeno. 

Fique linda dormindo!

Pensando na rotina de cuidados noturnos superespeciais que a nossa pele merece, a Nivea trouxe para o mercado o novo NIVEA Q10 Plus C Antissinais para tratamento facial noturno. Uma combinação de dois poderosos antioxidantes: a coenzima Q10 e a Vitamina C pura, que ajudam a manter sua derme protegida dos radicais livres. De rápida absorção, deixa a pele com uma aparência descansada e radiante no dia seguinte.

A fórmula aumenta a oxigenação das células, resultando em uma pele revigorada. Nivea Q10 atua no aumento da respiração celular, proporcionando uma cútis renovada, reduz a profundidade das rugas ou linhas finas de expressão após 4 semanas e ainda garante uma pele super-hidratada.

PÉS

 

Como hidratação é fundamental, essa dica é para quem tem os pés ressecados. Os cremes à base de ureia têm um alto poder hidratante e devem ser usados, sim. Passe o creme em todo o pé, com mais atenção aos calcanhares, e coloque uma meia para dormir. O produto vai agir enquanto você dorme e no dia seguinte é certeza, pés de princesa.

DENTES

Para ficar com os dentes branquinhos, é só dormir com a plaquinha de clareamento. Usando poucas vezes, enquanto dorme, já dá para sentir a grande diferença de um sorriso mais bonito.

mulher segura plaquinha de clareamento

*Este artigo encontra-se originalmente publicado na edição 32 da revista Pague Menos Sempre Bem, que tem como capa a diva Claudia Leitte.

 

Confira também toda a linha de dermocosméticos, cuidados com o corpo, rosto, cabelo e proteção solar no site da Pague Menos.