Logo Sempre Bem
Ícone de busca
Ícone do ecommerce
Ícone de busca

Sob o sol do verão… Proteja-se e seja feliz!

Sol, praia, calor... Tudo isso é sinônimo de verão!

E quem não quer aproveitar esta estação, não é verdade?

Mas para estar sempre bem nesse período é preciso tomar alguns cuidados importantes.


Atualizado em:

Tempo estimado: 5 min

Facebook
Twitter
WhatsApp
Sob o sol do verão… Proteja-se e seja feliz!

Invista em um protetor solar de acordo com o seu tipo de pele e com um fator de proteção solar maior, assim manterá a pele protegida e com a cor do verão. Ah, lembre-se de reaplicar a cada duas horas, tá? Feito isso, aproveite o verão ao máximo!

Para a sua rotina de beleza, o ideal é aplicar o hidratante, o creme anti-idade ou outros produtos de tratamento e só depois o protetor solar. Mas atenção, utilizar o protetor solar antes de colocar a maquiagem, mesmo que ela também ofereça esse tipo de proteção. Se não for para a água ou não suar muito, pode retocar a proteção solar apenas com a maquiagem, utilizando o pó, por exemplo. Caso contrário, é necessário lavar todo o rosto e reiniciar o processo de aplicação dos produtos.

Tomar bastante líquido também é um dos segredinhos pra deixar a pele sempre saudável. Então, muita água pra gente se hidratar neste verão, combinado!?

Geralmente esquecemos de proteger orelhas, pálpebras, mãos, nuca e couro cabeludo, para os calvos. Quem nunca? Mas não pode, tá? Escolha o protetor ideal para sua necessidade e garanta proteção completa para rosto e corpo.

EM CREME - Indicado para pele ressecada. Ajuda a hidratar.

EM GEL - Indicados para pele oleosa ou mista. Não deixam aquele aspecto pegajoso.

Esse tipo não oferece muita proteção contra os raios solares, por isso pessoas com a pele muito clara devem evitar.

EM SPRAY - Opção mais prática. Economiza tempo na hora de aplicar. Reaplicar a cada ida ao mar ou ao chuveiro.

COM COR - Efeito base, disfarça manchas e sinais

OIL FREE - Não tem óleo e por isso, reduz a aparência oleosa

INFRAVERMELHOS - A gente sabe que os raios infravermelhos nos atingem quando sentimos aquela sensação de calor ao toque do sol na pele, mas eles não são emitidos só pelo sol. Secadores, notebooks, aquecedores, calçadas quentes também são emissores dos raios. Então, apostar no protetor certo, nos deixa mais protegidos no dia-a-dia.

Vai fazer algum procedimento estético?

Então atenção para algumas recomendações:

- Em tratamentos a laser a restrição ao sol é de, pelo menos, 30 dias.

- Peelings não são indicados para fazer no verão, porque a pele fica muito sensível aos raios de sol, podendo manchar com mais facilidade.

- Para quem quer fazer fotodepilação, a recomendação é evitar o sol, 10 dias antes e 10 dias após o tratamento.

E quando o assunto são as madeixas?

Ficamos de cabelo em pé. Pois atenção! Cuidados e proteção redobrados. Invista em hidratação e nutrição e claro, protetor solar para cabelos.

Uma dica! Que tal fazer hidratação dos fios na praia? Deixar o creme agindo no cabelo, uns minutinhos, enquanto toma sol, só vai trazer benefícios! O calor potencializa os efeitos da hidratação.

Outra dica legal é enxaguar os fios com água doce depois do banho de mar ou piscina. Chapéu e boné também são bem-vindos.

E quando chega o verão, chega junto a necessidade de cuidados especiais... Lábios, cabelos, pele... Não é mesmo? Mas você sabe o que não pode faltar no seu nécessaire de verão?

# 1 Filtro Solar

Ele deve ser usado em qualquer estação do ano, mas no verão pode abusar. Uma dica é usar filtro solar de FPS 30, no mínimo, você também pode optar pela versão com cor. Ah!! É importante reaplicar a cada 4 horas.

# 2 Protetor labial

A pele dos lábios deve ser protegida para diminuir o ressecamento e o aspecto envelhecido. O ideal é usar todos os dias, mas no verão a atenção deve ser redobrada.

# 3 Máscara de hidratação para o cabelo

E os cabelos? Uma dica mara é hidratar bastante os fios no verão, pois eles ficam expostos ao sol, sal e cloro, vilões da estação. Além da máscara de hidratação para o cabelo, uma dica muito legal e que ajuda a hidratar os fios é borrifar água termal neles ao longo do dia. Ela hidrata os fios!

# 4 Água Termal

Um item fundamental para a pele, principalmente no verão. Para quem tem melasma ou manchas no rosto é indispensável. Com propriedades calmantes e anti-inflamatórias pode ser aplicada geladinha. Borrife e deixe secar!

# 5 Óleo de coco

Um produtinho coringa! Ideal para hidratar os cabelos, o corpo e o rosto após exposição ao sol. Ele, ainda, ajuda a prolongar o bronzeado. Pode apostar!

- Hidratante nunca é demais, uma boa opção são as loções pós-sol;

- Evite buchas no banho;

- Nada de água muito quente;

- Evite esfoliação logo após se expor ao sol.

Excesso de sol castiga e pode causar acne, ressecamento e manchas na pele.

Na praia, cuidado para evitar problemas de pele, as micoses acontecem por meio do contato com areia contaminada.

Vitamina D é preciso!

Indispensável para a saúde do corpo e dos ossos, a produção da Vitamina D é estimulada, em 90%, pelos raios UVA e UVB com a exposição ao sol. Mas sobre isso, especialistas discordam quanto ao uso ou não do protetor solar em algumas horas do dia, seja para evitar o câncer ou prevenir a osteoporose. O que todos concordam, é que em caso de deficiência da Vitamina D a melhor saída é a suplementação.

Veja Também:

Insolação: quais os efeitos no corpo?

10 protetores solares mais recomendados

8 Mitos e Verdades sobre o protetor solar