Logo Sempre Bem
Ícone de busca
Ícone do ecommerce
Ícone de busca

Protetor térmico capilar: por que e como usar

O protetor térmico capilar é essencial para quem quer ter os cabelos sempre saudáveis, bonitos e com aquele aspecto de capa de revista.


Atualizado em:

Tempo estimado: 4 min

Facebook
Twitter
WhatsApp
Protetor térmico capilar: por que e como usar

Nos cuidados de beleza, os cabelos precisam de atenção, especialmente, para quem tem o costume de se expor ao sol ou fazer o uso diário de secador, chapinha, babyliss ou difusor — nesses casos o protetor térmico capilar é indispensável.

Como os fios podem ficar ressecados e quebradiços, a função do protetor é reduzir os danos causados pelo calor na fibra capilar. Independentemente do tempo que o cabelo é exposto ao uso desses aparelhos, é preciso proteger para evitar maiores danos.

Aqui, você vai saber como funciona o protetor térmico capilar e quais os benefícios da aplicação do produto. Continue lendo e veja como proteger seus cabelos da ação de calor do sol ou dos eletrodomésticos!

Como funciona o protetor térmico capilar?

Como a exposição ao calor, seja do sol ou dos utensílios domésticos, danifica o cabelo, deixando os fios mais fracos, ressecados, quebradiços e por vezes desbotados, o protetor térmico capilar é usado para minimizar esses impactos.

Ao ser aplicado, ele cria uma camada de proteção ao redor da fibra capilar para selar a cutícula e não deixar que os cabelos se desidratem. Com esse procedimento, os fios vão ter brilho, aspecto de bem cuidados e estarão livres de pontas duplas.

Quais os benefícios do produto?

O uso do protetor térmico capilar traz diversos benefícios para o cabelo e para quem deseja sempre se manter bonita, afinal, dizem que o cabelo é a moldura do rosto. Veja as vantagens de recorrer a esse produto poderoso!

Fios mais hidratados

Por conta da camada protetora que evita a perda de água, o cabelo fica mais hidratado e macio.

Aumento da duração da escovação e da chapinha

O cabelo, mais macio após o uso do protetor térmico, facilita o uso desses utensílios e aumenta sua durabilidade.

Mais brilho para o cabelo

Por selar as cutículas e manter os fios hidratados, a proteção térmica tem o poder de proporcionar um brilho intenso aos cabelos.

Redução do frizz e das pontas duplas

O mesmo acontece com os frizz e as pontas duplas, tão comuns em quem não resiste ao uso frequente dos secadores, chapinhas ou difusores.

Usado em todos os tipos de fios

Qualquer tipo de cabelo recebe bem o protetor térmico capilar, mas como existem muitas marcas e fórmulas, verifique antes o que combina com seu tipo de fio para ter um resultado mais efetivo.

Como aplicar o protetor térmico nos cabelos?

Embora o protetor térmico capilar possa ser usado em todos os tipos de fios, é recomendado verificar entre as marcas o que é melhor para cada tipo de cabelo.

Por exemplo, nos fios finos, as versões em spray ou líquidas são as mais recomendadas. Já para quem tem cabelos cacheados ou fios mais grossos, os cremosos, em sérum ou mousse são mais nutritivos.

Para os fios finos, a composição não pode ser hidratante, mas é importante que contenha proteína sintética, vegetal ou natural de queratina. No caso dos cremes e sérum aposte em um composto com aloe vera, ceramidas ou avocado.

Todas as vezes que você for expor os fios de forma prolongada a um calor de alta temperatura, seja pelo uso de aparelhos ou ação forte da luz solar, o protetor térmico capilar deve ser aplicado.

Para fazer isso, lave bem os cabelos e elimine o excesso de umidade, o que pode ser feito com uma toalha. Em pequena quantidade, aqueça o protetor térmico nas mãos antes de passar nos fios úmidos.

Use um pente para espalhar o produto em toda a fibra capilar e garantir uma aplicação homogênea. É fundamental aplicar a quantidade certa, sem exageros, para ter os resultados esperados — crie um cronograma capilar para os seus cabelos e você terá fios sempre belos e saudáveis.

Na Farmácia Pague Menos você encontra esse tipo de produto para incluir nos seus cuidados regulares de beleza. É importante atentar para as necessidades dos fios se você deseja ter uma aparência bonita e saudável.

Como você viu, o protetor térmico capilar é primordial para a preservação da saúde e beleza dos fios. Com ele você mantém os cabelos alinhados, sempre brilhantes, arrumados e sedosos.

Se você gostou do post, pode iniciar já sua rotina de cuidados diários, pois, na Pague Menos temos uma aba exclusiva de cuidados pessoais e beleza. Confira!