Logo Sempre Bem
Ícone de busca
Ícone do ecommerce
Ícone de busca

7 passos para pintar o cabelo em casa e economizar

Pintar o cabelo em casa pode ser mais simples do que você imagina, entretanto, é preciso atentar para o passo a passo desse processo.


Atualizado em:

Tempo estimado: 4 min

Facebook
Twitter
WhatsApp
7 passos para pintar o cabelo em casa e economizar

Seja a mudança de cor ou um retoque na raiz é possível pintar o cabelo em casa. Além de economizar recursos, você pode fazer o processo com calma, sem se preocupar com horário ou salão de beleza cheio.

Entretanto, esse é um procedimento que exige cuidados, por se tratar do uso de produto químico que pode causar desde a irritação na pele, até o ressecamento dos fios.

Foi pensando nisso que trouxemos neste post 7 passos para pintar o cabelo em casa e ter fios lindos e saudáveis. Continue lendo e veja que antes de mudar a cor das madeixas é importante pensar em qualidade e segurança!

7 dicas de como pintar o cabelo em casa

Os cabelos são a moldura do rosto e para quem gosta de mudanças, tingir os fios é uma alternativa para renovar a aparência e se sentir bem cuidada. Ao decidir pintar o cabelo em casa você deve se atentar para alguns cuidados importantes.

A pintura em si é simples, mas o uso de qualquer produto químico nos cabelos requer atenção sobre as etapas do procedimento, além de verificação da qualidade da tinta, para ter a certeza de economia, mas em total segurança.

Veja os 7 passos para pintar o cabelo em casa e dar aquela repaginada no visual!

1. Deixe o cabelo sujo

O couro cabeludo produz óleo natural de proteção, por isso, não lave o cabelo entre 1 a 2 dois dias antes do procedimento. Assim, na hora de aplicar a tinta, os riscos de irritação são menores, pois o óleo evita os impactos da coloração.

2. Faça o teste na pele para evitar alergia

Pode ser que sua pele seja intolerante a um determinado tipo de produto e para evitar a alergia, faça o teste aplicando um pouco na parte interna do braço ou na nuca – em casos de sensibilidade, logo surgirão manchas avermelhadas com desenvolvimento da irritação.

3. Teste em uma mecha para ver a qualidade do produto escolhido

Se você ainda não conhece a marca ou tem dúvidas sobre a eficiência do produto, faça antes um teste de qualidade. Aplique a tinta em uma pequena mecha, de preferência em uma região escondida, para ver como os fios se comportam.

4. Passe vaselina no rosto para evitar manchas

Dependendo da cor da tinta escolhida é fundamental proteger a pele do rosto e da orelha para evitar manchas.

As de coloração escura são as piores para remoção, por isso, use vaselina nos possíveis pontos de contato com a tintura durante o procedimento.

5. Desembarace bem o cabelo

Para que a tinta penetre bem entre os fios é essencial que o cabelo esteja desembaraçado. Durante a aplicação, certifique-se de que todos os fios foram envolvidos pela coloração, caso contrário, ao lavar o cabelo, você perceberá falhas na cor e pintar novamente pode danificar a estrutura capilar.

6. Divida o cabelo em mechas

Para facilitar a aplicação e ter a certeza de que todo o cabelo receberá a mesma quantidade de tinta, divida em mechas. Isso facilita na hora de visualizar as partes que ainda não foram envolvidas.

Depois de aplicada a coloração, solte o cabelo e faça uma massagem leve no couro cabeludo estendendo para os fios. Além de gerar calor, a tinta será distribuída de modo uniforme da raiz às pontas, garantindo melhor resultado – em seguida, prenda os cabelos novamente e aguarde o tempo correto.

7. Não exceda o tempo com a tinta

Na embalagem de cada tipo de coloração você encontrará instruções de aplicação, incluindo o tempo em que a tinta deve ficar nos cabelos. Portanto, não deixe de seguir essas orientações, evitando consequências que vão desde ressecamento do couro cabeludo, até danos permanentes nos fios.

Como você pode ver, pintar o cabelo em casa é um procedimento simples, que qualquer pessoa pode fazer desde que dê total importância à qualidade dos produtos e tenha cuidado com os possíveis riscos, para não danificar os cabelos e, de alguma forma, comprometer a saúde — não se esqueça da hidratação pós tingimento.

Gostou do post? Que tal aproveitar a visita para conhecer a Pague Menos, temos diversas categorias e serviços voltados para os cuidados de saúde, bem-estar e beleza!