Logo Sempre Bem
Ícone de busca
Ícone do ecommerce
Ícone de busca

Pele hidratada no verão

Sol, praia, mar... com certeza o verão é uma das estações mais esperadas do ano, mas é preciso cuidado!


Atualizado em:

Tempo estimado: 2 min

Facebook
Twitter
WhatsApp
Pele hidratada no verão

Por: Criz Campos

Nessa época, com o calor excessivo, a pele está mais sujeita ao ressecamento e precisa de reforço na hidratação. A exposição ao sol faz com que a pele perca água e resseque mais facilmente, por isso, é preciso caprichar no hidratante. Para uma melhor absorção é preciso estar com a pele limpa.

Lembre de usar um sabonete específico para o seu tipo de pele. Ah, não precisa exagerar. Lavar o rosto três vezes ao dia é o suficiente. Depois é só aplicar o seu hidratante preferido, também específico para você.

Peles secas: Se dão melhor com produtos mais densos, como os cremes.

Peles oleosas: Se adaptam melhor a uma textura leve, como o gel e a loção.

Ativos como uréia, extratos de camomila e calêndula retêm água e impedem a desidratação da pele. Um boa dica são os antioxidantes. Capriche na aplicação deles no rosto para prevenir os radicais livres.

Vale lembrar que uma alimentação saudável e rica em vitamina C é importante para manter a pele bem hidratada, além da ingestão de líquidos, claro. Vale reforçar ainda o uso do protetor solar. Protetores com hidratante e alto FPS ajudam na hidratação e contra os danos causados pelos raios solares. E não esqueça de hidratar o corpo também.

Previna-se!