Logo Sempre Bem
Ícone de busca
Ícone do ecommerce
Ícone de busca

Descanso e lazer

Saiba como curtir o feriado da Semana Santa de um jeito sossegado


Atualizado em:

Tempo estimado: 2 min

Facebook
Twitter
WhatsApp
Descanso e lazer

Um dos mais tradicionais períodos brasileiros, a Semana Santa, começa nesta sexta-feira (30) e segue até o domingo (1). Por se tratar de um feriado prolongado, as pessoas aproveitam para viajar, visitar seus entes queridos, conhecer lugares novos ou até descansar em casa.

Você é uma dessas pessoas que prefere o sossego? Então, acompanhe este texto e confira as dicas do Sempre Bem para aproveitar o feriado da Semana Santa com tranquilidade.

Maratona de filmes
Que tal aproveitar o conforto de sua cama ou sofá para assistir a uma maratona de filmes? Escolha aqueles que estão na sua lista há um bom tempo e que não foram assistidos por falta de tempo. Faça um lanche especial para acompanhar a sua sessão de cinema e aperte o play.

Maratona de leitura
Você também tem leituras pendentes? O feriado é o momento ideal para separar os livros, revistas e até links salvos no computador para ler. Prepare um cantinho confortável para a leitura e se dedique às obras que você escolheu. Podem ser romances, contos, crônicas, o que você quiser. Ler é um ótimo jeito de viajar sem sair de casa.

SPA caseiro
Se você deseja relaxar e cuidar do seu bem-estar, chegou a hora de fazer um spa em sua própria casa. Separe hidratantes, produtos para os cabelos, loções, cremes e cuide do seu visual sem pressa. Aproveite os dias livres para revigorar as energias, levantar a autoestima e voltar com força total na semana seguinte.

Faça um passeio
Ficou entediada de ficar em casa, mas não quer ir longe? Pegue o carro, ônibus ou bicicleta e visite um local próximo que você sempre quis conhecer, mas nunca conseguiu. Você também pode aproveitar para ir ao seu lugar preferido na sua cidade e aproveitá-lo com a tranquilidade que o feriado proporciona. Um pôr do sol, a praia cedinho ou um piquenique são ótimas opções!

Com essas dicas, você aproveita o feriado sem o cansaço de ir para outra cidade e os excessos de locais muito lotados. Aproveite e cuide-se, bom feriado!