Logo Sempre Bem
Ícone de busca
Ícone do ecommerce
Ícone de busca

4 dicas para cuidar do cabelo loiro em casa

Tem o cabelo loiro? Veja as melhores dicas para mantê-los saudáveis e bonitos no conforto da sua casa!

Tempo estimado: 4 min

Facebook
Twitter
WhatsApp
4 dicas para cuidar do cabelo loiro em casa

O cabelo é um dos principais motivos da autoestima lá em cima e da construção da identidade de uma pessoa. Uma das cores mais aderidas para tingimento é o louro, por isso, é muito importante saber como mantê-lo bonito e saudável.

Há uma variedade de possibilidades e cada cabelo precisa de um de produto específico, isso porque o tipo de cabelo, espessura do fio, se ele é ou não oleoso, por exemplo, podem interferir nos resultados alcançados.

Contudo, há dicas que podem ajudar qualquer pessoa a ter um cabelo saudável e bonito. Se quer conhecê-las basta apenas continuar lendo este artigo!

As particularidades do cabelo loiro

Os cabelos loiros, tingindo ou naturais, têm características de fios mais claros e tendem a se misturar mais facilmente com diferentes pigmentos. Isso ocorre porque as moléculas de pigmento são mais claras e menores do que os cabelos de cores escuras.

Entretanto, ter o cabelo loiro pode significar ter fios que realçam mais penteados e que, além disso, ainda conseguem disfarçar o surgimento de fios brancos. Mas, para ter um cabelo bonito e saudável, é importante ter cuidados específicos.

Loiro natural

O cabelo loiro natural tem cuidados mais simples do que o tingido, isso porque não há a presença de químicas que podem reagir com alguns produtos. Porém, é essencial que sejam evitados os produtos à base de corante, como shampoos, já que eles podem, de forma rápida, manchar os fios.

Além disso, os cabelos de cor clara, tendem a ser mais prejudicados com a poluição e fumaças, por exemplo, sendo assim, é importantíssimo manter um cronograma de cuidados, a fim de reduzir os danos.

Loiro tingido

Como dito logo acima, o cabelo que foi descolorido ou tingido, tem cuidados que exigem de muito mais atenção. Além de não utilizar produtos com substâncias colorantes, é importante ter atenção com outros fatores que podem reagir com a química da coloração.

A exposição ao sol, entrar em mares e piscinas, podem ressecar e, até mesmo, alterar a pigmentação dos fios, o que deixa eles verdes. Outra prática que deve ser aderida, é a utilização de shampoos e cremes com ação matizante, para manter os fios sempre claros e sem manchas.

4 dicas para cuidar do cabelo loiro de forma prática

A rotina de ficar indo em salões de cabeleireiro e investindo em produtos de alta performance, pode custar caro. Por isso, listamos algumas dicas que vão te ajudar a economizar e ter um cabelo lindo e saudável. Confira!

Faça hidratação constante

A rotina de hidratação é recomendada para todos os tipos de cabelos, mas para os fios loiros, ela é obrigatória. É importante que sejam utilizados produtos indicados para o seu tipo de cabelo, sempre com o intuito de potencializar os resultados.

O recomendado é que a hidratação seja realizada de 15 em 15 dias, assim o cabelo consegue recuperar as vitaminas e aminoácidos que são perdidos durante os cuidados diários e exposição solar, por exemplo. Com a hidratação o cabelo não fica ressecado, opaco e nem com embaraçamento constante.

Evite processos de calor

Com os cabelos loiros, é importante moderar a utilização de ferramentas como secadores e chapinhas, isso porque o calor prejudica a saúde dos fios, deixando eles com aspecto de mal cuidados.

Quando não for possível evitar esses procedimentos, utilize protetores térmicos. Ah, e para realizar a lavagem, evite o uso de água quente, sempre priorize a morna ou até mesmo a fria.

Retoque no momento certo

É comum que ao aparecer os primeiros fios escuros, você já queria retocar, mas é essencial aguardar, no mínimo, três meses. Esse é o período que o cabelo leva para se recuperar dos processos químicos anteriores. Respeitar esse tempo pode evitar sérios problemas, como cortes químicos, por exemplo.

Conte com um cronograma capilar

No caso da coloração, os fios tendem a ficar quebradiços e menos fortes, por isso é importante manter uma rotina de cuidados, para repor esses nutrientes perdidos durante o processo químico. O cronograma capilar é uma ótima solução, pois ele segue três etapas para os cuidados, sendo elas: hidratação, nutrição e reconstrução.

Comece agora mesmo

Com essas dicas práticas é possível começar a cuidar do cabelo loiro agora mesmo, basta apenas adotar bons hábitos nos cuidados diários. Para produtos de qualidade e que farão a diferença, conte com a Pague Menos, acesse nosso site e confira a linha de produtos que temos que pode ser útil para você!