Logo Sempre Bem
Ícone de busca
Ícone do ecommerce
Ícone de busca

CUIDADOS COM OS CABELOS NO VERÃO

A estação mais quente do ano aumenta a necessidade de cuidar do cabelo. Sabemos que o verão é muito sol, praia e piscina. O cabelo fica mais ressecado, poroso, sem falar na necessidade de lavar mais. Isso também compromete a saúde dos fios.


Atualizado em:

Tempo estimado: 2 min

Facebook
Twitter
WhatsApp
CUIDADOS COM OS CABELOS NO VERÃO

Por Ladinne Campi

O suor não é considerado um vilão para o cabelo e couro cabeludo, mas pode danificá-los. "O suor deixa os cabelos mais ressecados, aumenta o e diminui o brilho. A transpiração, dependendo de cada pessoa, pode dar a sensação de cabelo mais oleoso, mas, na realidade, essa oleosidade está relacionada a condição de cada um", explica a dermatologista Marília Crisóstomo.

Além do sol e mar, outro fator que prejudica os fios é a química da pintura. A cabeleireira Régina Rachel explica que o ideal é lançar mãos de produtos sem amônia, que não agridem ou ressecam. A dermatologista complementa: "A coloração semi-permanente, que chamamos de banho de brilho, diminui os danos e traz um efeito condicionante."

Além de apostar em produtos sem amônia, devemos redobrar os tratamentos em casa. Hidratar e nutrir é fundamental para não ter problema. Manter uma rotina de faz toda a diferença, mesmo em cabelos sem químicas, lisos ou cacheados. Régina alerta, entretanto, que o passo de reconstrução deve ser evitado nesse período.

Outra dica é investir em produtos próprios para o seu tipo de cabelo, afinal, cada fio tem as suas peculiaridades e necessitam de cuidados específicos.

Fios cacheados

Já em cabelos lisos, que normalmente são mais finos, a dica é apostar em condicionadores potentes, sem enxague e com proteção solar. A hidratação deve estar no topo da lista de cuidados e nunca, jamais, usar esses produtos no sol. Felizmente, existe uma infinidade de rótulos com rápida ação e que cumprem a sua função em questão de minutos!

A dermatologista complementa as dicas: "Depois da praia ou da piscina, vale tomar uma ducha de água doce para retirar os sais, como sal e cloro, que estão nos fios. E ao chegar em casa, lavar bem o cabelo." Já a cabeleireira explica que a lavagem deve se dar com água morna, pois as altas temperaturas podem ressecar.

Depois da temporada de verão, não custa aparar as pontinhas. Removendo as pontas duplas, o cabelo cresce muito mais forte.

Viu só como é simples manter os fios super saudáveis nesse verão? Depois dessas dicas, basta curtir o verão linda e com os cuidados em dia.

Seu cabelo agradece!

Fontes: Marília Crisóstomo (dermatologista) e Régina Rachel (cabeleireira).

Conteúdos relacionados:

Cuidados com os cabelos tingidos no verão

Make no verão sem borrar nem escorrer

Cuidados com a pele no verão

Imagem: Freepik