Logo Sempre Bem
Ícone de busca
Ícone do ecommerce
Ícone de busca

Cosméticos naturais

Os benefícios dos produtos naturais de beleza


Atualizado em:

Tempo estimado: 2 min

Facebook
Twitter
WhatsApp
Cosméticos naturais

A indústria da beleza é uma das mais antigas existentes e das que mais crescem ao redor do mundo. Com o passar do tempo, novas tecnologias e pesquisas permitiram o refinamento e sofisticação de cosméticos e outros produtos de beleza, sempre buscando atender a novas demandas e tendências. A preocupação com um planeta sustentável e uma vida saudável levaram a uma produção cada vez mais significativa de produtos naturais de beleza.

Esses produtos se diferenciam de cosméticos industrializados por conterem em sua composição uma quantidade maior e mais ativa de matéria-prima advinda da natureza, como frutas, plantas, sementes e grãos. Além disso, há uma preocupação com o tratamento desses componentes, pois uma parte deles deve ser livre de agrotóxicos e outros agentes artificiais, como petróleo e alumínio.

Portanto, além da atenção com o uso de vegetais na composição desses cosméticos, há também uma responsabilidade social e ambiental envolvida no processo de produção. Empresas se preocupam cada vez mais em fabricar maquiagens, hidratantes, esfoliantes e outros produtos que causem o menor dano possível nas pessoas e no meio ambiente.

Mas quais são os benefícios estéticos do uso desses produtos?


Pele renovada
Por serem feitos a partir de agentes encontrados em flores, sementes, frutas e outros vegetais, esses cosméticos são ricos em nutrientes e vitaminas. Sendo assim, a pele se torna mais saudável, resistente e bonita. A prevenção do envelhecimento precoce é uma das maiores vantagens.



Menos alergias
Por causa da quantidade muito pequena de componentes artificiais, os cosméticos naturais são menos danosos e agressivos aos vários tipos de pele. Usando esses produtos, o risco de desenvolver alergias, irritação ou vermelhidão é bastante reduzido.


Organismo saudável
A pele é o órgão de ligação entre o mundo exterior e o nosso organismo interno, sendo assim, o que entra em contato com a epiderme é passado para o resto do corpo. Portanto, o uso de produtos vindo da natureza, com alto grau nutritivo, também resulta em efeitos para os outros órgãos e sistemas do corpo.

Quer saber mais sobre cosméticos e onde encontrá-los? Procure um esteticista e um dermatologista e descubra quais são os ideais para a sua pele. Cuide-se.