Logo Sempre Bem
Ícone de busca
Ícone do ecommerce
Ícone de busca

Confira dicas de como cuidar da pele oleosa

Veja as principais dicas para evitar que a sua pele fique oleosa. Confira!

Tempo estimado: 4 min

Facebook
Twitter
WhatsApp
Confira dicas de como cuidar da pele oleosa

Saber como cuidar da pele oleosa é fundamental para a saúde e beleza. Tudo se torna ainda mais importante, quando falamos da face, que sofre uma exposição maior que as outras partes do como corpo humano. Por isso, ter cuidados específicos com a pele e com produtos adequados, é essencial para prolongar a saúde e estética.

O que é a pele oleosa e quais suas características?

A pele oleosa é bastante comum entre as pessoas brasileiras, isso porque se trata de um país tropical.

A exposição solar é um dos principais causadores do excesso de oleosidade, além disso, hábitos alimentares ruins, estresse e alterações hormonais também influenciam diretamente na oleosidade. Por isso, é tão comum adolescentes e jovens adultos terem peles mais oleosas que pessoas de meia idade. As principais características são:

  • aparência brilhosa;
  • espessura mais grudenta;
  • poros aparentes e dilatados;
  • maior concentração de acnes.

Separamos algumas dicas para cuidados básicos, mas que podem fazer a diferença para a oleosidade da sua pele. Veja a seguir!

1. Tenha uma rotina de skincare

O ideal é tornar os cuidados com a pele recorrente e, para isso, uma rotina de skincare pode ser bastante vantajosa. O principal cuidado que se deve ter, é quanto à utilização excessiva de produtos que podem causar o efeito reverso e prejudicar a saúde dermatológica. Por isso, sempre que possível busque orientação de especialistas.

Sem a necessidade de exagerar nos produtos, higienizar a pele com um sabonete pela manhã e logo em seguida passar hidratante. No meio do dia utilizar um lenço para limpeza rápida e no fim do dia higienizar para dormir, pode ser o suficiente para manter a pele em dia e esteticamente agradável. Outro ponto que pode ser benéfico são as esfoliações semanais.

2. Nunca durma de maquiagem

Dormir de maquiagem é um dos principais malefícios para a pele, já que o acúmulo de resíduos misturados com o suor, favorece a proliferação de bactérias que são prejudiciais para a pele. Sendo assim, é mais comum que pessoas que tenham esse hábito tenham uma pele mais acneica e sofram de envelhecimento precoce com a aparição de rugas e linhas de expressão.

Uma ótima aliada na hora do cansaço de tirar a maquiagem, é a água micelar, que já realiza algumas etapas como a extração e hidratação, se tornando bem mais prático que lavar o rosto.

3. Utilize protetor solar diariamente

O principal responsável pela saúde e longevidade da beleza da pele, principalmente do rosto, o protetor solar deve ser item obrigatório na sua rotina. Ao lavar o rosto de manhã e hidratá-lo, deve-se aplicar o protetor solar com o FPS indicado para a sua pele, com isso um especialista pode te ajudar.

Há opções de protetores com coloração e com hidratantes, evitando assim a necessidade de aplicar mais produtos no rosto. Além disso, a regra mais importante no momento de escolher o seu protetor é se certificar de que ele é livre de óleo, evitando assim a sensação de grude e sebo no momento de aplicação.

4. Use máscaras

As máscaras de argila são ótimas aliadas no cuidado e manutenção da pele.

Isso se deve ao fato da pele ficar em descanso com o produto por um tempo determinado, onde os nutrientes são repostos e a pele consegue se renovar, expelindo as impurezas e a pele morta acumulada.

5. Mantenha-se hidratada e se alimente bem

De nada adianta seguir as dicas acima se você não se hidratar e tiver uma alimentação saudável.

É importante ressaltar que a alimentação e o consumo de água são dois fatores imprescindíveis para o bom funcionamento do corpo humano, e com a pele não é diferente. Por isso, invista em alimentos naturais como frutas, verduras e legumes e consuma, no mínimo, dois litros de água por dia.

Conte com a Pague Menos

A Pague Menos é uma das maiores e mais conceituadas redes de farmácia e manipulação do Brasil. Aqui, produzimos dermocosméticos que vão ajudar você a cuidar da sua pele da cabeça aos pés. Para saber mais sobre os produtos e como prosseguir com a solicitação, acesse nosso site agora mesmo.